Como é trabalhar na TREND Operadora?

tudo para ser melhor, mas deixa a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe da empresa é muito esforçada, as pessoas realmente querem fazer acontecer. Algumas áreas da empresa fazem a diferença, pois os gestores apostam na equipe, porém são poucos. A localização da empresa é muito boa.

Contras: A gestão da empresa está perdida, os gestores (na sua maioria) e diretores não se importam com pessoas apenas com números, e não sabem o que querem. Após a venda, as coisas ficaram piores, pois a empresa, assim como a gerência está no achismo.

Conselhos para presidência: Aprender a levar em consideração as opiniões dos funcionários, apostar na qualidade de vida, ter meritocracia, incentivar os talentos a ficar na empresa. Enfim, lembrar que para ter os números esperados, precisa apostar nos funcionários.

Procure outra empresa

Consultor de Vendas

Prós: Pagamento em dia, não desconta vale transporte, tem um bom plano de saúde e é uma empresa bem vista pelo trade.

Contras: Não existe processos para nortear o colaborador em seu trabalho. A área de atendimento tem a estrutura de call center, você não é estimulado a pensar e em todo momento fazem questão de deixar claro que você é apenas uma ferramenta de venda. Alguns gestores muito despreparados, sem minímas noções de gestão de pessoas. Não tem uma cultura verdadeiramente incorporada. O plano de carreira é apenas teórico, pois as pessoas são promovidas pela "amizade" e não pela competência, eximindo qualquer processo seletivo para entender se a pessoa estaria preparada ou não.

Conselhos para presidência: Criem bons processos. Reciclem seus líderes e sejam honestos.

tem barata mas não é barato

Prós: benefícios para PJ, localização

Contras: Sem plano de carreira, sem plano de desenvolvimento da empresa. Tem baratas.

Amo a empresa, odeio as mudanças

Prós: As pessoas são sensacionais. A empresa tem um bom clima

Contras: Mudança toda hora, gestão e planejamento que não existe

Conselhos para presidência: Entenda que mudar tudo a toda hora gera um clima de insegurança na empresa. Isso faz com que aumente muito a rotatividade.

Bom ambiente para início de carreira.

Consultor

Prós: A empresa tem um bom relacionamento entre os funcionários, paga sempre em dia e tem um dos melhores salários da área. É possível fazer um plano de carreira definido se a sua gerência/supervisão for boa, o que por sorte é o meu caso. A empresa paga hora extra (ponto super positivo, já que outras do ramo simplesmente não fazem)

Contras: Estou na empresa a pouco tempo (1 ano) e se por um lado as pessoas de lá são um ponto forte pra motivar você a trabalhar, o alto escalão deixa a desejar nas decisões que toma, a impressão é que elas são muito arbitrárias as vezes. O refeitório da empresa já melhorou muito, mas a comida ainda podia ter uma qualidade melhor, com o refeitório não temos vale refeição e o alimentação nunca existiu. O plano de saúde é coparticipação e no meu caso não vale a pena o preço, por isso pago por fora. Em termos de benefícios reais, o único que eu recebo é o VT. Os processos internos são extremamente burocráticos o que dificulta a comunicação entre departamentos. O bonus/comissão é pago sobre o valor do salário ao invés do volume de vendas (um ponto fraco na minha opinião, pois vendemos milhões todo mas e o bonus é sempre igual, independente da quantidade de trabalho). Pelo salário pago, a empresa podia buscar melhorar a qualidade e os pré-requisitos para contratação.

Conselhos para presidência: Retenha os bons funcionários, melhore a política de benefícios, ouça mais o que as pessoas de dentro têm a dizer, sem ter o medo da represália.

Boa empresa, mais em uma fase de indefiniçao com a compra pela CVC

Operador

Prós: Ambiente de trabalho e salario, oportunidade de aprender praticamente tudo sobre o trade turistico. Hierarquia relativamente justa. Estrutura da empresa muito boa.

Contras: Beneficios foram retirados como o VR e o convenio que era muito bom passou a ser muito caro e ruim. Alguns setores estao sobrecarregados e isso nao e avAliado pela gestao.

Conselhos para presidência: Equilibrar a demanda de atribuicoes

Leia com atenção esta avaliação

Prós: Benefícios são bons, paga em dia, e de maneira geral há um bom clima de trabalho.É bem localizada, com fácil acesso de qualquer lugar da cidade

Contras: Empresa grande, administrada como se fosse fundo de quintal. Grande parte dos gestores (principalmente áreas operacionais) só estão no cargo pq trabalham há muito tempo na empresa e foram promovidos por "osmose", o famoso presidente da empresa prega uma cultura, que na prática não acontece. Não há nenhum processo interno para nada. Nem para execução das tarefas, nem de prioridades, tudo acontece na base da "carteirada". Há uma política de "Destaque do Mês", não me pergunte qual é a regra para ser destaque do mês, porque isso não é divulgado claramente, fica muito claro que há uma escolha "por afinidade" deste tal destaque. Há problemas crônicos de comunicação entre os superiores e suas equipes. A empresa trabalha como uma antiga fábrica dos anos 60, onde chefe é chefe e peão é peão. Importante: Se você quer aprender alguma coisa, esta empresa pode te ajudar a ganhar experiência. Se você já está formado e tem experiência, fuja! Aqui você vai "emburrecer"

Conselhos para presidência: Pensem fora da caixa, criem processos claros e informem a TODOS os colaboradores como as coisas funcionam. O que é necessário pra crescer. O que é necessário pra se destacar. Criem processos Não usem mais apolítica da "carteirada" Não tomem atitudes baseadas no empirismo ou no achismo Sejam profissionais.

doce sonho interrompido.

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: grande mais de quinhentos funcionários, pagamento em dia, fácil comunicação , horário bom, segunda a sexta , benefícios, valorização de trabalho.

Contras: mercado muito ruim com a crise e a alta do dólar, corte de funcionários, chefes que nao convivem com o dia a dia do trabalho, falta de confiança.

Conselhos para presidência: confiar e valorizar o profissional local.

Ótima empresa, trampolim de carreiras.

Operador Líder

Prós: A preocupaçao com as pessoas, o aprendizado e o crescimento.

Contras: Falta de flexibilidade, regras rígidas e inadequadas aos modelos atuais de sociedade.

#orgulhodeserTREND

Gerente

Prós: Localização, ambiente de trabalho, pagamento em dia

Contras: As coisas mudam muito rápido, falta planejamento

TREND Operadora

Descrição:No centro de São Paulo, no ano de 1992, que surgiu a TREND operadora, que inicialmente trabalhava apenas com hotelaria nacional. Aos poucos a estrutura foi crescendo, incorporando mais hotéis e produtos, como locação de carros e serviços de receptivo, hotelaria internacional. No ano de 2008, ingressou na história da TREND, Luis Paulo Luppa, sócio e presidente da empresa, que deflagrou um processo irreversível de crescimento e profissionalização.