Como é trabalhar na TREND Operadora?

Prós: O clima proporcionado pelos colaboradores. Este é o único ponto positivo. Lembrando que não é o clima proporcionado pela empresa em si, e sim, pelos pares.

Contras: Diretoria ineficiente em gestao de pessoas que se reflete na gestão em todos os departamentos. 0 preocupação com pessoas e gestão dirigida pelo medo. Empresa desorganizada liderada por um presidente que não sabe planejar e não ouve nem seus diretores. Supervisores que muitas vezes não apoiam o crescimento de seus subordinados até por medo de perderem seus postos. Regras que não se aplicam a todos, tratamento tendencioso.

Conselhos para presidência: Olhar verdadeiramente para pessoas, pensar a longo prazo, planejar (pois tudo é decidido de sopetão), investir em pessoas criando plano de carreira e melhorando os benefícios.

Leia com atenção esta avaliação

Prós: Benefícios são bons, paga em dia, e de maneira geral há um bom clima de trabalho.É bem localizada, com fácil acesso de qualquer lugar da cidade

Contras: Empresa grande, administrada como se fosse fundo de quintal. Grande parte dos gestores (principalmente áreas operacionais) só estão no cargo pq trabalham há muito tempo na empresa e foram promovidos por "osmose", o famoso presidente da empresa prega uma cultura, que na prática não acontece. Não há nenhum processo interno para nada. Nem para execução das tarefas, nem de prioridades, tudo acontece na base da "carteirada". Há uma política de "Destaque do Mês", não me pergunte qual é a regra para ser destaque do mês, porque isso não é divulgado claramente, fica muito claro que há uma escolha "por afinidade" deste tal destaque. Há problemas crônicos de comunicação entre os superiores e suas equipes. A empresa trabalha como uma antiga fábrica dos anos 60, onde chefe é chefe e peão é peão. Importante: Se você quer aprender alguma coisa, esta empresa pode te ajudar a ganhar experiência. Se você já está formado e tem experiência, fuja! Aqui você vai "emburrecer"

Conselhos para presidência: Pensem fora da caixa, criem processos claros e informem a TODOS os colaboradores como as coisas funcionam. O que é necessário pra crescer. O que é necessário pra se destacar. Criem processos Não usem mais apolítica da "carteirada" Não tomem atitudes baseadas no empirismo ou no achismo Sejam profissionais.

Mudar faz bem

Prós: Paga bem, o ambiente é tranquilo, se você é estudante pode sair mais cedo, imprimir folhas, confortável, tem vaga na garagem, e não sei o que mais

Contras: Limitada, falindo, sem perspectiva de crescimento, você se mata de trabalhar e não será promovido tão cedo, porte familiar, uns tem muitas regalias outros nenhuma

Procure outra empresa

Consultor de Vendas

Prós: Pagamento em dia, não desconta vale transporte, tem um bom plano de saúde e é uma empresa bem vista pelo trade.

Contras: Não existe processos para nortear o colaborador em seu trabalho. A área de atendimento tem a estrutura de call center, você não é estimulado a pensar e em todo momento fazem questão de deixar claro que você é apenas uma ferramenta de venda. Alguns gestores muito despreparados, sem minímas noções de gestão de pessoas. Não tem uma cultura verdadeiramente incorporada. O plano de carreira é apenas teórico, pois as pessoas são promovidas pela "amizade" e não pela competência, eximindo qualquer processo seletivo para entender se a pessoa estaria preparada ou não.

Conselhos para presidência: Criem bons processos. Reciclem seus líderes e sejam honestos.

Boa para quem não tem ambição

Operador Five II

Prós: Empresa sólida, de grande porte, com nome no mercado, paga em dia.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, ganha pouco, bonificação inatingível, rotatividade grande de funcionários.

Conselhos para presidência: Pagar comissão alinhada à produtividade, valorizar mais o funcionário.

E assim caminha a humanidade

Assistente I

Prós: paga em dia.. o clima normalmente é bom

Contras: baixa remuneração.. confuso plano de carreira

Oportunidade

Operador de Atendimento I

Prós: Oportunidade de crescimento em pouco tempo de empresa. Ambiente descontraído, contato com vários cliente que geram relações para oportunidades futuras.

Contras: Empresa extramamente tradicional, onde o funcionário não tem muito liberdade de expressão. Com a mudança de prédio os funcionário deixaram de ter VR e iniciaram um restaurante, porém com pouco experiência dos gestores, foram melhorando as refeições conforme o tempo.

Conselhos para presidência: Os gestores não devem levar em consideração questões pessoais para desenvolver ou não uma pessoa da sua equipe.

Prós: Ambiente de trabalho agradável com pessoas bem simpáticas, salário bom para um estagiário, empresa sempre da oportunidades para quem está começando a trabalhar

Contras: Pararam de dar o vr e agora tem refeitório na empresa, a comida é bem ruim, e faz muita falta não ter mais o vr, vejo muitas pessoas reclamando sobre ter que trabalhar muito e ganhar pouco, a empresa mudou a sua cede e ficou bem longe da estação do metrô.

Trabalho demais, salário de menos.

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa oportunidade de crescimento para o primeiro cargo . Salário pago rigorosamente em dia. Boa estrutura de trabalho e segurança . Gerentes abertos a opiniões .

Contras: Ao contrário dos gerentes, os diretores precisam ver e ouvir mais os funcionários. Salários abaixo do mercado. Sobrecarga de serviço para um funcionario apenas.

Conselhos para presidência: Olhem mais o lado humano do colaborador .

Ótima experiência!

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Escritório com ambiente tranquilo, com profissionais qualificados e humanos. Meus chefes eram tranquilos e prestativos, sempre dispostos a nos ouvir.

Contras: Em algumas situações pecavam na organização, mas os profissionais contornavam a situação. Só tenho lembranças boas desse escritório.

TREND Operadora

Descrição:No centro de São Paulo, no ano de 1992, que surgiu a TREND operadora, que inicialmente trabalhava apenas com hotelaria nacional. Aos poucos a estrutura foi crescendo, incorporando mais hotéis e produtos, como locação de carros e serviços de receptivo, hotelaria internacional. No ano de 2008, ingressou na história da TREND, Luis Paulo Luppa, sócio e presidente da empresa, que deflagrou um processo irreversível de crescimento e profissionalização.