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Como é trabalhar na TREND Operadora?

47 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    2.27
  • Qualidade de vida
    2.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Funcionário


    Prós: O clima proporcionado pelos colaboradores. Este é o único ponto positivo. Lembrando que não é o clima proporcionado pela empresa em si, e sim, pelos pares.

    Contras: Diretoria ineficiente em gestao de pessoas que se reflete na gestão em todos os departamentos. 0 preocupação com pessoas e gestão dirigida pelo medo. Empresa desorganizada liderada por um presidente que não sabe planejar e não ouve nem seus diretores. Supervisores que muitas vezes não apoiam o crescimento de seus subordinados até por medo de perderem seus postos. Regras que não se aplicam a todos, tratamento tendencioso.

    Conselhos para presidência: Olhar verdadeiramente para pessoas, pensar a longo prazo, planejar (pois tudo é decidido de sopetão), investir em pessoas criando plano de carreira e melhorando os benefícios.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Leia com atenção esta avaliação

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são bons, paga em dia, e de maneira geral há um bom clima de trabalho.É bem localizada, com fácil acesso de qualquer lugar da cidade

    Contras: Empresa grande, administrada como se fosse fundo de quintal. Grande parte dos gestores (principalmente áreas operacionais) só estão no cargo pq trabalham há muito tempo na empresa e foram promovidos por "osmose", o famoso presidente da empresa prega uma cultura, que na prática não acontece. Não há nenhum processo interno para nada. Nem para execução das tarefas, nem de prioridades, tudo acontece na base da "carteirada". Há uma política de "Destaque do Mês", não me pergunte qual é a regra para ser destaque do mês, porque isso não é divulgado claramente, fica muito claro que há uma escolha "por afinidade" deste tal destaque. Há problemas crônicos de comunicação entre os superiores e suas equipes. A empresa trabalha como uma antiga fábrica dos anos 60, onde chefe é chefe e peão é peão. Importante: Se você quer aprender alguma coisa, esta empresa pode te ajudar a ganhar experiência. Se você já está formado e tem experiência, fuja! Aqui você vai "emburrecer"

    Conselhos para presidência: Pensem fora da caixa, criem processos claros e informem a TODOS os colaboradores como as coisas funcionam. O que é necessário pra crescer. O que é necessário pra se destacar. Criem processos Não usem mais apolítica da "carteirada" Não tomem atitudes baseadas no empirismo ou no achismo Sejam profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    tudo para ser melhor, mas deixa a desejar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe da empresa é muito esforçada, as pessoas realmente querem fazer acontecer. Algumas áreas da empresa fazem a diferença, pois os gestores apostam na equipe, porém são poucos. A localização da empresa é muito boa.

    Contras: A gestão da empresa está perdida, os gestores (na sua maioria) e diretores não se importam com pessoas apenas com números, e não sabem o que querem. Após a venda, as coisas ficaram piores, pois a empresa, assim como a gerência está no achismo.

    Conselhos para presidência: Aprender a levar em consideração as opiniões dos funcionários, apostar na qualidade de vida, ter meritocracia, incentivar os talentos a ficar na empresa. Enfim, lembrar que para ter os números esperados, precisa apostar nos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Era uma otima empresa

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O trade é bom, e o portfolio de produtos é um dos maiores do Brasil. É reconhecida nacionalmente por ter muitos produtos e bons preços e ser uma das maiores do brasil

    Contras: A empresa era boa, até mudarem de endereço para um lugar inviável, difícil, tiraram os beneficios dos funcionarios como VR e convenio. Os sistemas eram falhos e demorados

    Conselhos para presidência: Voltar ao que era

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um dia foi uma grande empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A relação pessoal com os colegas de trabalho. Desde 2012 a preocupação com o fator humano foi reduzida drasticamente, então o ponto positivo são as relações pessoais

    Contras: Tudo o que o presidente(LUPPA) prega, infelizmente fica apenas nas palestras. A empresa não é conduzida de acordo com as ideologias demonstradas em livros e eventos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mudar faz bem

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Paga bem, o ambiente é tranquilo, se você é estudante pode sair mais cedo, imprimir folhas, confortável, tem vaga na garagem, e não sei o que mais

    Contras: Limitada, falindo, sem perspectiva de crescimento, você se mata de trabalhar e não será promovido tão cedo, porte familiar, uns tem muitas regalias outros nenhuma

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Procure outra empresa

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, não desconta vale transporte, tem um bom plano de saúde e é uma empresa bem vista pelo trade.

    Contras: Não existe processos para nortear o colaborador em seu trabalho. A área de atendimento tem a estrutura de call center, você não é estimulado a pensar e em todo momento fazem questão de deixar claro que você é apenas uma ferramenta de venda. Alguns gestores muito despreparados, sem minímas noções de gestão de pessoas. Não tem uma cultura verdadeiramente incorporada. O plano de carreira é apenas teórico, pois as pessoas são promovidas pela "amizade" e não pela competência, eximindo qualquer processo seletivo para entender se a pessoa estaria preparada ou não.

    Conselhos para presidência: Criem bons processos. Reciclem seus líderes e sejam honestos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa para quem não tem ambição

    Operador Five II

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, de grande porte, com nome no mercado, paga em dia.

    Contras: Sem perspectiva de crescimento, ganha pouco, bonificação inatingível, rotatividade grande de funcionários.

    Conselhos para presidência: Pagar comissão alinhada à produtividade, valorizar mais o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    E assim caminha a humanidade

    Assistente I

    São Paulo, SP


    Prós: paga em dia.. o clima normalmente é bom

    Contras: baixa remuneração.. confuso plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    A TREND poderia ser diferente

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece oportunidade de crescimento. Bons benefícios. Pagamento em dia. Não há desconto de 6% no VT. Bom clima de trabalho. Boa localização.

    Contras: Discurso da Diretoria e Presidência não condiz com a realidade. RH com gestão completamente despreparada. Foco somente em resultado e absolutamente nenhum em pessoas.

    Conselhos para presidência: A TREND já foi uma excelente empresa para se trabalhar, mas tomou decisões equivocadas e hoje sofre por isso. A Presidência e Diretoria têm um discurso de "investimento em pessoas", mas a verdade é que a empresa só olha para o resultado de vendas. Para se ter uma ideia, a área de Treinamento foi "desintegrada", graças a esta visão arcaica. A Gestão de RH já foi boa quando havia uma Vice-Presidência que a representava, mas após sua saída tudo mudou. Hoje o RH está entregue a pessoas despreparadas e sem qualquer poder junto a alta cúpula da empresa. Com a compra pela CVC, o clima de incerteza tomou conta da TREND e os colaboradores se veem cada vez mais desmotivados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

TREND Operadora

Descrição:No centro de São Paulo, no ano de 1992, que surgiu a TREND operadora, que inicialmente trabalhava apenas com hotelaria nacional. Aos poucos a estrutura foi crescendo, incorporando mais hotéis e produtos, como locação de carros e serviços de receptivo, hotelaria internacional. No ano de 2008, ingressou na história da TREND, Luis Paulo Luppa, sócio e presidente da empresa, que deflagrou um processo irreversível de crescimento e profissionalização.

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