Como é trabalhar na TREND Operadora?

Um dia foi uma grande empresa

Prós: A relação pessoal com os colegas de trabalho. Desde 2012 a preocupação com o fator humano foi reduzida drasticamente, então o ponto positivo são as relações pessoais

Contras: Tudo o que o presidente(LUPPA) prega, infelizmente fica apenas nas palestras. A empresa não é conduzida de acordo com as ideologias demonstradas em livros e eventos

Oportunidade

Operador de Atendimento I

Prós: Oportunidade de crescimento em pouco tempo de empresa. Ambiente descontraído, contato com vários cliente que geram relações para oportunidades futuras.

Contras: Empresa extramamente tradicional, onde o funcionário não tem muito liberdade de expressão. Com a mudança de prédio os funcionário deixaram de ter VR e iniciaram um restaurante, porém com pouco experiência dos gestores, foram melhorando as refeições conforme o tempo.

Conselhos para presidência: Os gestores não devem levar em consideração questões pessoais para desenvolver ou não uma pessoa da sua equipe.

Um lugar onde se pode aprender diariamente, crescer e até mesmo estudar.

Consultor

Prós: Muitos benefícios e oportunidade de crescimento, muito aprendizado e oportunidades de poder viajar com os benefícios da empresa, ótimos convênios, salário acima da média da área.

Contras: Falhas na comunicação entre os departamentos, alguns processos são muito burocráticos, políticas de prejuízo muito rígidas em relação aos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os departamentos, manter os funcionários motivados, reconhecer os esforços da supervisão das áreas principalmente e avaliar as gestões.

Prós: O clima proporcionado pelos colaboradores. Este é o único ponto positivo. Lembrando que não é o clima proporcionado pela empresa em si, e sim, pelos pares.

Contras: Diretoria ineficiente em gestao de pessoas que se reflete na gestão em todos os departamentos. 0 preocupação com pessoas e gestão dirigida pelo medo. Empresa desorganizada liderada por um presidente que não sabe planejar e não ouve nem seus diretores. Supervisores que muitas vezes não apoiam o crescimento de seus subordinados até por medo de perderem seus postos. Regras que não se aplicam a todos, tratamento tendencioso.

Conselhos para presidência: Olhar verdadeiramente para pessoas, pensar a longo prazo, planejar (pois tudo é decidido de sopetão), investir em pessoas criando plano de carreira e melhorando os benefícios.

Prós: Ambiente de trabalho agradável com pessoas bem simpáticas, salário bom para um estagiário, empresa sempre da oportunidades para quem está começando a trabalhar

Contras: Pararam de dar o vr e agora tem refeitório na empresa, a comida é bem ruim, e faz muita falta não ter mais o vr, vejo muitas pessoas reclamando sobre ter que trabalhar muito e ganhar pouco, a empresa mudou a sua cede e ficou bem longe da estação do metrô.

Trabalho demais, salário de menos.

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa oportunidade de crescimento para o primeiro cargo . Salário pago rigorosamente em dia. Boa estrutura de trabalho e segurança . Gerentes abertos a opiniões .

Contras: Ao contrário dos gerentes, os diretores precisam ver e ouvir mais os funcionários. Salários abaixo do mercado. Sobrecarga de serviço para um funcionario apenas.

Conselhos para presidência: Olhem mais o lado humano do colaborador .

Boa empresa para quem quer crescer. Sem mimimi

Gerente

Prós: Bom ambiente. Clima amistoso entre os colaboradores. Bom salário, ótimas oportunidades de crescimento para quem quer se desenvolver. A exigência que muitos reclamam é reflexo da cultura da empresa que é bem voltada para resultados. Só fica na empresa quem consegue se adaptar bem a um clima de Ambev por exemplo

Contras: falta de comunicação entre a alta diretoria e as áreas de operação. Isso gera insegurança nas equipes muitas vezes. A parte de backoffice também poderia ser melhor trabalhada

Conselhos para presidência: Pensar mais nos benefícios e num plano de carreira. No mais está excelente

Amei trabalhar lá

Estagiário de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Gostei muito de trabalhar na Trend, Ambiente de trabalho muito bom com oportunidades de crescimento e aprendizado. Empresa aceita novas ideias.

Contras: Em um ano trabalhando no departamento de qualidade e processos, tive três diretores diferentes, não gostei desse aspecto pois cada um teve uma visão diferente.

Conselhos para presidência: Criar um departamento para desenvolvimento de novos negócios.

Ótima experiência!

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Escritório com ambiente tranquilo, com profissionais qualificados e humanos. Meus chefes eram tranquilos e prestativos, sempre dispostos a nos ouvir.

Contras: Em algumas situações pecavam na organização, mas os profissionais contornavam a situação. Só tenho lembranças boas desse escritório.

clima bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bom clima pessoal, cumprimento total na data de Pagamento, fácil acesso e um bom valor para refeições

Contras: hierarquia muito pesada, material de trabalho escasso, falta de qualidade no assunto Ti.

Conselhos para presidência: ouvir mais a linha de frente sobre processo.

TREND Operadora

Descrição:No centro de São Paulo, no ano de 1992, que surgiu a TREND operadora, que inicialmente trabalhava apenas com hotelaria nacional. Aos poucos a estrutura foi crescendo, incorporando mais hotéis e produtos, como locação de carros e serviços de receptivo, hotelaria internacional. No ano de 2008, ingressou na história da TREND, Luis Paulo Luppa, sócio e presidente da empresa, que deflagrou um processo irreversível de crescimento e profissionalização.