Como é trabalhar na Trench, Rossi e Watanabe Advogados?

Ótimo clima e aprendizado, falta cuidado com detalhes

Advogado Pleno

Prós: O ambiente é muito bom. Há oportunidade de aprender com os melhores. Os clientes são muito interessantes. Desenvolve muito o inglês.

Contras: A estrutura administrativa é muito ruim. Rh quase inexistente. Deveria subsidiar mais cursos e congressos. Não tem previdência privada.

Conselhos para presidência: melhorar a estrutura administrativa e a política de retenção de talentos

Excelente lugar, mas com pontos a melhorar

Paralegal

Porto Alegre, RS

Prós: O escritório fornece inúmeras oportunidades para aprendizado a quem lá trabalha. Pode-se lidar desde o início da carreira com questões extremamente complexas e que exigem muita atenção e aprofundado conhecimento técnico.

Contras: O escritório deveria valorizar mais o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional das pessoas, incentivando, também, o desenvolvimento de atividade acadêmica por parte de seus advogados.

Ótimo lugar para ganhar dinheiro por um tempo, mas não para construir uma carreira.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A infraestrutura proporcionada aos advogados é muito boa. Computadores modernos, móveis novos. Além disso, a equipe administrativa é extremamente atenciosa e prestativa.

Contras: O ambiente é extremamente competitivo e "fofocas"/mentiras são comuns. Não era incomum sócios e supervisores diretos fiscalizarem a sua vida pessoal para saber se você está dedicando todo o seu tempo para o escritório. Um clima negativo que, a longo prazo, não faz bem para a saúde física e emocional.

Baita Vitrine

Advogado Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho altamente dinâmico.

Contras: Autonomia para realizar novos negócios.

Um bom escritório, mas que precisa melhorar para manter a reputação.

Prós: Ambiente amistoso e boa estrutura são as principais características do escritório. A possibilidade de atuar com grandes causas de impacto nacional e internacional também é um grande diferencial.

Contras: A localização do escritório é problemática para qualquer um que não resida na região sul da cidade ou ao lado de uma das estações da linha 9 - Esmeralda da CPTM. A remuneração está aquém do oferecido no mercado, sobretudo se observado o alto nível de exigência no escritório.

Escritório com valores invertidos

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O nome da empresa é forte para o currículo. Experiência em escritório de grande porte com funcionamento americano. Ótimos casos jurídicos de alta complexidade e de diversos clientes interessantes.

Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo e trabalho sob pressão. A meta de horas faturadas é mais valorizada que as relações pessoais. As equipes não tem boa gestão de pessoas, ninguém trabalha feliz. Não há espírito de equipe, pois o sistema é muito hierárquico. Muita arrogância.

Conselhos para presidência: Investir em gestão de pessoas. Valorizar mais a cooperação entre os colegas e um ambiente de trabalho mais agradável. As pessoas estão adoecendo emocionante lá dentro, se transformando em pessoas arrogantes e indiferentes com os outros. O sistema funciona de forma muito hierárquica, sem espírito de equipe.

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado com causas grandes e excelentes profissionais, mas não dão oportunidade de desenvolvimento, os estagiários não peticionam, apenas os advogados juniors que possuem metas.

Contras: Não cumprem a lei de estagio, sempre sai muitas horas após meu horário. Não dão feedback e normalmente excluem as pessoas quando não gostam.

Ambiente interpessoal agradável, porém com limitação de evolução

Analista de Controladoria Pleno

Prós: A empresa tem um clima bom, o relacionamento interpessoal é agradável. O ambiente é flexível, não há sinais de grande pressão ou competitividade agressiva.

Contras: Pelo fato da estrutura ser enxuta, a possibilidade de um plano de carreira se torna limitada, havendo a necessidade de saída de um outro funcionário

Grande aprendizado mas com uma equipe terrível.

Prós: Amplo trabalho com clientes internacionais e uma equipe com extrema qualificação técnica. Escritório muito bonito e com uma super infraestrutura e com boas chances de efetivação.

Contras: Existe uma grande falha de comunicação entre os funcionários. Eles mantém um discurso que estão sempre abertos para receber críticas mas não sabem construir nada positivo com elas. Desde cedo fui conversar com os gestores procurando melhorar a relação dos advogados com os estagiários e fui MUITO prejudicado por isso.

Muitos desafios

Analista de Remuneração Júnior

Prós: Ótimo clima, infraestrutura de qualidade, equipe T.I atenciosa, empresa renomada, planos de carreira e desenvolvimento tanto Staff quanto Advogados.

Contras: Precisa de uma melhor estruturação dos processos. Empresa que cresceu muito rápido sem tempo de se estruturar para um porte maior. Falta de um gerente de projetos

Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Descrição:Considerado um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, Trench, Rossi e Watanabe Advogados possui uma atuação abrangente e conceituada, com competência em todas as áreas do direito. Fundado em 1959, o escritório oferece serviços legais para clientes nacionais e internacionais, dos mais diversos mercados, auxiliando-os no gerenciamento de seus negócios de maneira ética e eficiente.