Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Trench, Rossi e Watanabe Advogados?

53 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Grande aprendizado mas com uma equipe terrível.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Amplo trabalho com clientes internacionais e uma equipe com extrema qualificação técnica. Escritório muito bonito e com uma super infraestrutura e com boas chances de efetivação.

    Contras: Existe uma grande falha de comunicação entre os funcionários. Eles mantém um discurso que estão sempre abertos para receber críticas mas não sabem construir nada positivo com elas. Desde cedo fui conversar com os gestores procurando melhorar a relação dos advogados com os estagiários e fui MUITO prejudicado por isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Péssimo ambiente

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório de grande porte, com presença internacional, grandes clientes, bons benefícios, estrutura de ponta e oferece estacionamento para seus funcionários sem custo extra.

    Contras: Falta transparência, evolução na carreira é obscura, salários são negociados caso a caso e não carregam aparente proporcionalidade, falta de gestão sólida e falta de cooperativismo entre colaboradores, sem incentivo pelos gestores e coordenadores da área

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Podia ser melhor

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, ambiente, plano de carreira, estações de trabalho..

    Contras: Chefes arrogantes, não há horário para sair, se vc sai no horário é recriminado

    Conselhos para presidência: Qualidade de vida aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ruim

    Advogado Trabalhista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e localização

    Contras: Ambiente de trabalho ruim, sistema operacional ruim, controle de prazos ruim, excesso de jornada, feedback desconstrutivo, estressante demais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pelos benefícios vale a pena a empresa

    Assistente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios ambiente agradável porém com muitos colaboradores que não respeitam a hierarquia fazendo que acham que ele é superior aos outros que tem o mesmo cargo

    Contras: Falta de treinamento para maioria dos colaboradores, do staff a gerência pedem ajuda para ligar um simples notebook na televisão e fazer uma ligação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente escritório, mas a cultura organizacional deixa a desejar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Excelente estrutura, possibilidade de trabalhar em grandes causas, parceria com grande escritório internacional, o progama de estágio oferece amplas possibilidades de aprendizado jurídico e profissional.

    Contras: A depender do setor, a cultura organizacional é ruim e o profissional se sente pressionado em excesso sem a correspodente remuneração, bem como há rigidez exarcebada na estrutura de comando, o que pode comprometer a liderança.

    Conselhos para presidência: Liderança não deve ser confundida com temor. Um líder é obedecido e respeitado pelas suas qualidades técnicas e pela sua habilidade de motivar e de respeitar a sua equipe. A alteração nesse quisito reflete na cultura organizacional como um todo, resultado em profissionais mais resilientes e mais dedicados ao trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Escritório com valores invertidos

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O nome da empresa é forte para o currículo. Experiência em escritório de grande porte com funcionamento americano. Ótimos casos jurídicos de alta complexidade e de diversos clientes interessantes.

    Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo e trabalho sob pressão. A meta de horas faturadas é mais valorizada que as relações pessoais. As equipes não tem boa gestão de pessoas, ninguém trabalha feliz. Não há espírito de equipe, pois o sistema é muito hierárquico. Muita arrogância.

    Conselhos para presidência: Investir em gestão de pessoas. Valorizar mais a cooperação entre os colegas e um ambiente de trabalho mais agradável. As pessoas estão adoecendo emocionante lá dentro, se transformando em pessoas arrogantes e indiferentes com os outros. O sistema funciona de forma muito hierárquica, sem espírito de equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo lugar para ganhar dinheiro por um tempo, mas não para construir uma carreira.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A infraestrutura proporcionada aos advogados é muito boa. Computadores modernos, móveis novos. Além disso, a equipe administrativa é extremamente atenciosa e prestativa.

    Contras: O ambiente é extremamente competitivo e "fofocas"/mentiras são comuns. Não era incomum sócios e supervisores diretos fiscalizarem a sua vida pessoal para saber se você está dedicando todo o seu tempo para o escritório. Um clima negativo que, a longo prazo, não faz bem para a saúde física e emocional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom ambiente de trabalho

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho satisfatório Profissionais educados e preocupados

    Contras: falta um plano de carreira claro Não há muita preocupação com a vida pessoal dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não valoriza seus profissionais

    Associado

    São Paulo, SP


    Prós: Política de bônus sem meritocracia (evitando politicagem), baseada apenas em horas trabalhadas individuais e do grupo. Clientes interessantes e casos com grande repercução.

    Contras: Rh inexpressivo, não há política eficiente de retenção de talentos. Completo desinteresse dos sócios pelo desenvolvimento profissional dos subordinados. Promoções por tempo de casa sem possibilidade de projeção profissional antecipada por mérito.

    Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento profissional individual e do grupo e não apenas horas trabalhadas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Descrição:Considerado um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, Trench, Rossi e Watanabe Advogados possui uma atuação abrangente e conceituada, com competência em todas as áreas do direito. Fundado em 1959, o escritório oferece serviços legais para clientes nacionais e internacionais, dos mais diversos mercados, auxiliando-os no gerenciamento de seus negócios de maneira ética e eficiente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?