Como é trabalhar na Trench, Rossi e Watanabe Advogados?

Ótima experiência

Estagiário A

Prós: Ótima estrutura, promovem reuniões semanais para que possamos desenvolver discussões sobre diferentes temas e buscam cumprir as 6 horas de estágio

Contras: O escritório fica situado em área um pouco distante das principais universidades, o que acaba sendo cansativo para quem estuda e faz estágio

Um excelente lugar para se trabalhar

Prós: Muito boa. Funcionários ficam muitos anos.

Contras: o ramo é conservador, o que força a empresa a ser também.

Excelente local para desenvolver-se profissionalmente

Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreiras

Contras: Equipamentos um pouco obsoletos

Ótimo clima e aprendizado, falta cuidado com detalhes

Advogado Pleno

Prós: O ambiente é muito bom. Há oportunidade de aprender com os melhores. Os clientes são muito interessantes. Desenvolve muito o inglês.

Contras: A estrutura administrativa é muito ruim. Rh quase inexistente. Deveria subsidiar mais cursos e congressos. Não tem previdência privada.

Conselhos para presidência: melhorar a estrutura administrativa e a política de retenção de talentos

Um bom escritório, mas que precisa melhorar para manter a reputação.

Prós: Ambiente amistoso e boa estrutura são as principais características do escritório. A possibilidade de atuar com grandes causas de impacto nacional e internacional também é um grande diferencial.

Contras: A localização do escritório é problemática para qualquer um que não resida na região sul da cidade ou ao lado de uma das estações da linha 9 - Esmeralda da CPTM. A remuneração está aquém do oferecido no mercado, sobretudo se observado o alto nível de exigência no escritório.

Mais pontos positivos do que negativos

Assistente Jurídico

Prós: Ótima Estrutura e localização, ambiente de trabalho saudável, remuneração compatível com o mercado, participação nos lucros, horários flexíveis e convênios com empresas parceiras.

Contras: Não oferece assistência odontológica. .

Conselhos para presidência: Desenvolver planos de carreira consistentes para áreas administrativas.

Oportunidade de desenvolvimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório com mentalidade inovadora, com oportunidades para pessoas de todos os gêneros. Parcerias com escritórios de outros países e plano de carreira satisfatório.

Contras: É preciso que haja um trabalho de conscientização dos colaboradores, principalmente os gestores, na questão da padronização de uso dos sistemas do escritório, para que ninguém seja prejudicado.

Ótimo escritório para crescimento profissional.

Advogado Júnior

Prós: O ambiente de trabalho do escritório é extremamente positivo, a depender do grupo de prática. A estrutura do escritório é excelente, e os clientes são bastante relevantes.

Contras: O escritório trabalha com o sistema timesheet, por isso, é determinante para o advogado ser lucrativo, o que quer dizer trabalhar muitas horas.

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado com causas grandes e excelentes profissionais, mas não dão oportunidade de desenvolvimento, os estagiários não peticionam, apenas os advogados juniors que possuem metas.

Contras: Não cumprem a lei de estagio, sempre sai muitas horas após meu horário. Não dão feedback e normalmente excluem as pessoas quando não gostam.

Estabilidade e aprendizado

Assistente Executivo

Prós: Ótimos benefícios e oportunidade de Carreira. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Não tem pontos negativos, ainda não tive nada do que reclamar. A empresa atente todas as minha expectativas profissionais, por isso não vejo pontos negativos.

Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Descrição:Considerado um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, Trench, Rossi e Watanabe Advogados possui uma atuação abrangente e conceituada, com competência em todas as áreas do direito. Fundado em 1959, o escritório oferece serviços legais para clientes nacionais e internacionais, dos mais diversos mercados, auxiliando-os no gerenciamento de seus negócios de maneira ética e eficiente.