Como é trabalhar na Trench, Rossi e Watanabe Advogados?

Um excelente lugar para se trabalhar

Prós: Muito boa. Funcionários ficam muitos anos.

Contras: o ramo é conservador, o que força a empresa a ser também.

Excelente local para desenvolver-se profissionalmente

Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreiras

Contras: Equipamentos um pouco obsoletos

Ótimo clima e aprendizado, falta cuidado com detalhes

Advogado Pleno

Prós: O ambiente é muito bom. Há oportunidade de aprender com os melhores. Os clientes são muito interessantes. Desenvolve muito o inglês.

Contras: A estrutura administrativa é muito ruim. Rh quase inexistente. Deveria subsidiar mais cursos e congressos. Não tem previdência privada.

Conselhos para presidência: melhorar a estrutura administrativa e a política de retenção de talentos

Mais pontos positivos do que negativos

Assistente Jurídico

Prós: Ótima Estrutura e localização, ambiente de trabalho saudável, remuneração compatível com o mercado, participação nos lucros, horários flexíveis e convênios com empresas parceiras.

Contras: Não oferece assistência odontológica. .

Conselhos para presidência: Desenvolver planos de carreira consistentes para áreas administrativas.

Oportunidade de desenvolvimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório com mentalidade inovadora, com oportunidades para pessoas de todos os gêneros. Parcerias com escritórios de outros países e plano de carreira satisfatório.

Contras: É preciso que haja um trabalho de conscientização dos colaboradores, principalmente os gestores, na questão da padronização de uso dos sistemas do escritório, para que ninguém seja prejudicado.

Ótimo escritório para crescimento profissional.

Advogado Júnior

Prós: O ambiente de trabalho do escritório é extremamente positivo, a depender do grupo de prática. A estrutura do escritório é excelente, e os clientes são bastante relevantes.

Contras: O escritório trabalha com o sistema timesheet, por isso, é determinante para o advogado ser lucrativo, o que quer dizer trabalhar muitas horas.

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado com causas grandes e excelentes profissionais, mas não dão oportunidade de desenvolvimento, os estagiários não peticionam, apenas os advogados juniors que possuem metas.

Contras: Não cumprem a lei de estagio, sempre sai muitas horas após meu horário. Não dão feedback e normalmente excluem as pessoas quando não gostam.

Estabilidade e aprendizado

Assistente Executivo

Prós: Ótimos benefícios e oportunidade de Carreira. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Não tem pontos negativos, ainda não tive nada do que reclamar. A empresa atente todas as minha expectativas profissionais, por isso não vejo pontos negativos.

Empresa exigente, inclusiva e que respeita o colaborador.

Paralegal

Prós: É uma empresa inclusiva: dá benefícios a casais homo afetivos. Promove vários treinamentos durante o ano para que os funcionários estejam em constante atualização. Exige muito de seus funcionários, porém somos recompensados com salários acima do mercado, PLR, VR, seguro de vida, plano de saúde de alta qualidade. Todo ano é feita uma pesquisa de mercado para saber se os salários estão de acordo, e se estiverem abaixo, eles atualizam o salário de cada pessoa. É uma surpresa ótima, pois você não está esperando que seu salário aumente. É muito ética, tudo muito correto.

Contras: É muito formal (por ser um escritório renomado), fica em uma região de difícil acesso, o clima é muito pesado, "tenso", exige-se muito dos colaboradores. Tem muitas regras, muitos mecanismos de controle.

Conselhos para presidência: Promover um ambiente mais descontraído e leve para os colaboradores.

Ambiente interpessoal agradável, porém com limitação de evolução

Analista de Controladoria Pleno

Prós: A empresa tem um clima bom, o relacionamento interpessoal é agradável. O ambiente é flexível, não há sinais de grande pressão ou competitividade agressiva.

Contras: Pelo fato da estrutura ser enxuta, a possibilidade de um plano de carreira se torna limitada, havendo a necessidade de saída de um outro funcionário

Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Descrição:Considerado um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, Trench, Rossi e Watanabe Advogados possui uma atuação abrangente e conceituada, com competência em todas as áreas do direito. Fundado em 1959, o escritório oferece serviços legais para clientes nacionais e internacionais, dos mais diversos mercados, auxiliando-os no gerenciamento de seus negócios de maneira ética e eficiente.