Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Trench, Rossi e Watanabe Advogados?

49 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Pelos benefícios vale a pena a empresa

    Assistente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios ambiente agradável porém com muitos colaboradores que não respeitam a hierarquia fazendo que acham que ele é superior aos outros que tem o mesmo cargo

    Contras: Falta de treinamento para maioria dos colaboradores, do staff a gerência pedem ajuda para ligar um simples notebook na televisão e fazer uma ligação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é diferente de outros escritórios de advocacia, a grande maioria dos advogados reconhecem a importância do staff para os negócios. A maioria dos funcionários possuem mais do que 5 anos de casa, é uma empresa muito acolhedora com uma diversidade incrível. Homens e mulheres têm a mesma oportunidade.

    Contras: O escritório é muito burocrático, aprovações, promoções, entre outros processos podem levar mais tempo para se obter uma resposta, mas isso também é uma característica de escritórios de advocacia no geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Paralegal

    São Paulo, SP


    Prós: Transparência; Respeito com os colaboradores; Organização; Infraestrutura; Treinamentos de capacitação; Programas de bolsas de estudo de pós graduação em universidades; Salários acima da média.

    Contras: Sistema engessado; Não há grandes oportunidades de crescimento; Não há novos desafios para incentivar o crescimento do colaborador, facilitando o comodismo; Não tem plano de carreira para Paralegais (comum em escritórios de advocacia), por exemplo: eles não aproveitam o conhecimento de Paralegais que têm formação em Direito e mesmo que tenha a carteira da ordem, o Paralegal não consegue virar advogado; Não contrata profissionais de diversas faculdades particulares para a área jurídica, aceitando apenas as tradicionais, limitando, consequentemente, o acesso de uma parcela de estudantes e profissionais a uma empresa de qualidade.

    Conselhos para presidência: Aceitar profissionais da área jurídica (estagiários e bacharéis de Direito) de outras faculdades; dar mais oportunidades aos Paralegais com conhecimento na área jurídica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação trech rossi

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima da média Excelentes profissionais, qualificados e experientes. Excelentes benefícios oferecidos, com Vr acima da média Diligências todas feitas de taxi Ótima localização Ótima infraestrutura Boa estratégia de formação com reuniões semanais de estagiário

    Contras: Trabalho em massa Complexidade dos trabalhos desenvolvidos Dificuldade de agendamento de férias Eventuais horas extras para término e continuidade do trabalho prestado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente escritório, mas a cultura organizacional deixa a desejar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Excelente estrutura, possibilidade de trabalhar em grandes causas, parceria com grande escritório internacional, o progama de estágio oferece amplas possibilidades de aprendizado jurídico e profissional.

    Contras: A depender do setor, a cultura organizacional é ruim e o profissional se sente pressionado em excesso sem a correspodente remuneração, bem como há rigidez exarcebada na estrutura de comando, o que pode comprometer a liderança.

    Conselhos para presidência: Liderança não deve ser confundida com temor. Um líder é obedecido e respeitado pelas suas qualidades técnicas e pela sua habilidade de motivar e de respeitar a sua equipe. A alteração nesse quisito reflete na cultura organizacional como um todo, resultado em profissionais mais resilientes e mais dedicados ao trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Excelente oportunidade.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, políticas de inclusão de minorias, qualificação dos funcionários, renome do escritório, casos interessantes, respeita a lei do estágio.

    Contras: Nao identifico nenhum relevante, acho muito melhor do que outros grandes escritórios de advocacia em todos os sentidos. Para quem quer essa carreira, é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom escritório, mas que precisa melhorar para manter a reputação.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amistoso e boa estrutura são as principais características do escritório. A possibilidade de atuar com grandes causas de impacto nacional e internacional também é um grande diferencial.

    Contras: A localização do escritório é problemática para qualquer um que não resida na região sul da cidade ou ao lado de uma das estações da linha 9 - Esmeralda da CPTM. A remuneração está aquém do oferecido no mercado, sobretudo se observado o alto nível de exigência no escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima experiência

    Estagiário A

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura, promovem reuniões semanais para que possamos desenvolver discussões sobre diferentes temas e buscam cumprir as 6 horas de estágio

    Contras: O escritório fica situado em área um pouco distante das principais universidades, o que acaba sendo cansativo para quem estuda e faz estágio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Mais pontos positivos do que negativos

    Assistente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima Estrutura e localização, ambiente de trabalho saudável, remuneração compatível com o mercado, participação nos lucros, horários flexíveis e convênios com empresas parceiras.

    Contras: Não oferece assistência odontológica. .

    Conselhos para presidência: Desenvolver planos de carreira consistentes para áreas administrativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Escritório com valores invertidos

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O nome da empresa é forte para o currículo. Experiência em escritório de grande porte com funcionamento americano. Ótimos casos jurídicos de alta complexidade e de diversos clientes interessantes.

    Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo e trabalho sob pressão. A meta de horas faturadas é mais valorizada que as relações pessoais. As equipes não tem boa gestão de pessoas, ninguém trabalha feliz. Não há espírito de equipe, pois o sistema é muito hierárquico. Muita arrogância.

    Conselhos para presidência: Investir em gestão de pessoas. Valorizar mais a cooperação entre os colegas e um ambiente de trabalho mais agradável. As pessoas estão adoecendo emocionante lá dentro, se transformando em pessoas arrogantes e indiferentes com os outros. O sistema funciona de forma muito hierárquica, sem espírito de equipe.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Descrição:Considerado um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, Trench, Rossi e Watanabe Advogados possui uma atuação abrangente e conceituada, com competência em todas as áreas do direito. Fundado em 1959, o escritório oferece serviços legais para clientes nacionais e internacionais, dos mais diversos mercados, auxiliando-os no gerenciamento de seus negócios de maneira ética e eficiente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?