Como é trabalhar na Trelleborg?

Empresa com otimo ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: ótima empresa para se trabalhar, proporciona um ótimo ambiente além de ser altamente dinâmica e sempre com novos desafios. Passa por constantes mudanças

Contras: Estrutura ainda nao totalmente definida devido as constantes mudanças de gestão. Segmento automotivo no Brasil atualmente nao ajuda muito e causa diversas instabilidades.

Ótima empresa, porém precisa estruturar plano de carreira aos funcionarios

Analista de Exportação Júnior

Prós: Ótima empresa! Excelente beneficios, multinacional Suéca com bastante reconhecimento no mercado. Iniciou como uma empresa nacional e familiar, até ser comprada pelo grupo Trelleborg.

Contras: Plano de carreira não definido, dificil oportunidade de crescimento. Muitas burocracias e processos engessados. Clima organizacional pesado em alguns departamentos.

Aprendizado e valorização do profissional

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito colaborativo, sem resistência por parte dos outros de ajudar e ser ajudado, liberdade de realizar projetos e de criar novas idéias.

Contras: O gerente geral pouco acessível, apenas aprovando ou desaprovando alguma atividade, sem justificativa. Participou apenas da contratação. Ao longo dos dois meses que participei, tive contato com ele apenas dois dias de forma extremamente rápida e pouco eficiente.

Ótima empresa

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2017

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa ambiente excelente, pessoas amigaveis e de boa comunicação, funcionário dispostos a um ajudar o outro, setores comunicativos e próximos.

Contras: Ter retirado os benéficos de transporte de van, refeitório ter sido trocado por um inferior colocando os funcionários a trabalhar desmotivados.

Muito feliz com o meu trabalho!

Controller

Prós: Ambiente agradável e agolhedor, coleguismo , reconhecimento por partes dos chefes e colegas. òtima qualidade de vida para os funcionários e família.

Contras: Muito distante com pedágios caros, refeitório com pessoas servindo no prato, cultura de multinacional na cobrançc, mas sem RH de multinacional.

Conselhos para presidência: Mais cuidado com as Relações Humanas

Poderia ser um lugar muito bom, porém falta direcionamento e reconhecimento.

Coordenador Comercial

Prós: Liberdade para definir estratégias o que possibilita os rumos sejam ajustados sempre que possível. Me sinto desfiado e motivado a apresentar meu melhor.

Contras: Falta de plano de carreira, avaliação dos pares e manutenção de pessoas improdutivas. Falta proximidade entre a chefia e a equipe, dessa forma não conseguem reconhecer os melhores talentos.

Conselhos para presidência: Estejam mais próximos para entender quem faz a diferença é reconheçam essas pessoas.

Prós: Pessoal muito receptivo, sempre me ajudou em tudo, não tenho do que reclamar. Minha equipe de trabalho tinha uma sinergia muito boa, era companheira.

Contras: Por estar em um momento de transição de empresa nacional para multinacional, a mentalidade dos funcionários precisa ser mudada, a cultura precisa ser renovada e o pessoal agir com mais profissionalismo.

Conselhos para presidência: Fazer uma reestruturação ou treinamento melhor com os funcionários para a transição da empresa.

Boa empresa mas falta reconhecimento aos bons funcionarios.

Ajudante Geral

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Bom lugar de se trabalhar, calmo poucas pessoas empresa responsável e com boa integridade.

Contras: Salario baixo, e para quem pretende trabalhar e estudar (Graduação) ao mesmo tempo não espere reconhecimento pois será muito difícil talvez a longo prazo.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os funcionários que trabalham em pro da empresa.

Prós: Horário, equipe de trabalho, localização, estrutura. Nada mais a declarar

Contras: Gestão de RH, salário, diretoria descentralizada. Prefiro para por aqui meia comentários.

Mudanças estruturais e culturais demoram a ser implantadas

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

São José dos Campos, SP

Prós: horário flexivel, pagamento em dia, refeitório

Contras: comunicação falha, ausência de tomadores de decisão, sistemas burocráticos

Trelleborg