Como é trabalhar na Transzero Transportadora de Veículos?

transzero

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: clima bom, empresa paternalista, funcionários comprometidos.salario compativel com o mercado, aprendizado constante. acredito que for ser uma necessidade da empresa, que depende do ramo das montadoras foi justificado as demissões.

Contras: as demissões que foram em massa, porém nao depende da empresa e sim de uma necessidade do mercado...orém é uma empresa muito boa de trabalhar onde o colaborador é valorizado.

Conselhos para presidência: Parar as demissões.

oportunidades

Auxiliar de Qualidade

São José dos Pinhais, PR

Prós: Reconhecimento, e oportunidades.

Contras: Autonomia para as filiais poderem resolver os problemas de forma mais rápida dando eficiência também num modelo mais barato de orçamentos....

boa empresa

Gerente

Rurópolis, PA

Prós: o conjunto da obre é excelente, muitas amizades no trabalho, bem estar e companheirismo, cresci muito em muitos aspectos no tempo que passei la

Contras: o salário poderia ser maior, mas num todo é satisfatório o conjunto da obra e isso me manteve por mais tempo do que o necessário talvez, mas é isso

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pontual e responsável com seus clientes e funcionários, empresa muito bem estruturada, e com planejamento estratégico, empresa que fornece bons benefícios para todas as suas equipes, treinamento, auditorias internas e externas de seus processos, imagina isso, uma auditoria nada mais é que uma pesquisa antecipada de seus processos , para tentar através dessa pesquisa localizar ou identificar possíveis falhas no processo, para a empresa obter um plano de ação contra a falha do processo. Nesse caso da pra ter idéia, uma empresa que gasta e não é pouco com planejamento é uma empresa que pensa não só no futuro da empresa, mas também no futuro de seus colaboradores internos e externos, uma cadeia linda de se ver.

Contras: Bom no meu caso não tive oportunidade de encontrar pontos negativos, eu sei que todas empresas existem pontos negativos e sempre visíveis demonstradas através de seus colaboradores, por outro lado essa empresa em todos os aspectos, os colaboradores só falavam bem da empresa, minha saída e de vários colaboradores da empresa, eu sei que foi por motivo maior de se manter no mercado e cortando custos, eu como administrador faria o mesmo, mas por fim se alguém falou mau da empresa não a conhecia a fundo seus planejamentos estratégicos.

Conselhos para presidência: Continuar sendo atuante como sempre presenciei o Sr Roberto Caboclo, simples e amigo de todos na empresa, uma das diferenças que eu vi, quando havia um acidente na área operacional ele saia de sua sala para acompanhar o resgate do colaborador, entre ouras que também foram presenciadas no trajeto em que vivi trabalhando nessa importante empresa, de coração, continue assim, não é porque sai da empresa que vou critica-la por falta de alguma observação.

Empresa preparada cresce

Analista de Performance

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Infraestrutura, assistencialismo

Contras: Gerentes despreparados, diretoria imatura

Conselhos para presidência: Manter bons colaboradores e qualificar os fracos

Pode melhorar

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Possui bons benefícios, plano de cargos e salários a cada dois anos, os salários são os maiores que a média das transportadoras da região do ABC.

Contras: Pessoas com falta de conhecimento técnico e profissionalismo, Falta mais possibilidades de qualidade de vida para os colaboradores, como emendas de feriados sem desconto.

Empresa Moderada

Auxiliar Administrativo

Várzea Paulista, SP

Prós: Ambiente de trabalho, nada de mais, empresa familiar e pouco crescida. Sem perspectiva, não te dão oportunidades e os mais antigos da casa tem medo de sair

Contras: Ambiente de trabalho, nada de mais, empresa familiar e pouco crescida. Sem perspectiva, não te dão oportunidades e os mais antigos da casa tem medo de sairAmbiente de trabalho, nada de mais, empresa familiar e pouco crescida. Sem perspectiva

Empresa muito boa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pessoas, infraestrutura, localização, estabilidade, contato direto com a diretoria.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, com relação ao cargo que ocupo.

Conselhos para presidência: Reconhecer a dedicação e evolução profissional de seus funcionários.

Nem cheira nem fede

Prós: Não atrasa salários, e quando possível, até adianta os mesmos.

Contras: Autoritarismo e protecionismo com alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Tratamento igual a todos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: - A empresa possui pacote de benefícios (vale transporte, assistência médica e odontológica, cesta básica, restaurante no local, bolsa de estudos para graduação e participação nos lucros).

- Além dos benefícios a empresa oferece para os funcionários: cesta de natal, festa de confraternização no final do ano (jantar dançante), sorteio de brindes no final do ano (matriz e filiais), festa junina (apenas matriz), comemoração mensal para os aniversariantes (apenas matriz), bombons no dia da mulher, ovos de chocolate na páscoa, brinquedos no dia das crianças para os filhos dos funcionários, mulheres que fazem aniversário ganham flores (não sei se as das filiais também ganham). Talvez eu tenha me esquecido alguma outra data ao longo do ano que seja comemorada.

- Oferecem uniforme para todos, exceto gerentes e diretores.

- Na matriz é possível marcar consulta odontológica gratuita e consulta médica (problemas corriqueiros, nenhuma especialidade).

- Clima organizacional informal, você não precisa se preocupar se falar um pouco mais alto ou se soltar um palavrão.

- Cada departamento possui uma verba anual disponível para realização de cursos, porém, nem sempre o curso solicitado pelos departamentos são autorizados. Dependerá do valor e da quantidade de pessoas que irão fazer.

- Os gestores fizeram um coaching visando a liderança corporativa e motivação de pessoas.

Contras: - Não existe plano de carreira, não se fala em promoção e o aumento é aquele estabelecido pelo sindicato. É muito comum pessoas com 5/7 anos no mesmo patamar hierárquico.

- A bolsa de estudos não abrange pós-graduação, exceto para cargos de confiança. Acostume-se: na Transzero a regra não vale para todos.

- Meritocracia não existe. O seu gerente vai apresentar o seu trabalho, com suas idéias e análises e não vai lhe dar o devido mérito. Não ouse falar em promoção.

- Lembram-se do clima informal? Então, vemos gerentes e diretoria gritando nos corredores. Os feed backs negativos são em alto e bom som. Alguns dias da semana você não vai conseguir se concentrar para trabalhar porque o andar parece uma feira livre.

- A empresa é essencialmente masculina. Muitos homens na operação, muitos gerentes homens e até pouco tempo atrás a diretoria era 100% masculina. "Elogios" às moças bonitas, cumprimentos com beijos e abraços e "brincadeirinhas" com duplo sentido irá fazer parte da sua rotina. Tais atitudes vêem da diretoria e de alguns gestores, o conselho do recursos humanos é: leve na esportiva.

- As indicações não são bem vistas. Se você foi indicado à uma vaga e passou no árduo processo seletivo, reze para ninguém saber. A rádio peão vai divulgar que você é indicado de alguém e como num passe de mágica você perde o seu valor.

- Pessoas que entram na empresa pela portaria de carros não precisam se identificar. É possível entrar um carro com quatro ocupantes e nenhum mostrar o crachá. Se você entrar pela portaria de pedestres, se prepare para mostrar até a sua carteira de vacinação. Lembre-se: na Transzero a regra não vale para todos.

- Alguns colegas de trabalho reclamam da falta de confiança dos gestores na apresentação dos seus resultados. Eu já passei por isso muitas vezes e outros colegas também. A pressa em apontar o erro é maior do que analisar todo o material solicitado. O seu chefe não sabe fazer o que você faz, mas é muito rápido em dizer que você fez errado. Aprenda a "matar a cobra e mostrar o pau", será muito útil!

- Lembram do coaching para gestores? Foi o primeiro em 50 anos de existência da empresa!!! Cada um que tire suas conclusões.

Conselhos para presidência: Acredito que o conselho mais importante seria o de avaliar os gestores e a maneira como eles influenciam os seus funcionários. Nunca realizaram uma pesquisa de clima na empresa, seria interessante pensar na fidelização do colaborador atrelado à responsabilidade politico-social da empresa.

Transzero Transportadora de Veículos

Descrição:A Transzero começou em 1963 com uma pequena frota de caminhões transportando para o Nordeste os veículos produzidos pela Volkswagen em São Bernardo do Campo. Seguiu crescendo no ritmo da indústria automobilística e, em janeiro de 2001, teve parte das cotas adquiridas pela Atinver Holdings. Iniciava-se a implantação de uma nova filosofia de trabalho que baseava o crescimento na constante melhoria da qualidade dos serviços prestados. Hoje a Transzero é uma das maiores transportadoras da América Latina, possui a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001, transporta 1.200 veículos por dia e oferece a seus clientes diversos serviços complementares ao transporte de veículos.