Como é trabalhar na Transppass?

Muito mal administrada .

Cobrador

Sorocaba, SP

Prós: E uma empresa que não atrasa salário .Paga os benefícios em dia . Ela é uma empresa não é das ruins mais deixa em alguns pontos desejar com os funcionários.

Contras: A empresa não dá uma boa oportunidade para pessoas com deficiências . Todos os dias quando eu chego para trabalhar tem um monte fazendo fixa , mas a empresa não contra . Tem muita falta de respeito com essas pessoas.

Conselhos para presidência: Dá mais oportunidades para as pessoas .E dá mais valor para quem já tá dentro dá empresa .

Paga-se bem, porém, não indicaria para um amigo.

Administração

Prós: Benefícios atrativos e acima do mercado, a empresa cumpre com os seus compromissos no que se refere a pagamentos, ou seja, sempre paga em dia e contribui de forma correta com o INSS

Contras: Empresa familiar, gestão centralizadora, cultura muito paternalista e pouco meritocrata. Possui um clima interno bem hostil e tenso, existe uma competitividade desleal entre os colaboradores.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura empresarial e buscar uma melhor qualidade de vida para os colaboradores.

Empresa com muitas demissões no time de gerentes

Supervisor ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: todos os funcionários da administração trabalham diretamente com o dono da empresa. a empresa fornece refeitório e vale refeição, sem desconto.

Contras: existência de panelas corporativas entre os gerentes mais antigos. o dono da empresa demite gerentes sem critérios racionais. a maioria não passa na experiência.

Conselhos para presidência: Se aposentar e contratar profissionais de mercado.

Boa empresa, gestão necessita atenção

Cobrador

Prós: Ótima empresa, não atrasa o salário, há todos os benefícios, como cesta básica , vale refeição, o balé transporte é o próprio crachá aceito em todo o sistema , convênio médico e odontológico, trabalho por hora,

Contras: Poderia ser mais compreensível com o colaborador, as vezes as chefias não ajudam ou não acreditam no que e falado , vejo crescimento somente entre amizades internas , poderia ser feito um programa com chances de crescimento para aqueles que realmente estão dispostos a ir em frente

Transppass

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia, bons beneficiod. Ambiente agradavél. .

Contras: Não reconhecimento de muitas pessoas que "vestem a camisa d empresa", só alguns são previlegiados com plano de carreira, mudança de funcionarios da filial para matriz e da matriz para fial constantemente

Boa Empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece Oportunidade de crescimento profissional, bom ambiente de trabalho em equipe., pagamento nas datas programadas.

Contras: Falta de tolerância, alto indice de turnover na empresa , falta de uma politica clara voltada para a empresa, conflito interno de direção

Excelente lugar para quem gosta de clima instável e correr alto risco de demissão.

Coordenador

Prós: Ótimo clima entre as pessoas dos cargos operacionais. Quem trabalha no administrativo recebe vale refeição e também tem direito ao refeitório da empresa. É possível manter equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Contras: Para cada área existem 2 gerentes ocupando as mesmas funções. Eles têm pouca autonomia para tomar as decisões da própria área, que está centralizada em 2 gerentes com mais tempo de casa. O clima entre eles é ruim pois há muita concorrência e medo de perder o emprego para o colega. Os gerentes novos são mal recebidos na empresa, inclusive pelos gerentes mais antigos, onde existe "panelinha". A empresa não tolera erros, principalmente da gerência. O Turnover é altíssimo. Todos os dias tem demissão, em todos os cargos.

Conselhos para presidência: Descentralizar os poderes da gerência administrativa e confiar mais nos novos gerentes. Intervir na relação entre gerentes novos e antigos para inibir a criação de "panelinhas" entre os mais antigos.

Quem busca uma rapida passagem empresa seria ideal

Assistente de Planejamento Pleno

Prós: Empresa com ambiente tranquilo para si trabalhar, atividades bem rotineiras e facil o processo como um todo, trabalhei lá durante 2 anos e 7 meses remuneração em dia, beneficios otimos

Contras: Alta rotatividade aonde esta sempre pensando em ser desligado, funcionarios tem no maximo 2 anos de empresa, fora isso ate no mannutenção não ve ninguem com mais tempo de casa, todos trabalham constantemente com medo

Conselhos para presidência: Diminuir a rotatividade

Ótima para trabalhar com poréns

CobradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa efetua pagamentos em dia, ótimo para fazer amizades, trabalho 6x1 alternado entre sábados e domingos mês a mês, ambiente de trabalho externo direto com o publico

Contras: Empresa um pouco desorganizada pela parte no departamento pessoal, muito inflexível na parte de horários dificilmente permite alteração na jornada de trabalho, questão de férias quer obrigar o funcionário a tirar apenas 20 dias de férias.

Conselhos para presidência: Fazer a sua parte como funcionário, não chegar atrasado e cumprir regras internas.

companheirismo

Motorista

Prós: Pontualidade respeito amizade parceria honestidade lealdade

Contras: Muitos colegas não respeitam nosso ambiente de trabalho sem mais

Transppass