Como é trabalhar na Transportes Bertolini?

Contagem, MG

Prós: Amo trabalhar aqui, é uma empresa politicamente correta, pontualíssima com suas responsabilidades. Na filial que trabalho, os funcionários tem uma grande amizade , a cumplicidade de dividir as responsabilidades diária nos motiva, o "tamo junto " é diferença , sofremos qdo erramos mas comemoramos qdo acertamos, a demais conquistas vamos galgando unidos para alcançar.

Contras: Nossa filial a maioria dos colaboradores sã o novatos, Meu parecer individual, não é critica apenas tentado chegar um raciocínio sinto falta de apoio dos colaboradores de outras filiais, principalmente dos mais antigos que podem nos transmitir conhecimento, tem horas que me sinto desamparada qdo precisamos tomar decisões. No âmbito geral, precisamos de mais integração com os que já deram certo e ainda estão dando certo , pois queremos muito acertar e crescer junto com com a Vencedora Bertolini

Uma grande empresa com uma pequena administração...

Manaus, AM

Prós: Pontual com relação ao pagamento. Oferece oportunidade para um primeiro emprego.

Contras: Não temos hora extra, somente banco de hora. Não temos PL. A empresa não incentiva os colaboradores, não paga curso para qualificação profissional e pessoal, ou ao menos curso com 70% pago pela empresa. Pagamos 30% do plano de saúde, onde em outras empresas do grupo é pago somente R$1,00. O pior é o choro, do início ao fim do ano, parece que a empresa sempre está no vermelho. A parte de TI deixa a desejar tbm, pois sempre estamos atrasado em sistema com relação as outras empresas. Os servidores e os thin clients já estão obsoletos com mais de 8 anos. O sistema de código de barra praticamente nunca funcionou 100%. Já existem vários outros sistemas de logística, mas infelizmente a gerência de T.I. parece está com vendas nos olhos, ou ficou preso no passado com pensamente de uma empresa de 10 a 15 anos atrás. Enquanto a empresa não abrir os olhos e entender que a sistemática do grupo roda sobre a TECNOLOGIA, a empresa não cresce como deveria. Para isso acontecer a mudança deve vim de cima para baixo, da diretoria ao ajudante do operacional. Por um último a empresa poderia oferecer dois remédios chamado "simplicidade e humildade", pois tem muitos colaboradores que querem ser o que não são ou seja querem mandar mais que o próprio presidente da empresa.

Conselhos para presidência: Primeiramente deveria acabar com o excesso de reuniões, tanta reunião para nada. Reunião de planejamento não existe, pois nada é feito com planejamento, tudo é pra ontem. Opinião minha: basta ter duas reuniões de planejamento a cada seis meses onde seria tratado as mudança de infraestrutura, mudança de sala, moveis e equipamentos e pronto. Infelizmente as mudanças internas são feitas a gosto, pois a cada um que entra ou que assume algum cargo faz a sua mudança sem ter planejado anteriormente. A empresa fala tanto em redução de custo e não olha para essa simples mudanças não saem menos de 10 mil real, no mínimo! Mais uma vez para isso mudar, a mudança deve vim primeiramente da diretoria. A presidência deveria olhar mais para os seus subordinados, pois tem muita gente que não é nada, mas se acha um tudo.

Prós: Paga seus funcionários em dias.

Contras: existe algumas pessoas que não era pra trabalhar na empresa.

Conselhos para presidência: Observar que são os bons funcionários e valoriza los .

remuneracao

Prós: a amizade feita com os colegas de. trabalho e filiais

Contras: a empresa nao valoriza o funcionario pelo servico exercido

Prós: Oportunidade de cresccimento profissional

Contras: Salario baixissimo, falta de incentivo, sem participação de lucros e muitos outros pontos negativo.

Conselhos para presidência: Procurar algum diferencial de salario acima das concorrentes para poder o funcionário ter mais motivação para trabalhar com incentivo nessa empresa, afinal se ela é uma das mais ricas do brasil, então ela deve ter ao menos um diferencial de salario.

ótima empresa

Encarregado

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade . confiabilidade pagamento em dias oportunidade de crescimento

Contras: Não atendem ao plano de carreira líderes despreparados

Bertolini sempre crescendo e seus colaboradores ficando para trás

Funileiro

Prós: A Bertolini e uma escola Onde vc entra um aluno e sair um professor

Contras: Saláriobaixo Falta de interesse da parte dos diretores em conhecer melhor todos os setores

Conselhos para presidência: Presidência precisa mas oportunidades para os colaboradores que estão na empresa e os que saíram sem dever nada

Aprendizdo

Assistente Administrativo

Santarém, PA

Prós: Empresa te fornece vários objetivos e formas de aprendizado conforme cada setor de trabalho.

Contras: Uma empresa familiar, que na qual deve quebrar uns paradigmas de facilidades...ou seja dependendo de sua a filial você vai e perceber que sempre terá uma rivalidade.

bom

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: Potoalidade com o pagamento dos colaboradores.

Contras: Salário baixo .precisA revê o salário

Conselhos para presidência: Capacitação

uma empresa razoável

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Pagamento em dia, ótima localização.

Contras: Crescimento na empresa deixa a desejar!

Transportes Bertolini

Descrição:Na década de 40 do século passado, e por vinte anos, Eugênio Bertolini, pai de Irani Bertolini, fez o transporte de cargas para a Indústria vinícola artesanal no interior de Garibaldi e de Bento Gonçalves - RS. Ao fundar a Empresa em 22 de maio de 1978, Irani Bertolini continuou o legado e o estendeu para as futuras gerações.