Como é trabalhar na Transportes Bertolini?

Uma grande empresa com uma pequena administração...

Manaus, AM

Prós: Pontual com relação ao pagamento. Oferece oportunidade para um primeiro emprego.

Contras: Não temos hora extra, somente banco de hora. Não temos PL. A empresa não incentiva os colaboradores, não paga curso para qualificação profissional e pessoal, ou ao menos curso com 70% pago pela empresa. Pagamos 30% do plano de saúde, onde em outras empresas do grupo é pago somente R$1,00. O pior é o choro, do início ao fim do ano, parece que a empresa sempre está no vermelho. A parte de TI deixa a desejar tbm, pois sempre estamos atrasado em sistema com relação as outras empresas. Os servidores e os thin clients já estão obsoletos com mais de 8 anos. O sistema de código de barra praticamente nunca funcionou 100%. Já existem vários outros sistemas de logística, mas infelizmente a gerência de T.I. parece está com vendas nos olhos, ou ficou preso no passado com pensamente de uma empresa de 10 a 15 anos atrás. Enquanto a empresa não abrir os olhos e entender que a sistemática do grupo roda sobre a TECNOLOGIA, a empresa não cresce como deveria. Para isso acontecer a mudança deve vim de cima para baixo, da diretoria ao ajudante do operacional. Por um último a empresa poderia oferecer dois remédios chamado "simplicidade e humildade", pois tem muitos colaboradores que querem ser o que não são ou seja querem mandar mais que o próprio presidente da empresa.

Conselhos para presidência: Primeiramente deveria acabar com o excesso de reuniões, tanta reunião para nada. Reunião de planejamento não existe, pois nada é feito com planejamento, tudo é pra ontem. Opinião minha: basta ter duas reuniões de planejamento a cada seis meses onde seria tratado as mudança de infraestrutura, mudança de sala, moveis e equipamentos e pronto. Infelizmente as mudanças internas são feitas a gosto, pois a cada um que entra ou que assume algum cargo faz a sua mudança sem ter planejado anteriormente. A empresa fala tanto em redução de custo e não olha para essa simples mudanças não saem menos de 10 mil real, no mínimo! Mais uma vez para isso mudar, a mudança deve vim primeiramente da diretoria. A presidência deveria olhar mais para os seus subordinados, pois tem muita gente que não é nada, mas se acha um tudo.

Transportes Bertolini

Descrição:Na década de 40 do século passado, e por vinte anos, Eugênio Bertolini, pai de Irani Bertolini, fez o transporte de cargas para a Indústria vinícola artesanal no interior de Garibaldi e de Bento Gonçalves - RS. Ao fundar a Empresa em 22 de maio de 1978, Irani Bertolini continuou o legado e o estendeu para as futuras gerações.