Como é trabalhar na transpoBrasil Sistemas?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Decepcionante

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: ambiente razoavelmente ok em estrutura física, tecnologias são atualizadas e mantidas no repositório comum com maven

Contras: Uma grande decepção, bagunça generalizada a qual eles chamam de "bagunça organizada", funcionários que chegam mais cedo mas também saem mais cedo são vistos com desdém, não adianta sugerir mudanças nos processos pois elas não são analisadas, mas sim rapidamente descartadas.

Experiência frustrante

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Algumas tecnologias são realmente atualizadas e mantidas em um repositório Maven de constante monitoramento. Ambiente ok.

Contras: Fui contratada para atuar em todo o processo de desenvolvimento de sistemas, desde a análise até os testes. Porém, foi a experiência mais frustrante até então. As sugestões de documentação dos processos ou dos sistemas não são avaliadas, o horário flexível é visto como algo negativo se você sai antes da maioria dos funcionários (mesmo começando mais cedo), se definem como uma "bagunça organizada" enquanto cobram sugestões pra melhorar os processos (que são deixados de lado em favor da produção).

Empresa

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Horário flexível, ambiente descontraído.

Contras: 1) Feedbacks mentirosos que escondem a real situação da empresa ou do que pretendem com seus colaboradores; 2) Desorganização estrutural quanto a processos internos, desde o financeiro (demora para efetivar a contratação/desligamento) até o desenvolvimento dos sistemas; 3) Não há discussão ou pagamento de horas extras, porém, elas são solicitadas com frequencia; 4) Falta ética e educação dos líderes/sócios. É frequente o feedback negativo público com termos pejorativos.

Ótima empresa, nova mas com visão de futuro

Gerente de Projetos

Blumenau, SC

Prós: A empresa possui um ótimo mbiente, comprometimento com as pessoas, moderna, visão de futuro, pessoas qualificadas, remuneração, direção, investidores.

Contras: A empresa é muito nova, pouco conhecida e isso pode fazer com que os planos de expansão não se concretizem tão rapidamente como o planejado.

Conselhos para presidência: Saber crescer como empresa valorizando as pessoas é a melhor maneira de se perpetuar. A TranspoBrasil está no caminho certo para se consolidar no mercado.

Empresa inovadora, com vasta expansão comercial.

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Trabalha com tecnologias atualizadas, com foco em inovação. Colaboradores são incentivados a sugerirem melhorias de processos.

Contras: Grande demanda de trabalho, com envolvimento direto com clientes.

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão estratégica através de um CEO.

transpoBrasil Sistemas