Como é trabalhar na Transpetro?

Excelente empresa, porém no que diz respeito a manutenção e cursos, deixa muito a desejar.

Prós: É uma empresa de excelência, paga os salários sempre em dia, tem plano de carreira e remunera bem seus funcionários.

Contras: No terminal que eu trabalho não existe investimento em cursos de reciclagem e instrução para seus funcionários, a manutenção funciona de maneira precária e ineficaz.

Transpetro

Praticante de Máquinas POMEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Em geral tem pessoal de bordo agradável, paga bem, ótimos benefícios e estabilidade.
    Navios novos e de qualidade estão chegando.

Contras: Empresa desorganizada
    Muitas vezes quem não é "bem relacionado" na empresa tem dificuldades para promoção
    Embarque totalmente sem planejamento, a pessoa não pode programar praticamente nada na sua vida, pois não sabe quando vai desembarcar e nem quando vai embarcar.
    Possui navios bons, porém alguns são bem velhos e mal cuidados, navios que já deveriam ter ido para o corte há muito tempo e que geram uma carga de trabalho pesada pra tripulação.

precisa melhorar

Técnico Administrativo Pleno

Macaé, RJ

Prós: Benefícios que não uso, salário que pagam

Contras: Falta de : ação, pessoal para executar, planejamento de tarefas e metas, muita gente para mandar e poucas para executar. Falta de reconhecimento do trabalho do empregado e valorização. Sobrecarga para uns e infracarga para outros.

Conselhos para presidência: Avaliação efetiva e eficaz dos rh da empresa, afim de acompanhar de perto. A atuação de seus profissionais, política de valorização e motivação.

Uma ótima oportunidade para quem procura estabilidade financeira e gosta de trabalhar em grandes empresas.

Técnico em Eletromecânica

Prós: A Transpetro é uma empresa com enorme reputação nacional que pode ter dar uma excelente qualidade de vida. Além do bom salário, oferece também bonificações.

Contras: Por se tratar de uma grande empresa nacional, a cobrança é igualmente proporcional. Apesar da boa localização da empresa, alguns setores não possuem uma boa infraestrutura para se trabalhar.

Uma empresa com ótimos benefícios e salário, mas sem meritocracia

Administrador

Prós: Os Salários e Benefícios são muito bons e realmente acima da média do Mercado. A possibilidade de flexibilidade no horário de trabalho também é um fator muito bom

Contras: Infelizmente não há qualquer Meritocracia na empresa. As indicações são puramente políticas ou relacionais. Poucas são as vezes em que um profissional se sobressai apenas com seu desempenho

Reformula o trabalho embarcado

Moço de ConvésEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Empresa séria . , . .

Contras: Escala de trabalho excede ao necessario. .

Vale a pena estudar para passar nesse concurso.

Técnico de Administração e Controle

Joinville, SC

Prós: Após alguns anos o administrativo mudou para a cidade onde moro. Vou da casa para o trabalho a pé. Apesar de meu cargo ser de nível médio, minha formação de nível superior foi levada em conta na escolha do setor onde eu trabalharia e no qual tenho bastante afinidade.

Contras: A empresa está passando por uma grande mudança com a gestão de Pedro Parente e essas transformações nem sempre levam em conta a situação dos empregados.

Avaliação Positiva

Engenheiro

Prós: Acho que a companhia possui como pontos positivos a questão salarial (Remuneração e benefícios) e também a segurança do emprego. Principalmente num momento de crise, isso é importante.

Contras: A companhia poderia desenvolver mais i seu plano de carreira, fornecendo mais oportunidades aos empregados com melhor desempenho. A meritocracia ainda é um assunto incipiente da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

soluções

2º Oficial de Máquinas

Prós: Excelente para quem busca conhecimento e estabilidade profissional

Contras: falta de comunicação para com os seus colaboradores

Prós: Empresa muito séria, comprometida com o meio ambiente e os valores de SMS

Contras: Gestão de pessoas (liderança) fraca, recursos humanos ausente e plano de desenvolvimento (ascensão) do empregado quase zero e muitas vezes baseado na politicagem (peixada).

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de cargos gerenciais e investir do desenvolvimento dos empregados.

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.