Como é trabalhar na Transpetro?

Excelente empresa, porém no que diz respeito a manutenção e cursos, deixa muito a desejar.

Prós: É uma empresa de excelência, paga os salários sempre em dia, tem plano de carreira e remunera bem seus funcionários.

Contras: No terminal que eu trabalho não existe investimento em cursos de reciclagem e instrução para seus funcionários, a manutenção funciona de maneira precária e ineficaz.

Transpetro

Praticante de Máquinas POMEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Em geral tem pessoal de bordo agradável, paga bem, ótimos benefícios e estabilidade.
    Navios novos e de qualidade estão chegando.

Contras: Empresa desorganizada
    Muitas vezes quem não é "bem relacionado" na empresa tem dificuldades para promoção
    Embarque totalmente sem planejamento, a pessoa não pode programar praticamente nada na sua vida, pois não sabe quando vai desembarcar e nem quando vai embarcar.
    Possui navios bons, porém alguns são bem velhos e mal cuidados, navios que já deveriam ter ido para o corte há muito tempo e que geram uma carga de trabalho pesada pra tripulação.

soluções

2º Oficial de Máquinas

Prós: Excelente para quem busca conhecimento e estabilidade profissional

Contras: falta de comunicação para com os seus colaboradores

Prós: Empresa muito séria, comprometida com o meio ambiente e os valores de SMS

Contras: Gestão de pessoas (liderança) fraca, recursos humanos ausente e plano de desenvolvimento (ascensão) do empregado quase zero e muitas vezes baseado na politicagem (peixada).

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de cargos gerenciais e investir do desenvolvimento dos empregados.

Empresa com intereferência política e gestão muito ruim. Ótimos benefícios e qualidade de vida.

Profissional de Relacionamento

São Caetano do Sul, SP

Prós: Liberdade de atuação e de criação. Bom relacionamento com os pares. Benefícios e salário.

Contras: Empresa com interferência política. Gestores sem formação e sem perfil para liderar equipes.

precisa melhorar

Técnico Administrativo Pleno

Macaé, RJ

Prós: Benefícios que não uso, salário que pagam

Contras: Falta de : ação, pessoal para executar, planejamento de tarefas e metas, muita gente para mandar e poucas para executar. Falta de reconhecimento do trabalho do empregado e valorização. Sobrecarga para uns e infracarga para outros.

Conselhos para presidência: Avaliação efetiva e eficaz dos rh da empresa, afim de acompanhar de perto. A atuação de seus profissionais, política de valorização e motivação.

Boa para trabalhar, mas precisa se atualizar

2º Oficial de Náutica

Prós: Não atrasa salário, muitos benefícios , estabilidade, crescimento profissional

Contras: Escala de embarque diferente do mercado, 2/1 ao invés de 1/1. Logística de pessoal desorganizada. Internet ruim nos navios.

Conselhos para presidência: Mude a escala para 1/1 que não terá mais problemas de pessoal, todos que saíram vão querer voltar.

Acredito no potencial da empresa mas ainda NÃO recomendo para trabalhar.

2º Oficial de Náutica

Prós: 1 Estabilidade;
    2 Oportunidade de crescimento na carreira;
    3 Empresa sólida;
    4 Benefícios para retenção dos empregados.

Contras: 1 Única empresa do mercado a adotar escala de trabalho 2 x 1;
    2 Adota dias negativos para o funcionário que se apresenta para o trabalho mas não embarca por problemas de logística da empresa;
    3 Funcionário passa até 15 dias a mais embarcado sem gerar repouso;
    4 Férias associadas ao repouso. Na prática o funcionário apenas recebe a gratificação de férias. Os dias gozados são os do repouso gerado no embarque anterior.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração e Benefícios xx xxxxxxx x xźxxxxxxxzxxxzxzzzzzzzzzzzzzz fffdgghuu hgjjjj thhujj ghhh gjjjjjhgtrf jkjggggghjggffghj hgj

Contras: É preciso valorizar os tercerizados e acabar com as panelinhas. Muito cacique para poucos índios. Tem tudo para tornar se a melhor empresa para se trabalhar.

Reformula o trabalho embarcado

Moço de ConvésEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Empresa séria . , . .

Contras: Escala de trabalho excede ao necessario. .

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.