Como é trabalhar na Transpetro?

O peixe vendido não é tão fresco quanto o exposto no balcão .

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aos marítimos, funcionários efetivos da empresa, é dada uma boa estrutura de trabalho e um bom serviço de assessoria. O relacionamento a bordo é muito bom - dependendo do navio -

Contras: Fui praticante na Transpetro, e posso dizer com conhecimento de causa que, para a empresa, praticante é apenas uma mão de obra barata. No período de ambientação, na UniBR, fomos tratados como reis, mas após o termino da praticagem, fomos totalmente ignorados pela empresa. Chegando ao cumulo de não responder e-mails enviados e nos bloquear no Linkedin. Lá, só é contratado quem é "acochado" Não existe meritocracia na Transpetro. Ou puxa o saco de alguém ou é ignorado.

Conselhos para presidência: Demita todos que trabalham na empresa a mais de 10 anos: São todos uns acomodados. Valorizem os novos funcionários, pois são eles que estão carregando a Transpetro nos ombros.

precisa melhorar

Técnico Administrativo Pleno

Macaé, RJ

Prós: Benefícios que não uso, salário que pagam

Contras: Falta de : ação, pessoal para executar, planejamento de tarefas e metas, muita gente para mandar e poucas para executar. Falta de reconhecimento do trabalho do empregado e valorização. Sobrecarga para uns e infracarga para outros.

Conselhos para presidência: Avaliação efetiva e eficaz dos rh da empresa, afim de acompanhar de perto. A atuação de seus profissionais, política de valorização e motivação.

Remuneração Boa, Ambiente de trabalho péssimo.

Técnico de Operação Pleno

Macaé, RJ

Prós: Satisfeito com Remuneração e Benefícios

Contras: Condições de trabalho ruins Falta de perspectiva de carreira Apadrinhamentos Excesso de Politicagem Falta de critério para ocupação dos cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Atender as necessidades dos trabalhadores para melhores condições de trabalho. Realização de concursos internos e analises de currículos para escolha dos cargos de liderança. Acabar com os apadrinhamentos, "panelinhas" e politicagens que destroem todo o ambiente de trabalho.

Investindo

Técnico de Manutenção Júnior

São Sebastião, SP

Prós: Segurança e estabilidade, extrema preocupação com a segurança de todos.

Contras: Tudo a passos lentos, pouco incentivo.

Conselhos para presidência: Apostar mais em sua própria força de trabalho, pois todos são muito seletos.

desrespeito

Apoio Administrativo

Prós: Meu gestor e os demais que compõem a equipe de Norte a Sul

Contras: Falta de consideração com os contratados

Conselhos para presidência: melhorar a avaliação dos contratos dos terceirizados

Acredito no potencial da empresa mas ainda NÃO recomendo para trabalhar.

2º Oficial de Náutica

Prós: 1 Estabilidade;
    2 Oportunidade de crescimento na carreira;
    3 Empresa sólida;
    4 Benefícios para retenção dos empregados.

Contras: 1 Única empresa do mercado a adotar escala de trabalho 2 x 1;
    2 Adota dias negativos para o funcionário que se apresenta para o trabalho mas não embarca por problemas de logística da empresa;
    3 Funcionário passa até 15 dias a mais embarcado sem gerar repouso;
    4 Férias associadas ao repouso. Na prática o funcionário apenas recebe a gratificação de férias. Os dias gozados são os do repouso gerado no embarque anterior.

Prós: Ótima empresa. Pessimamente administrada.

Contras: Salário, 90x30, etapa no contra cheque, férias dentro repouso, dificuldades nas rendições.

Conselhos para presidência: Escutar os func. Mais sem marcação, valorizar os bons func. não os baba ovo.

Modernização e comprometimento poderiam elevar a empresa a melhores patamares.

PilotoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salario. Participação nos lucros. Plano de carreira.

Contras: A empresa poderia ser menos militarizada, os funcionários deveriam receber um treinamento diferenciado para modernizar a visão de marinha mercante dentro dos navios, dentro do gerenciamento como um todo. A base poderia ser numericamente mais enxuta e mais eficiente, desburocratizando-a. O regime de embarque poderia também ser mais flexível e acompanhar as expectativas dos funcionários e atuais tendências do mercado, poderiam considerar o 1x1.

Conselhos para presidência: elevar o padrao da empresa como um todo, tomar como referência novas empresas de navegação com padrões elevados em manutenção das embarcações

Má gestão

Técnico

Prós: Politica de Beneficios

Contras: Excesso de funcionários terceirizados e gestores despreparados sem conhecimento e prática de relações humanas

Para quem deseja vida de funcionário público

Técnico de Administração e Controle

Prós: Estabilidade, benefícios a longo prazo

Contras: Falta de oportunidades de crescimento e desenvolvimento, morosidade dos processos, falta de reconhecimento

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.