Como é trabalhar na Transpetro?

Boa empresa; porém, má gerenciada.

Contramestre

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Os profissionais da empresa são totalmente preparados e bem capacitados para exercer suas funções. O ambiente de trabalho também é bastante tranquilo.

Contras: A admissão na empresa se dá apenas por meio de concurso público, não sendo possível entrar por meio de outra forma. A classe executiva é totalmente indicada por jogadas políticas.

Conselhos para presidência: Privatiza-la

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Humanismo, importancia com capital humano, grande oportunidade de aprendizado, cooperativismo em todos os setores, ambiente agradável e tranquilo

Contras: Impossibilidade de carreira visto que para integrar definitivamente na empresa é necessário concurso público e não há lugar para alimentação.

Conselhos para presidência: Ter muita vontade de trabalhar e aprender

Desafio para todos

2º Oficial de Náutica

Prós: Comprometimento com o seu profissional, profissionais altamente capacitados para o serviço, empresa que ajuda seu funcionário a crescer de forma eficiente.

Contras: Sem pontos negativos, quando pratiquei na Transpetro, sempre fiz meu papel com muito comprometimento, apesar das duras que tomava, sempre procurei aprender cada vez mais e saber lidar com a pressão.

Avaliação qualitativa

Técnico de Manutenção Pleno

Coari, AM

Prós: Remuneração acima do valor de mercado para mesma área de atuação, apesar de ser abaixo das empresas de petróleo mundiais e benefícios excelentes, estabilidade, mesmo sendo uma empresa pp regime de CLT,

Contras: A burocracia para realizar processos licitatorios apesar de necessária causam muitos transtornos para o serviço final. Eu trabalho com resultados e isso acaba impactando minhas metas. O processo de avaliação para o plano de cargos e salários também gera muitas dúvidas em relação aos seus métodos.

eficiente

Motorista de RodotremEx-funcionário, saiu em 2014

Araçatuba, SP

Prós: Empresa que presta suporte para os motoristas, paga o salario em dia, caminhões e carretas em estado de manutenção muito bons, organização operacional excelente

Contras: A logistica e a gerencia deveriam ser mais enfáticas e colaborar um pouco mais para os funcionários que prestam serviços nas estradas.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade / Oportunidade de trabalhar com grandes projetos de engenharia / Ótimo ambiente de trabalho / Profissionais extremamente qualificados

Contras: A quase não possibilidade de demissão de profissionais concursados faz com que existam alguns membros (minoria) que não trabalham de forma adequada.

Extremamente Positiva

Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tudo que a empresa oferece, como salário, benefícios. Segurança de continuar no emprego!

Contras: Não respeita o tempo de embarque e demora um pouco para oferecer cursos para seus empregados.

''Nem tudo podemos dizer a todos, Pois nem todos estão preparados para ouvir tudo.''

Motorista Bitrem

Limeira, SP

Prós: sasmac, onde a qualificação dos motorista e Empresa estão nas condições pa qualquer legislação do código CTB. precisamente a uma observção melhor

Contras: NÃO ter seriedade com seus, atributos Ornamentares, onde falta o Reconhecimento de seus integrantes. precisamente a uma observção melhor

Conselhos para presidência: Obs ! Graduados, e pontênciais. eleveos a um nível mais competente. desafie eles a um novo chamado.

Qualidade de vida

Analista de Comunicação SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhar por projetos; horário de trabalho flexível; equipes com pouca rotatividade.

Contras: Oportunidade de carreira restrita; a cultura da empresa não é atualizada com o mercado.

Conselhos para presidência: Invista na inovação! Nas pessoas!!!

Ótima oportunidade para aprender e crescer profissionalmente.

Prós: Boa remuneração. Ótimo ambiente de trabalho. Baixa pressão e grande liberdade para cumprir com os deveres trabalhistas.

Contras: Muitos funcionários terceirizados. Após o contrato de estágio, não é possível evoluir na empresa. Não oferece plano de saúde, odontológico ou seguro de vida.

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.