Como é trabalhar na Transpetro?

Empresa desafiadora

Gerente Titular

Prós: Empresa dinâmica que oferece muito desafios aos seus funcionários. Gestão muito focada nos custos, empresa com grande potencial para crescimento no Brasil, possuindo capacidade para explorar diversos modais na logística de fluidos.

Contras: Modelo de governança muito centralizado e com excesso de burocracia e controle, o que torna a empresa um pouco mais lenta.

Conselhos para presidência: Sou funcionário cedido da Petrobras, empresa na qual trabalhei por 24 anos. Para mim está sendo uma experiência muito gratificante trabalhar na Transpetro. Assumi uma gerência, onde se faz necessário a utilização do todo o meu background de conhecimento, habilidades e competências, dado que a empresa tem na sua cultura organizacional trabalhar de forma racional, alta produtividade e com poucos recursos, e que faz com que seus gerentes sejam muito criativos e habilidosos. É uma empresa que conta com um corpo de funcionários altamente qualificado.

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.