Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Transpetro?

110 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Empresa maravilhosa, mas não mantém todo trabalho feito ao empregado

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa estrutura e suporte local onde você Adquiri grande conhecimento, presencia experiência muito boa, condições de trabalho maravilhosa recomendo.

    Contras: Não contrata, você chega a empresa aprende muita coisa quer contribuir com tudo aqui adquirido e quando vc menos espera chega o fim do seu contrato

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para aprender e se desenvolver

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe muito boa, pessoas muito dispostas a ensinar e a ajudar, empresa muito boa para adquirir conhecimento em diversas áreas. Salário justo, benefícios justos, carga horário justa.

    Contras: Por ser uma empresa pública, não há chance de efetivação, isso acaba desanimando. Além disso, pelo porte da empresa, muitas vezes acaba-se fazendo um trabalho menos "técnico", como por exemplo ficar editando planilhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analise de possibilidades

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e sua composição, plano de benefícios embora subsidiado pelo próprio colaborador, o plano de saúde, por exemplo, tem ampla rede de atendimento.

    Contras: Plano de carreira que praticamente zera a chance de seguir o plano estipulado pela empresa valendo mais a contagem do tempo do que a possibilidade de progressão pelo empenho.

    Conselhos para presidência: Investimento em treinamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente ambiente para trabalhar

    Técnico de Automação Pleno

    Madre de Deus, BA


    Prós: Ambiente de trabalho bem equilibrado, com baixa pressão pelo gestores. Oportunidade de se trabalhar e testar novas soluções para os problemas da área operacional.

    Contras: Não é um ambiente tão propício para o crescimento profissional rápido, visto que se trata de uma empresa estatal, onde é muito influenciada pela política do país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Grande experiência

    Estagiário de Engenharia

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente saudável, com grande liberdade para participação do estagiário. Oportunidade de conhecer diferentes áreas da empresa, processos e pessoas, agregando muito conhecimento técnico. Possibilidade de expandir o networking.

    Contras: A empresa não permite contratação por efetivação. O processo de seleção é via concurso público, apenas, impedindo o crescimento na carreira a partir do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente emresa

    2º Oficial de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelentre estrutura a bordo dos navios para toda a tripulação, alimentação diferenciada, vários categorias de profissionais o que facilitava o trabalho!

    Contras: Escala de embarque um pouco ultrapassada considerando o cenário atual da marinha mercante e tendo em vista que é a única empresa que não adotou escala 1x1

    Conselhos para presidência: Talvez avaliar os pedidos dos fucionários de forma mais detalhada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ambiente de trabalho regular

    2º Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: trabalhar em um ambiente diferente da maioria,possui tripulantes com bastante experiencia, empresa que preza pela segurança de seus empregados.

    Contras: Ambiente nao muito saudável, trabalho sobre constante pressão , escala de serviço continua sem ser 1x1 e salarios baixos comparados com outras empresas do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação qualitativa

    Técnico de Manutenção Pleno

    Coari, AM


    Prós: Remuneração acima do valor de mercado para mesma área de atuação, apesar de ser abaixo das empresas de petróleo mundiais e benefícios excelentes, estabilidade, mesmo sendo uma empresa pp regime de CLT,

    Contras: A burocracia para realizar processos licitatorios apesar de necessária causam muitos transtornos para o serviço final. Eu trabalho com resultados e isso acaba impactando minhas metas. O processo de avaliação para o plano de cargos e salários também gera muitas dúvidas em relação aos seus métodos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Comprador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho, tanto em relação as pessoas com quem trabalhei quanto ao ambiente físico. Seu trabalho é reconhecido (ao menos na gerência em que trabalhei), você é elogiado nesse sentido

    Contras: É difícil mudar ou subir de cargo na empresa. Para quem é terceirizado, as opções de plano de carreira são praticamente inexistentes, o que desanima um pouco mesmo você sabendo que faz um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    muito boa apesar dos problemas

    Técnico de Operação

    Vitória, ES


    Prós: Plano de carreira, e bom ambiente de trabalho e local com muitos beneficios, além de ser um bom local para aprender e ter novas oportunidades com possibilidades de crescimento.

    Contras: burocracia, dificuldade em conseguir algumas coisas padece de muitas vezes um sistema modernizado e moderno para resolução das demandas necessita de mais recursos.

    Conselhos para presidência: bom humor

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.

Site

RH: quer atrair bons talentos?