Como é trabalhar na Transpetro?

Empresa maravilhosa, mas não mantém todo trabalho feito ao empregado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura e suporte local onde você Adquiri grande conhecimento, presencia experiência muito boa, condições de trabalho maravilhosa recomendo.

Contras: Não contrata, você chega a empresa aprende muita coisa quer contribuir com tudo aqui adquirido e quando vc menos espera chega o fim do seu contrato

Excelente empresa para aprender e se desenvolver

Prós: Equipe muito boa, pessoas muito dispostas a ensinar e a ajudar, empresa muito boa para adquirir conhecimento em diversas áreas. Salário justo, benefícios justos, carga horário justa.

Contras: Por ser uma empresa pública, não há chance de efetivação, isso acaba desanimando. Além disso, pelo porte da empresa, muitas vezes acaba-se fazendo um trabalho menos "técnico", como por exemplo ficar editando planilhas.

Analise de possibilidades

Prós: Salário e sua composição, plano de benefícios embora subsidiado pelo próprio colaborador, o plano de saúde, por exemplo, tem ampla rede de atendimento.

Contras: Plano de carreira que praticamente zera a chance de seguir o plano estipulado pela empresa valendo mais a contagem do tempo do que a possibilidade de progressão pelo empenho.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamentos

Excelente ambiente para trabalhar

Técnico de Automação Pleno

Madre de Deus, BA

Prós: Ambiente de trabalho bem equilibrado, com baixa pressão pelo gestores. Oportunidade de se trabalhar e testar novas soluções para os problemas da área operacional.

Contras: Não é um ambiente tão propício para o crescimento profissional rápido, visto que se trata de uma empresa estatal, onde é muito influenciada pela política do país.

Grande experiência

Estagiário de Engenharia

Barueri, SP

Prós: Ambiente saudável, com grande liberdade para participação do estagiário. Oportunidade de conhecer diferentes áreas da empresa, processos e pessoas, agregando muito conhecimento técnico. Possibilidade de expandir o networking.

Contras: A empresa não permite contratação por efetivação. O processo de seleção é via concurso público, apenas, impedindo o crescimento na carreira a partir do estágio.

Excelente emresa

2º Oficial de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelentre estrutura a bordo dos navios para toda a tripulação, alimentação diferenciada, vários categorias de profissionais o que facilitava o trabalho!

Contras: Escala de embarque um pouco ultrapassada considerando o cenário atual da marinha mercante e tendo em vista que é a única empresa que não adotou escala 1x1

Conselhos para presidência: Talvez avaliar os pedidos dos fucionários de forma mais detalhada.

ambiente de trabalho regular

2º Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: trabalhar em um ambiente diferente da maioria,possui tripulantes com bastante experiencia, empresa que preza pela segurança de seus empregados.

Contras: Ambiente nao muito saudável, trabalho sobre constante pressão , escala de serviço continua sem ser 1x1 e salarios baixos comparados com outras empresas do mercado

Avaliação qualitativa

Técnico de Manutenção Pleno

Coari, AM

Prós: Remuneração acima do valor de mercado para mesma área de atuação, apesar de ser abaixo das empresas de petróleo mundiais e benefícios excelentes, estabilidade, mesmo sendo uma empresa pp regime de CLT,

Contras: A burocracia para realizar processos licitatorios apesar de necessária causam muitos transtornos para o serviço final. Eu trabalho com resultados e isso acaba impactando minhas metas. O processo de avaliação para o plano de cargos e salários também gera muitas dúvidas em relação aos seus métodos.

Ótima empresa para se trabalhar.

Comprador Pleno

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho, tanto em relação as pessoas com quem trabalhei quanto ao ambiente físico. Seu trabalho é reconhecido (ao menos na gerência em que trabalhei), você é elogiado nesse sentido

Contras: É difícil mudar ou subir de cargo na empresa. Para quem é terceirizado, as opções de plano de carreira são praticamente inexistentes, o que desanima um pouco mesmo você sabendo que faz um bom trabalho.

muito boa apesar dos problemas

Técnico de Operação

Vitória, ES

Prós: Plano de carreira, e bom ambiente de trabalho e local com muitos beneficios, além de ser um bom local para aprender e ter novas oportunidades com possibilidades de crescimento.

Contras: burocracia, dificuldade em conseguir algumas coisas padece de muitas vezes um sistema modernizado e moderno para resolução das demandas necessita de mais recursos.

Conselhos para presidência: bom humor

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.