Como é trabalhar na Transpetro?

Boa empresa; porém, má gerenciada.

Contramestre

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Os profissionais da empresa são totalmente preparados e bem capacitados para exercer suas funções. O ambiente de trabalho também é bastante tranquilo.

Contras: A admissão na empresa se dá apenas por meio de concurso público, não sendo possível entrar por meio de outra forma. A classe executiva é totalmente indicada por jogadas políticas.

Conselhos para presidência: Privatiza-la

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Humanismo, importancia com capital humano, grande oportunidade de aprendizado, cooperativismo em todos os setores, ambiente agradável e tranquilo

Contras: Impossibilidade de carreira visto que para integrar definitivamente na empresa é necessário concurso público e não há lugar para alimentação.

Conselhos para presidência: Ter muita vontade de trabalhar e aprender

Marinheiro de Convés

Salvador, BA

Prós: Acesso a otimos e a variados beneficios...alem de conhecer varios lugares e aproveitar natureza.o lugar tambem e otimo para conhecer outras pessoas...e vc tambem pode levar a familia.

Contras: A quantidade de tempo que vc fica em casa e a quantidade de tempo que trabalha.Fica muito tempo longe da familia e tbm o trabalho e muito duro, principalmente quando estamos trabalhando na costa(litoral)

Ótimo lugar de se trabalhar, porém não varolizam o empregado contratado.

Inspetor de Equipamentos

Osório, RS

Prós: Ambiente muito tranquilo para a execução das atividades do dia dia, bom relacionamento com os colegas de setor, fornecimento de equipamentos adequados para a execução de inspeções em equipamentos estáticos.

Contras: Por ser um inspetor contratado já a 9 anos empresa(fiscalização) não valoriza o funcionário dando apoio referente a novos contratos questões de salário e cada contrato novo que surge acontece uma redução drástica no salário desmotivando muito o funcionário contratado, porém as atividades cada vez absorvendo mais.

Conselhos para presidência: Reconhecimento para funcionários contratados que estão a bastante tempo suando a camiseta pela empresa igual a todos funcionários próprios.

Boa empresa, mas com espaço para avançar

Gerente

Vitória, ES

Prós: Ótimo pacote de Benefícios, ótimas condições de trabalho, investimentos em segurança, valorização do empregado, ambiente livre para ideias, pouca distância entre gerente e empregado.

Contras: Excesso de Burocracia, desatualizarão com melhores práticas de mercado em gestão. Excesso de indicadores e esforço com resultados não compatíveis com o esforço empregado.

Conselhos para presidência: Implantar meritocracia, reduzir burocracia

Vale a pena estudar para passar nesse concurso.

Técnico de Administração e Controle

Joinville, SC

Prós: Após alguns anos o administrativo mudou para a cidade onde moro. Vou da casa para o trabalho a pé. Apesar de meu cargo ser de nível médio, minha formação de nível superior foi levada em conta na escolha do setor onde eu trabalharia e no qual tenho bastante afinidade.

Contras: A empresa está passando por uma grande mudança com a gestão de Pedro Parente e essas transformações nem sempre levam em conta a situação dos empregados.

Avaliação Positiva

Engenheiro

Prós: Acho que a companhia possui como pontos positivos a questão salarial (Remuneração e benefícios) e também a segurança do emprego. Principalmente num momento de crise, isso é importante.

Contras: A companhia poderia desenvolver mais i seu plano de carreira, fornecendo mais oportunidades aos empregados com melhor desempenho. A meritocracia ainda é um assunto incipiente da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

Desafio para todos

2º Oficial de Náutica

Prós: Comprometimento com o seu profissional, profissionais altamente capacitados para o serviço, empresa que ajuda seu funcionário a crescer de forma eficiente.

Contras: Sem pontos negativos, quando pratiquei na Transpetro, sempre fiz meu papel com muito comprometimento, apesar das duras que tomava, sempre procurei aprender cada vez mais e saber lidar com a pressão.

Empresa maravilhosa, mas não mantém todo trabalho feito ao empregado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura e suporte local onde você Adquiri grande conhecimento, presencia experiência muito boa, condições de trabalho maravilhosa recomendo.

Contras: Não contrata, você chega a empresa aprende muita coisa quer contribuir com tudo aqui adquirido e quando vc menos espera chega o fim do seu contrato

Excelente empresa para aprender e se desenvolver

Prós: Equipe muito boa, pessoas muito dispostas a ensinar e a ajudar, empresa muito boa para adquirir conhecimento em diversas áreas. Salário justo, benefícios justos, carga horário justa.

Contras: Por ser uma empresa pública, não há chance de efetivação, isso acaba desanimando. Além disso, pelo porte da empresa, muitas vezes acaba-se fazendo um trabalho menos "técnico", como por exemplo ficar editando planilhas.

Transpetro

Descrição:A Petrobras Transporte (Transpetro) é a maior processadora brasileira de gás natural e referência no transporte e logística de combustível no Brasil. Ainda atua nas operações de importação e exportação de petróleo, gás e etanol. Possui mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 60 navios-petroleitos e 49 terminais. Está presente em quase todo o Brasil, com instalaões em 19 dos 27 estados. Atualmente, emprega sete mil pessoas no setor, muito mais do que os dois mil funcionários que possuía no início do século.