Como é trabalhar na Transpes?

Técnico de Desenvolvimento Júnior

Betim, MG

Prós: Ambiente familiar, muito boa para trabalhar, próximo a minha casa.

Contras: Mentes pequenos, acabam atrapalhando algum processo interno da empresa

Transpes 50 anos de retrocesso

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pacote de benefícios da Empresa são bons, apesar que no meu último mês eles cortaram metade do Vale Alimentação (indo para R$ 150,00), mas ainda assim estava bom porque são pucos lugares que oferecem Vale Alimentação e Vale Refeição

Contras: Sobre as filiais é um abandono, não há plano de carreira, não há infraestrutura mínima de trabalho e não há reconhecimento. O salário de auxiliar é abaixo do mercado e a responsabilidade de trabalho é muito grande

Conselhos para presidência: Trabalhei num escritório no bairro da Armênia em São Paulo e a filial responsável pelo escritório era o de Atibaia, meu salário era bem abaixo do mercado e trabalhava junto com uma moça onde nós fazíamos milagres e não tínhamos nenhum reconhecimento. Assim que entrei nós conseguimos economizar 10 mil reais em Tarifas Adicionais de Pedágio para um frete e não recebemos nenhum obrigado. Acho bonito os líderes da Transpes nas redes sociais e até o apelo de falar que é uma das melhores empresas para se trabalhar, mas em questão de não ser na matriz é abandono total.

Ambiente confortável e boas pessoas para se trabalhar!

Assistente de Expedição

Betim, MG

Prós: Empresa muita boa para se trabalhar ,todos na empresa são educados e tranquilos do Presidente ao Porteiro .Fora que tem vários benefícios ...

Contras: Acho que algumas pessoas demoram demais para repassar trabalho aos subordinados o que acarreta excesso de atividades em pouco tempo para se fazer, como é uma transportadora muitas coisas são urgente!Fora isso muito bom o ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Deveria ser realizado reuniões mensalmente dos Gestores com os subordinados e averiguar algo que precise melhorar, não importando se é na maneira operacional de trabalhar ou algo fora disso,as vezes os menores cargos são os que mais contribuiem para otimizar todo trabalho "pesado"e realmente ocupar o tempo com algo que agregue valor a empresa.

Insatisfeito

Betim, MG

Prós: Ser próximo de casa

Contras: Não valoriza os profissionais

Um ambiente desafiador e que nos condiciona a crescer

Auxiliar Operacional

Prós: A empresa possui bons benefícios, os desafios diários que a área de logística de transportes de cargas excedem nos impõem além de serem cansativos nos leva a crescder na função e nos permite um amplo conhecimento

Contras: Em relação á filiais há um descaso e uma diferença enorme de tratamento do funcionário da matriz para um funcionário da filial, as politicas e o tratamento deveriam ser os mesmos

Conselhos para presidência: Além de padronizar os tratamentos dos colaborares, poderiam também obter remuneração monetária de produtividade.

Boa empresa, mais tem que melhorar o tratamento dos gestores para com os funcionarios

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Benefícios e ferramentas de trabalho, pagamento em dia e sempre tentando ajudar o deu colaborador o valorizando e apoiando quando possivel. Bons beneficios

Contras: Gestores sem preparação maioria sem qualificação e grande parte por ser amigos dos donos acabam se privilegiando mesmo quando estão errados, empresa familiar que confundi serviços particulares para os donos com suas atividades de rotina

Conselhos para presidência: Não confundir serviços pessoais com atividades para empresa...

Analista de Frota PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Pagamento em dia, nada a reclamar, apresentação do muito trabalhando, boas condições de trabalho de ótimos profissionais que poderiam se mais valorizados.

Contras: Empresa familiar, confundem demandas do trabalho com solicitações pessoais, entre parentes, utilizando ferramentas e mão de obra da empresa para atividades particulares

Conselhos para presidência: Palavras são bonitas, mais atitudes são louváveis.

grande experiência profissional.

Prós: clima da empresa ótimo, muito bem gerenciada , grande liberdade para criação e desenvolvimento profissional, ótimos gestores, políticas e preocupação com o aprendizado contante.

Contras: Não há pontos negativos. a empresa é ótima em todos os aspectos, os profissionais de todos os departamentos possuem excelente qualidade profissional.

empresa razoável para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Empresa com ótimo ambiente para se trabalhar, salário em dia, benefícios gratificantes, pensamento em sempre almeja algo amais, trabalho em equipe.

Contras: Plano de carreira duvidosa, pessoas sem experiência em cargos emportante, sempre prevalece os motoristas, mesmo não tendo razão, salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Continua com foco que já vem e melhorar financeiramente os funcionários.

Transpes