Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Transoft?

12 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Empresa com tecnologia ultrapassada

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Equipe disposta a ajudar os novatos com as tecnologias da empresa, pagamento em dia, proximidade dos funcionários com seus gerentes, estacionamento coberto grátis, a empresa promovia eventos para os funcionários mensalmente.

    Contras: A empresa não tem intenção de acompanhar o mercado de software apesar de ser uma, suas tecnologias são velhas e a alta chefia não incentiva seus funcionários a buscarem conhecimento para aplicar na empresa. Isso faz com que os funcionários se desmotivem e procurem não se atualizar. Sem falar na parte em que o funcionário só é valorizado quando recebe uma nova proposta.

    Conselhos para presidência: Dar um ambiente seguro para que os funcionários possam se expressar sem medo de represarias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa

    Desenvolvedor PHP

    Brasília, DF


    Prós: Salário bom comparado as outras empresas, ambiente de trabalho muito bom, pagam sempre em dia. Diretoria sempre cumpre o que promete em relação a gratificações e coisas do tipo. Equipe bastante qualificada e sempre ajudam uns aos outros.

    Contras: Processos mal dimensionados, mas em processo de organização. Chefes muitas vezes não decidem o que querem e são muito indecisos. Falta valorização do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa, empresa familiar.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: A empresa dá muita atenção ao funcionário. Existem programas que motivam a alimentação saudável, prática de exercício físico e mental. Existem comemorações mensais para aniversariantes da empresa. Ótimas instalações. Gostei do das pessoas também, muito acolhedoras.

    Contras: A empresa poderia separar por sala as equipes existentes e identificar os setores da empresa. Poderiam também ter uma área de lazer/descanso na própria empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Com alguns ajustes, será a melhor.

    Desenvolvedor

    Brasília, DF


    Prós: A empresa está fazendo uma grande reforma devido à coleta das respostas da Pesquisa de Satisfação com os funcionários. Ótimo local. A empresa tem um prédio onde operam 2 outras empresas do ramo. Bons salários, mas sem plano de carreira. A empresa está se atualizando para o Php5...

    Contras: Estrutura um pouco antiga. A empresa utiliza divisórias, não da um ar de modernidade para o local. A reforma, apesar de ser para o bem, causa muito incomodo aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Conclusão da reforma dos banheiros urgente. Criação de planos de carreira para os funcionários não utilizarem a empresa como "Trampolim". Descentralizar decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2010


    Prós: Boa relação entre os desenvolvedores, aprendizado. Os desenvolvedores da empresa tem interesse em ajudar os estagiários sobre as regras de negócio da empresa.

    Contras: Não investe nos profissionais. Não valoriza os profissionais. Vale alimentação muito baixo ( a impressão que da é que a empresa quer economizar sobre os colaboradores) Não investe em infraestrutura ( vc tem os piores equipamentos para desenvolver, enquanto outros que não são do desenvolvimento usam I7)

    Conselhos para presidência: Começar a investir mais nos desenvolvedores, pois são eles os responsáveis pelo lucro de vocês. As melhores maquinas deveriam ficar com os desenvolvedores e não com o pessoal do atendimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Positiva

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Clima entre os colegas, aprendizado , relação com a chefia

    Contras: Sem perspectiva de crescimento

    Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom ambienta, salário compatível com o mercado, mas sem benefícios, tecnologias antigas (php4).

    Analista Desenvolvedor

    Brasília, DF


    Prós: A empresa promove constantemente eventos de entreterimento para os colaboradores e seus familiares. Boa para se iniciar a carreira, pois conta-se com profissionais experientes e dispostos a contribuir com o aprendizado demais. Possui estacionamento próprio (fechado). Fornece uma certa segurança se comparada à maior parte das empresas da área em Brasília que trabalham por contratos de em média 1 ano apenas.

    Contras: Oferece como benefício apenas o vale refeição e cujo valor é baixo (R$ 10,00); não oferece plano de saúde nem plano odontológico. Não há critérios definidos para fornecer aumento aos colaboradores. Há mais demanda que funcionários para atendê-las. A empresa ainda desenvolve em PHP 4, ficando longe das tecnologias de mercado. É difícil chegar aos cargos de coordenador ou diretor.

    Conselhos para presidência: Migrar o sistema para php 5, se possível adotando algum framework de mercado. Estabelecer melhores critérios para dar aumento aos colabores. Disponibilizar um refeitório para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa para início de carreira e formação profissional.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Trabalho em equipe com ambiente descontraído. Grande aprendizado. Pagamentos em dia.

    Contras: Baixo investimento em treinamento dos colaboradores por estar com pouco alinhamento com tecnologias de mercado. Ambiente de trabalho desorganizado. Banheiros muito sujos.

    Conselhos para presidência: Buscar maior alinhamento com tecnologias atuais e ser mais ágil nas tomadas de decisão, não passando quase sempre pela presidência. Poderia melhorar benefícios a empregados e PRECISA melhorar a limpeza das instalações e a organização geral do ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa muito boa

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura, Padrões de Código, Trabalho em equipe, Oportunidade de crescimento, Abertura a inovações no sistema, Distribuição do conhecimento

    Contras: Limpeza, sem organização do ambiente de trabalho, poucos benefícios, pouca descentralização, gestão do tempo, por vezes falta de definição de prioridades

    Conselhos para presidência: Organizar ambiente de trabalho, Trabalho remoto como opcional e com fácil adesão, Descentralizar decisões e melhorar definição de prioridades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Paga-se pouco, mas dá estabilidade profissional

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

    Brasília, DF


    Prós: Processos administrativos organizados, ambiente com boa estrutura e estabilidade profissional.

    Contras: Salário abaixo da média do mercado e pouca possibilidade de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Melhorar salários e criar plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Transoft

Descrição:A TRANSOFT é especializada em desenvolvimento, integração e implantação de soluções de Gestão em Transportes, atuando no mercado há mais de 25 anos. Nossa matriz em Brasília, sede própria com 800 m² de área construída, concentra os setores de Pesquisa, Desenvolvimento, Suporte Técnico, Controle de Qualidade, Administração e Área Comercial. LÍDER em inovação tecnológica no Setor de Transportes, a Transoft desenvolveu o Trans_net, o Primeiro ERP (Sistema de Gestão Empresarial) 100% web e o Primeiro 100% compatível com os TABLETS. O Trans_net abrange todas as áreas da empresa: Administração, Operação e Manutenção e se ajusta perfeitamente às necessidades das empresas do setor de transportes urbanos, rodoviários e de cargas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?