Como é trabalhar na Transocean?

Bom local para se trabalhar.

Trainee Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, qualidade, cultura organizacional,boa gestão de pessoas, bons benefícios, entre muitos outros pontos positivos que torna a Transocean diferenciada.

Contras: Não há. Só devia dar mais oportunidade a quem já trabalha na empresa,como jovens e trainees. Fora isso não vejo pontos negativos na empresa.

Conselhos para presidência: Oportunidade de carreira para quem já está aqui dentro tentando crescer, e não ir buscar fora.

boa

Homem de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver na profissão, raramente se atrasava salário e os benefícios são os melhores do mercado .

Contras: Em relação a oportunidade a empresa peca em não alavancar o funcionário que esta mais qualificado, tanto com cursos quanto com idioma que eles exigem nas entrevistas.

Empresa perfeita para se trabalhar.

Marinheiro de ConvésEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de Trabalho Seguro, Plano de Carreira, Cursos oferecidos pela própria empresa, Excelente Plano de Saúde, Salário compatível com o Mercado de Trabalho.

Contras: Foi muito triste minha saída da empresa, pois tinha intenção de me aposentar na mesma, a redução de funcionários foi inevitável diante da atual dificuldade do mercado de trabalho.

Transocean

Segundo Oficial de Máquinas II

Prós: segurança e responsabilidade. oportunidadee de crescimento em varias areas. investe no funcionario. respeito com o funcionario. libera para curso de apma.

Contras: Nao tem Participacao dos lucros..pouco presente no brasil atualmente...somente estes pontos.

Ótima empresa.

Assistente de Operador de GuindasteEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Oferece bons benefícios, bem como qualificação e cursos de capacitação, sempre preocupada como o bem estar dos funcionarios, os mantém em bons hotéis. Oferece crescimento de carreira e condições para tal.

Contras: Sinergia é um fraco da companhia. Dependendo da unidade de trabalho é como se estivesse trabalhando em outra empresa. O nível de instrução pequeno de alguns poucos supervisores leva a alguns problemas na equipe.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com os funcionários da base da companhia e do tratamento dispensado aos mesmo. Olhar com cuidado pra possível assédio moral.

Excelente empresa

Almoxarife SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Total preocupação com segurança e excelente preocupação com cursos e atualização dos funcionários. Bom apoio assistência na logística e deslocamento dos funcionários. Excelente benefício de plano e saúde e previdência.

Contras: Melhorar o acesso ao plano de carreira e seus níveis. Incrementar a Participação no Lucros (PL) para todos os cargos e não apenas ao nível gerencial.

Maior empresa de perfuração do mundo

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Melhor empresa do mundo valoriza funcionario bons salarios cursos principalmente quem busca a primeira oportunidade respeita o meio ambie te a saude do funcionario e familia

Contras: Finalizando os contratos no Brasil perda grande para o pais em crise infelizmente muitos funcionarios capacitados foram demitidos investimento grande da empresas perdido

Conselhos para presidência: Continue do mesmo jeito parabens Tranocean principalmente a equipe da Falcon 100

A maior da perfuração

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: Sempre oferece os melhores treinamentos na área e compromisso com o funcionário, nunca atrasa salario e dispõe também de boa estadias aos seu funcionários que vão embarcar.

Contras: Infelizmente tem poucas unidades para trabalho esse ano, o mercado esta se afunilando para a perfuração e a empresa é prejudicada devido esse péssimo cenário politico que vive o pais.

Consciente

Marinheiro de Convés

Macaé, RJ

Prós: Uso de alta tecnologia, alto padrão de serviços, política de crescimento dos colaboradores, salários acima do mercado, Perfuração em aguas profundas

Contras: Devia melhorar a gestão da tripulação gringa, remanejar cada profissional ao seu país de origem, dá mais importância ao trabalhador nacionalizado

Conselhos para presidência: Refazer o ambiente relação funcionários x fubcionarios que as vezes pode se encontrar hostil para um ambiente mais confortavel possivel

Boa remuneração, mas exige sacrifícios

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2008

Macaé, RJ

Prós: Períodos de trabalho e folga bem definidos, incentivos para capacitação, plano de saúde, ótima logística, plataformas bem cuidadas e estruturadas.

Contras: Demora para a entrega de alguns equipamentos, plano de saúde apenas nos grandes centros, longos períodos longe da família, embarques e desembarques sujeitos a condição climática

Conselhos para presidência: Mais itens de lazer para os funcionários embarcados

Transocean