Como é trabalhar na Transocean?

Bom local para se trabalhar.

Trainee Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, qualidade, cultura organizacional,boa gestão de pessoas, bons benefícios, entre muitos outros pontos positivos que torna a Transocean diferenciada.

Contras: Não há. Só devia dar mais oportunidade a quem já trabalha na empresa,como jovens e trainees. Fora isso não vejo pontos negativos na empresa.

Conselhos para presidência: Oportunidade de carreira para quem já está aqui dentro tentando crescer, e não ir buscar fora.

Nada a declarar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa

Contras: Nada a declarar nada a declarar

Ainda compensa trabalhar na empresa mais ja esta no limiar.

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: O salario ainda é atrativo mais em certas funções deveriam haver mais funcionários e hoje esta no minimo impactando doenças adquiridas devido a fadiga e a direção no Brasil não quer abrir os olhos para isso.

Contras: Apos a mudança na direção da companhia em 2014 houve muitas mudanças e congelamento de niveis para as funçoes e diminuiram as promoções e aumento na cobrança por volume de trabalho entre outros muitos.

Conselhos para presidência: Olhar mais aos Brasileiros de chao de fabrica pois sao eles que estao levando a empresa nos ombros e não estao tendo o devido valor.

Ótima

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento; alto nível de segurança; a empresa investe pesado em qualificação dos seus funcionários; previdência privada igualada co o que depositamos.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos à falar da Transocean. Acredito que ela peca na questão de vale alimentação, pois acho muito pouco, pois 400,00 reais não compra nada.

Conselhos para presidência: Amizade, profissionalismo, comprometimento e segurança.

Novos desafios

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: É uma empresa que sempre busca manter um padrão de excelencia nas operações de perfuração de poços, tendo como um dos pilares a segurança e valorização dos eus funcionários atraves de bons salarios, beneficios e formoção.

Contras: Não existem.

Conselhos para presidência: Que fechem novos contratos, para que os funcionários retornem aos seus postos de trabalho.

Otima empresa para estagiar e trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Empresa grande com varias oportunidades de crescimento. Otima gerencia e super flexiveis com horario de estagio academico. Otimo lugar para fazer carreira.

Contras: Por ser uma empresa do setor de oleo e gas, a crise no pais faz as oportunidades dentro da empresa diminuiram. Para crescer tem que ir para Macae e embarcar.

Avaliação da empresa de perfuração Transocean

Macaé, RJ

Prós: Sistema de gestão bastante completo. Padronização de sistema de cargos e salários. Bom pacote de benefícios com laptop, celular e carro além dos marcados acima.

Contras: Operação em declínio por conta do momento ruim do mercado de óleo e gás no Brasil e no mundo. Reajuste anual 2015 não equiparado a inflação.

Conselhos para presidência: Avaliar maneiras de manter o máximo da força de trabalho durante a crise para estar pronta para crescer depois da crise.

Local de crescimento

Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Treinamentos constantes, excelente "feed back" com a gerencia.

Contras: As sugestões de melhoria demoram para se implementadas.

Transocean