Como é trabalhar na Transocean?

Bom local para se trabalhar.

Trainee Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, qualidade, cultura organizacional,boa gestão de pessoas, bons benefícios, entre muitos outros pontos positivos que torna a Transocean diferenciada.

Contras: Não há. Só devia dar mais oportunidade a quem já trabalha na empresa,como jovens e trainees. Fora isso não vejo pontos negativos na empresa.

Conselhos para presidência: Oportunidade de carreira para quem já está aqui dentro tentando crescer, e não ir buscar fora.

Excelente empresa

Almoxarife SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Total preocupação com segurança e excelente preocupação com cursos e atualização dos funcionários. Bom apoio assistência na logística e deslocamento dos funcionários. Excelente benefício de plano e saúde e previdência.

Contras: Melhorar o acesso ao plano de carreira e seus níveis. Incrementar a Participação no Lucros (PL) para todos os cargos e não apenas ao nível gerencial.

Maior empresa de perfuração do mundo

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Melhor empresa do mundo valoriza funcionario bons salarios cursos principalmente quem busca a primeira oportunidade respeita o meio ambie te a saude do funcionario e familia

Contras: Finalizando os contratos no Brasil perda grande para o pais em crise infelizmente muitos funcionarios capacitados foram demitidos investimento grande da empresas perdido

Conselhos para presidência: Continue do mesmo jeito parabens Tranocean principalmente a equipe da Falcon 100

A maior da perfuração

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: Sempre oferece os melhores treinamentos na área e compromisso com o funcionário, nunca atrasa salario e dispõe também de boa estadias aos seu funcionários que vão embarcar.

Contras: Infelizmente tem poucas unidades para trabalho esse ano, o mercado esta se afunilando para a perfuração e a empresa é prejudicada devido esse péssimo cenário politico que vive o pais.

Consciente

Marinheiro de Convés

Macaé, RJ

Prós: Uso de alta tecnologia, alto padrão de serviços, política de crescimento dos colaboradores, salários acima do mercado, Perfuração em aguas profundas

Contras: Devia melhorar a gestão da tripulação gringa, remanejar cada profissional ao seu país de origem, dá mais importância ao trabalhador nacionalizado

Conselhos para presidência: Refazer o ambiente relação funcionários x fubcionarios que as vezes pode se encontrar hostil para um ambiente mais confortavel possivel

Boa remuneração, mas exige sacrifícios

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2008

Macaé, RJ

Prós: Períodos de trabalho e folga bem definidos, incentivos para capacitação, plano de saúde, ótima logística, plataformas bem cuidadas e estruturadas.

Contras: Demora para a entrega de alguns equipamentos, plano de saúde apenas nos grandes centros, longos períodos longe da família, embarques e desembarques sujeitos a condição climática

Conselhos para presidência: Mais itens de lazer para os funcionários embarcados

Nada a declarar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa Ótima empresa

Contras: Nada a declarar nada a declarar

Ainda compensa trabalhar na empresa mais ja esta no limiar.

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: O salario ainda é atrativo mais em certas funções deveriam haver mais funcionários e hoje esta no minimo impactando doenças adquiridas devido a fadiga e a direção no Brasil não quer abrir os olhos para isso.

Contras: Apos a mudança na direção da companhia em 2014 houve muitas mudanças e congelamento de niveis para as funçoes e diminuiram as promoções e aumento na cobrança por volume de trabalho entre outros muitos.

Conselhos para presidência: Olhar mais aos Brasileiros de chao de fabrica pois sao eles que estao levando a empresa nos ombros e não estao tendo o devido valor.

Ótima

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento; alto nível de segurança; a empresa investe pesado em qualificação dos seus funcionários; previdência privada igualada co o que depositamos.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos à falar da Transocean. Acredito que ela peca na questão de vale alimentação, pois acho muito pouco, pois 400,00 reais não compra nada.

Conselhos para presidência: Amizade, profissionalismo, comprometimento e segurança.

Novos desafios

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: É uma empresa que sempre busca manter um padrão de excelencia nas operações de perfuração de poços, tendo como um dos pilares a segurança e valorização dos eus funcionários atraves de bons salarios, beneficios e formoção.

Contras: Não existem.

Conselhos para presidência: Que fechem novos contratos, para que os funcionários retornem aos seus postos de trabalho.

Transocean