Como é trabalhar na Transocean?

Ainda compensa trabalhar na empresa mais ja esta no limiar.

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: O salario ainda é atrativo mais em certas funções deveriam haver mais funcionários e hoje esta no minimo impactando doenças adquiridas devido a fadiga e a direção no Brasil não quer abrir os olhos para isso.

Contras: Apos a mudança na direção da companhia em 2014 houve muitas mudanças e congelamento de niveis para as funçoes e diminuiram as promoções e aumento na cobrança por volume de trabalho entre outros muitos.

Conselhos para presidência: Olhar mais aos Brasileiros de chao de fabrica pois sao eles que estao levando a empresa nos ombros e não estao tendo o devido valor.

boa

Homem de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver na profissão, raramente se atrasava salário e os benefícios são os melhores do mercado .

Contras: Em relação a oportunidade a empresa peca em não alavancar o funcionário que esta mais qualificado, tanto com cursos quanto com idioma que eles exigem nas entrevistas.

Ótima empresa.

Assistente de Operador de GuindasteEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Oferece bons benefícios, bem como qualificação e cursos de capacitação, sempre preocupada como o bem estar dos funcionarios, os mantém em bons hotéis. Oferece crescimento de carreira e condições para tal.

Contras: Sinergia é um fraco da companhia. Dependendo da unidade de trabalho é como se estivesse trabalhando em outra empresa. O nível de instrução pequeno de alguns poucos supervisores leva a alguns problemas na equipe.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com os funcionários da base da companhia e do tratamento dispensado aos mesmo. Olhar com cuidado pra possível assédio moral.

Excelente empresa

Almoxarife SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Total preocupação com segurança e excelente preocupação com cursos e atualização dos funcionários. Bom apoio assistência na logística e deslocamento dos funcionários. Excelente benefício de plano e saúde e previdência.

Contras: Melhorar o acesso ao plano de carreira e seus níveis. Incrementar a Participação no Lucros (PL) para todos os cargos e não apenas ao nível gerencial.

Boa remuneração, mas exige sacrifícios

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2008

Macaé, RJ

Prós: Períodos de trabalho e folga bem definidos, incentivos para capacitação, plano de saúde, ótima logística, plataformas bem cuidadas e estruturadas.

Contras: Demora para a entrega de alguns equipamentos, plano de saúde apenas nos grandes centros, longos períodos longe da família, embarques e desembarques sujeitos a condição climática

Conselhos para presidência: Mais itens de lazer para os funcionários embarcados

Avaliação da empresa de perfuração Transocean

Macaé, RJ

Prós: Sistema de gestão bastante completo. Padronização de sistema de cargos e salários. Bom pacote de benefícios com laptop, celular e carro além dos marcados acima.

Contras: Operação em declínio por conta do momento ruim do mercado de óleo e gás no Brasil e no mundo. Reajuste anual 2015 não equiparado a inflação.

Conselhos para presidência: Avaliar maneiras de manter o máximo da força de trabalho durante a crise para estar pronta para crescer depois da crise.

Local de crescimento

Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Treinamentos constantes, excelente "feed back" com a gerencia.

Contras: As sugestões de melhoria demoram para se implementadas.

Empresa perfeita para se trabalhar.

Marinheiro de ConvésEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de Trabalho Seguro, Plano de Carreira, Cursos oferecidos pela própria empresa, Excelente Plano de Saúde, Salário compatível com o Mercado de Trabalho.

Contras: Foi muito triste minha saída da empresa, pois tinha intenção de me aposentar na mesma, a redução de funcionários foi inevitável diante da atual dificuldade do mercado de trabalho.

Transocean

Segundo Oficial de Máquinas II

Prós: segurança e responsabilidade. oportunidadee de crescimento em varias areas. investe no funcionario. respeito com o funcionario. libera para curso de apma.

Contras: Nao tem Participacao dos lucros..pouco presente no brasil atualmente...somente estes pontos.

Maior empresa de perfuração do mundo

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Melhor empresa do mundo valoriza funcionario bons salarios cursos principalmente quem busca a primeira oportunidade respeita o meio ambie te a saude do funcionario e familia

Contras: Finalizando os contratos no Brasil perda grande para o pais em crise infelizmente muitos funcionarios capacitados foram demitidos investimento grande da empresas perdido

Conselhos para presidência: Continue do mesmo jeito parabens Tranocean principalmente a equipe da Falcon 100

Transocean