Como é trabalhar na Transnordestina Logística?

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Nenhum. Vale alimentação bom. Empresa que tem grande chances de oportunidades. Plano de saúde a desejar bastante. Pouca influencia a graduação em seu crescimento profissional.

Contras: Empresa que não diferencia atendimento ao trabalhador interno.Ausencia de treinamentos. Falta de comunicação. Muita frequência na empresa sem poucas.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação.

insatisfeito

Coordenador de Superestrutura FerroviáriaEx-funcionário, saiu em 2016

Salgueiro, PE

Prós: Oportunidade de se trabalhar, com novas tecnologias , sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. o escritório é bem localizado.

Contras: Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo, gerentes e diretores da empresa sem uma identificação mínima sobre ferrovia, tanto na implantação como na operação futura, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: aconselharia que os dirigentes da empresa, tivessem foco e visão de futuro da ferrovia a ser implantada.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Os desafios, os colegas de trabalho, sua importância na economia, Prós: Ambiente saudável com pressão moderada e liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com diversos tipos de profissionais, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Material rodante com necessidade de investimentos, poucos recursos, controle excessivo sobre as atividades, difícil ser promovido, muita influencia política, baixos salários no geral e plano de saúde deficiente.

Transnordestina Logística

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Verdadeira fábrica de desafios, sistema ERP, estacionamento interno e somente. No momento não lembro de mais pontos positivos para citar aqui.

Contras: Falta de eficiência, burocracia, ausência de plano de carreira, ausência de cursos profissionalizantes, bolsas de desconto em instituições muito aquém do mercado

Ok

Analista de Suprimentos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Fora poucas exceções, bom clima entre colegas. Dress code relaxado. Analista pra cima não precisa bater ponto. Certa flexibilidade dependendo do chefe.

Contras: Salários relativamente baixos. Bairro distante, estrutura caindo aos pedaços, móveis antigos. Precisa de uma boa reforma ou trocar a sede urgente.

Satisfeito

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: O relacionamento interpessoal é muito bom e a equipe com que trabalho é bem interessada e dedicada ao trabalho, sempre buscam melhorar e aprimorar.

Contras: O bairro onde fica a empresa é perigoso, em algum setores trabalham por escala. A cultura da empresa ainda peca um pouco, mas nada muito relevante. Existem sedes em locais diferentes e pode ocorrer que viagens aconteçam.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: A Transnordestina Logistica SA faz parte do grupo CSN, com isso toda parte de gerenciamento de sistemas integrados é de acordo com o restante do grupo.

Contras: Infelizmente a empresa tem uma cultura muito forte de não ter a maioria dos gestores vindo de dentro da própria empresa, mas nada de alarmante.

Não há nada tão bom que não possa melhorar ou ruim demais que não possa piorar.

Maquinista

Salgueiro, PE

Prós: A aproximação entre a área de gestão com os funcionários e o amor dedicado dos colaboradores com sua função.

Contras: Eu não gosto em si da administração, diretamente com minha área, como um todo. Deixando a desejar em muitos aspectos.

Conselhos para presidência: Invista mais em seu funcionários e valorize-os.

Um ótimo lugar para começar na vida profissional

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa ótima para aprender, ótimos benefícios, funcionários muito dedicados e empenhados a dar o melhor de si por ela e muito preocupada com a situação de cada funcionário, tanto dentro da empresa quanto fora dela.

Contras: poderia ter mais momentos de confraternização entre padrão e funcionários, podendo realizar mais atividades para distrair um pouco a mente do estresse e do trabalho.

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas são bem legais dentro da empresa, gostam de ajudar um ao outro e sempre que possível ajudam. Gestores bem competentes e sempre dispostos a ajuda.

Contras: Não possui um plano de carreira adequado, avaliação de desempenho não funciona, existem coordenadores que não possui um ensino superior e o estacionamento não é bom.

Transnordestina Logística