Como é trabalhar na Transnordestina Logística?

Uma empresa para aprender!

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: O conhecimento que pode ser adquirido dentro da empresa, todos tentam tirar suas dúvidas e te ajudar ao máximo. Ali dentro é uma escola,se você tiver força de vontade, aprenderá bastante.

Contras: Falta de interação entre alguns setores, presença de muita burocracia para procedimentos simples, falta de gente empenhada na máxima performance pessoal e do grupo.

ótimo lugar para aprender coisas novas

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: os benefícios, colegas de trabalho que estão sempre buscando ajudar, localização, horário de trabalho, e dentre outra coisas que vivemos no dia a dia

Contras: falta plano de cargos e carreiras, só quem cresce na empresa é quem tem algum amigo na gerencia. essa parte deve ser vista de perto por está difícil.

Estagiário em Eng Ambiental e Sanitária

Estagiário de Engenharia AmbientalEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Os profissionais são extremamente competentes, tive oportunidade de trabalhar e conquistar bastante conhecimento com os meus colegas de empresa, principalmente na área de resíduos e geoprocessamento.

Contras: Pela Lei , não poderia viajar como estagiário. Com isso meu aprendizado se resumiu dentro da oficina da empresa, mesmo assim foi de bastante agrado.

Um ótimo lugar para começar na vida profissional

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa ótima para aprender, ótimos benefícios, funcionários muito dedicados e empenhados a dar o melhor de si por ela e muito preocupada com a situação de cada funcionário, tanto dentro da empresa quanto fora dela.

Contras: poderia ter mais momentos de confraternização entre padrão e funcionários, podendo realizar mais atividades para distrair um pouco a mente do estresse e do trabalho.

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas são bem legais dentro da empresa, gostam de ajudar um ao outro e sempre que possível ajudam. Gestores bem competentes e sempre dispostos a ajuda.

Contras: Não possui um plano de carreira adequado, avaliação de desempenho não funciona, existem coordenadores que não possui um ensino superior e o estacionamento não é bom.

Prós: O trabalho da fiscalizacao e menos desgastante que na execuçao

Contras: Não existe uma motivação como em outras obras onde vc mistra resultado e consegue aumento de salario ou gratificaçoes

Conselhos para presidência: Motivar mais os técnicos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Os desafios, os colegas de trabalho, sua importância na economia, Prós: Ambiente saudável com pressão moderada e liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com diversos tipos de profissionais, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Material rodante com necessidade de investimentos, poucos recursos, controle excessivo sobre as atividades, difícil ser promovido, muita influencia política, baixos salários no geral e plano de saúde deficiente.

Transnordestina Logística

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Verdadeira fábrica de desafios, sistema ERP, estacionamento interno e somente. No momento não lembro de mais pontos positivos para citar aqui.

Contras: Falta de eficiência, burocracia, ausência de plano de carreira, ausência de cursos profissionalizantes, bolsas de desconto em instituições muito aquém do mercado

Ok

Analista de Suprimentos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Fora poucas exceções, bom clima entre colegas. Dress code relaxado. Analista pra cima não precisa bater ponto. Certa flexibilidade dependendo do chefe.

Contras: Salários relativamente baixos. Bairro distante, estrutura caindo aos pedaços, móveis antigos. Precisa de uma boa reforma ou trocar a sede urgente.

Satisfeito

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: O relacionamento interpessoal é muito bom e a equipe com que trabalho é bem interessada e dedicada ao trabalho, sempre buscam melhorar e aprimorar.

Contras: O bairro onde fica a empresa é perigoso, em algum setores trabalham por escala. A cultura da empresa ainda peca um pouco, mas nada muito relevante. Existem sedes em locais diferentes e pode ocorrer que viagens aconteçam.

Transnordestina Logística