Como é trabalhar na Tramontina?

Pesquisa de clima organizacional Tramontina

Operador de Máquinas

Carlos Barbosa, RS

Prós: Estrutura física, programa de treinamentos e cursos internos, alimentação.

Contras: Hierarquia rígida e inflexível, nepotismo, privilégios para quem possui familiares na empresa, falta de oportunidades para quem não possui "padrinhos" na empresa, falta de transparência e ausência de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um processo seletivo que seja transparente, permita uma chance real de conquista e beneficie a todos e não apenas alguns poucos privilegiados que crescem por meio de indicações de "padrinhos" e criam um jogo de cartas marcadas. Elaboração de um plano de carreira que permita, de fato, que todos tenham oportunidades iguais.

Empresa atrasada no tempo..

Programador de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Carlos Barbosa, RS

Prós: Responsabilidade social e ambiental, clima organizacional adequado, pessoas trabalhadoras e preocupadas em manter o peso da marca.

Contras: Mecanismos de promoções duvidosos (não demonstra uma lógica) sem critérios explícitos, desigualdade salarial entre homens e mulheres.

Conselhos para presidência: Transformar o Departamento Pessoal para Gestão de Pessoas (tratar como pessoas, ao invés de um recurso igual a uma máquina), transparecer os mecanismos de seleções para promoções.

Grande empresa para os gaúchos.

Gestor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito bem estruturada a nível industrial, super moderna, com funcionários mprivados, treinados, com oportunidades de crescimento, super organizada.

Contras: Empresa não tem uma boa gestão de pessoas fora do ambiente fabril, funcionários sofrem preconceito de raça, cor, tipo do cabelo, sotaque regional. Com excessao do rio grande do sul, as outras regiões nao possuem política de gestão de pessoas, salarios mal avaliados, muito apadrianhamento.

Conselhos para presidência: Rever a gestão de pessoas nas regiões fora do Rio Grande do sul. Parar de achar que só o gaúcho serve como gestor. Precisa rever a po lítica comercial.

Recomendo

Analista de Vendas

Recife, PE

Prós: Estabilidade e responsabilidade com o funcionário. Pagamento sempre em dia. Ambiente interno propício ao aprendizado e desenvolvimento (principalmente no quesito disciplina).

Contras: Ausência de qualquer tipo de plano de carreira. Estrutura engessada (o que muitas vezes prejudica a competitividade da empresa em seus produtos).

Mediana

Trader

Carlos Barbosa, RS

Prós: Ótima empresa para quem busca conhecimento e oportunidades de crescimento, empresa que prioriza a prata da casa, que busca no seu quadro de empregados o destaque para promove-lo.

Contras: Remuneração é por certa parte injusta, pois são 10 empresas, porém não existe uma política de manter um padrão de salários, ou seja, a mesma função tem diversas remunerações.

Conselhos para presidência: Avaliar a questão da remuneração que tenha os mesmos parâmetros a todos

Médio pra bom.

Coordenador Comercial

Barueri, SP

Prós: Não atrasa salário, tem bons produtos, é respeitada no mercado. Honesta com os colaboradores e simples nas operações.

Contras: Não dá muitas oportunidades de crescimento. Falta ferramentas de trabalho e adequação de benefícios ao mercado atual. Não tem planos e estratégias definidas por profissionais capacitados.

Conselhos para presidência: Reformular corpo diretivo é capacitar melhor os profissionais "insubstituíveis". Adequar políticas comerciais, trabalhistas e operacionais as de empresas do mesmo porte.

Montador

Carlos Barbosa, RS

Prós: comunicação sabendo se comunicar perfeitamente com colegas mas ainda a falhas

Contras: falta de atitude com trabalhadores que fazem o que bem intendem a hora que quiser

Conselhos para presidência: as vezes em quase todas as vezes chefes ignoram funcionários bons pra não dar aumento salarial esperaria mais dessas pessoas coisa que não vai mudar nunca porque fica sentado dentro de uma sala com ar condicionado vale mais que se estressar por um trabalhador que molha a camisa todos os dias pra dar salario aqueles que ficão sem fazer nada apenas julga!!!!

Faltando inovar

Carlos Barbosa, RS

Prós: Investe bastante em equipamentos, possui uma estrutura diferenciada, que facilita o trabalho no dia-a a dia. Baixas pressões

Contras: Supervisores despreparados (escolhidos de acordo com o parentesco), e remuneração abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os funcionários e não somente para os parentes.

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Participacao nos lucros, brindes nos feriados.

Contras: Oportunidades de crescimento, cresce quem é filho de algum conhecido

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para quem trabalha a mais tempo ao inves de promover funcionarios com 4 meses de trabalho

Empresa acolhedora

Prós: Empresa muito acolhedora, conta com uma boa estrutura de trabalho para seus funcionários, independente da área (fábrica até escritórios)

Contras: Não tem plano de carreira e não remuneração é baixa.

Tramontina

Descrição:Tramontina é uma empresa metalúrgica brasileira, localizada na cidade gaúcha de Carlos Barbosa. Foi fundada por Valentin Tramontina em 1911, e é uma das empresas mais importantes do sul do Brasil. A empresa produz, atualmente, mais de 17 mil itens destinados aos mais diferentes segmentos – panelas, baixelas, talheres, facas, utensílios domésticos em aço inox, ferramentas para agricultura, construção civil e jardinagem, e ferramentas manuais altamente especializadas, além de mesas e cadeiras em madeira e em plástico e pias, cubas, cooktops, vitro grills, coifas e fornos elétricos. A empresa também atua no mercado de materiais elétricos para instalação doméstica e ainda produz materiais forjados sob encomenda. Com esse mix de produtos tem presença forte também no mercado internacional, exportando para mais de 120 países.