Como é trabalhar na Tramontina?

Grande empresa para os gaúchos.

Gestor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito bem estruturada a nível industrial, super moderna, com funcionários mprivados, treinados, com oportunidades de crescimento, super organizada.

Contras: Empresa não tem uma boa gestão de pessoas fora do ambiente fabril, funcionários sofrem preconceito de raça, cor, tipo do cabelo, sotaque regional. Com excessao do rio grande do sul, as outras regiões nao possuem política de gestão de pessoas, salarios mal avaliados, muito apadrianhamento.

Conselhos para presidência: Rever a gestão de pessoas nas regiões fora do Rio Grande do sul. Parar de achar que só o gaúcho serve como gestor. Precisa rever a po lítica comercial.

Empresa com grande potencial, mas precisa humanizar

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário de trabalho viável, ótimo salário, boa comunicação entre funcionários, empresa nacional reconhecida em todo território, treinamentos constantes.

Contras: A empresa diferencia o terceirizado do funcionário contratado direto pela empresa, não tendo os mesmos benefícios, como plano de saúde, odontológico e salários bem menores.

Conselhos para presidência: Não diferenciar terceirizados dos funcionários direto, o terceirizado trabalha igual, recebe críticas igual, mas não tem os mesmos benefícios.

Recomendo

Analista de Vendas

Recife, PE

Prós: Estabilidade e responsabilidade com o funcionário. Pagamento sempre em dia. Ambiente interno propício ao aprendizado e desenvolvimento (principalmente no quesito disciplina).

Contras: Ausência de qualquer tipo de plano de carreira. Estrutura engessada (o que muitas vezes prejudica a competitividade da empresa em seus produtos).

Humana

Promotor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos benefícios , o salário aumenta de acordo e sendo contratado recebe ótimos benefícios como Programa de participação de rendimentos que da um valor bom

Contras: Sem chance de crescimento profissional se não tiver curso superior , podendo ser algum tipo de gestão ou outros cursos afim para uma vaga melhor

Nem tudo que é bom, é suficiente

Assistente de Exportação

Garibaldi, RS

Prós: é uma boa empresa com diversos benefícios, normalmente procuram incentivar o crescimento de seus funcionários capacitando-os sempre que possível.

Contras: Possuem algumas limitações que devido ao conservadorismo de alguns gestores. ainda são muito regrados e por isso alguns funcionários acabam se saturando com muitos de seus geremtes

Analista de PCP

Belém, PA

Prós: A sinergia entre os membros da p.c.p, a estabilidade nos cargos independente qual seja, muitas áreas diferente para atuar e aprender. Interação com outras as outras unidades pelo Brasil.

Contras: Demora no crescimento dentro da empresa, matéria -prima muito difícil de se trabalhar, fornecedores muito distantes aumentando o leão time de entrega.

Mediana

Trader

Carlos Barbosa, RS

Prós: Ótima empresa para quem busca conhecimento e oportunidades de crescimento, empresa que prioriza a prata da casa, que busca no seu quadro de empregados o destaque para promove-lo.

Contras: Remuneração é por certa parte injusta, pois são 10 empresas, porém não existe uma política de manter um padrão de salários, ou seja, a mesma função tem diversas remunerações.

Conselhos para presidência: Avaliar a questão da remuneração que tenha os mesmos parâmetros a todos

Técnico Mecânico I

Barbosa, SP

Prós: A empresa garante estabilidade e benefícios, bem como o pagamento rigorosamente em dia. Tem refeitório climatizado com almoço praticamente grátis, bem como estacionamento privado.

Contras: Aumento salarial muito lento, onde quem realmente tem um grande diferencial é visto como mais um e assim recebendo padrão de aumento como qualquer outro funcionário.

Conselhos para presidência: Valorizar os trabalhadores que vestem a camisa e fazem acontecer, pois nos dias de hoje quem faz muito e quem faz pouco são remunerados igualmente.

Um boa empresa para trabalhá

Encarregado de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Salário, participação no lucro, cesta básica, plano de saúde. é uma boa empresa para trabalhá.tem um bom ambiente de trabalho.tem bons equipamentos de trabalhos

Contras: Algumas pessoa da chefia deixá o ambiente de trabalho sem motivações nas tarefas e não dão valor as pessoas, sempre crítica as tarefas executada e não dão condições.

Conselhos para presidência: Dá mais valor as pessoas

A verdade, nada além da verdade

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: bom lideres, sabe como manter um funcionários, nunca tive nenhum problema, ótimo salario, ótimo trabalho, sem problemas nenhum, gostei muito de lá

Contras: não tenho nenhum, estive satisfeito todo o tempo, não tenho do reclamar, sempre me trataram muito bem, ótimos profissionais. Só tem algumas pessoas que as vezes não são legais, mas ai é questão de carater

Tramontina

Descrição:Tramontina é uma empresa metalúrgica brasileira, localizada na cidade gaúcha de Carlos Barbosa. Foi fundada por Valentin Tramontina em 1911, e é uma das empresas mais importantes do sul do Brasil. A empresa produz, atualmente, mais de 17 mil itens destinados aos mais diferentes segmentos – panelas, baixelas, talheres, facas, utensílios domésticos em aço inox, ferramentas para agricultura, construção civil e jardinagem, e ferramentas manuais altamente especializadas, além de mesas e cadeiras em madeira e em plástico e pias, cubas, cooktops, vitro grills, coifas e fornos elétricos. A empresa também atua no mercado de materiais elétricos para instalação doméstica e ainda produz materiais forjados sob encomenda. Com esse mix de produtos tem presença forte também no mercado internacional, exportando para mais de 120 países.