Como é trabalhar na Tractebel Energia?

incrivel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Capivari de Baixo, SC

Prós: Funcionarios muito receptivos, inteligentes e prontos a ajudar no que for necessario. Empresa sempre disposta a dar o melhor de si para os colaboradores e para a comunidade.

Contras: Das decisões tomadas até a pratica da mesma o processo é um pouco lento, pois deve passar por diversos setor até ser finalmente dada por concluída.

Conselhos para presidência: Elogiaria muito, porém seria de muito feitio para a comunidade mais vagas de empregos, estagios, treines e jovens talentos para que cada vez mais as barreiras entre comunidade x empresa seja menor.

Empresa estruturada

Técnico de Segurança do Trabalho

Florianópolis, SC

Prós: Organização, Segurança, estabilidade, investimento em ferramentas de trabalho

Contras: Sobrecarga, quadro reduzido, falta de investimento em relacionamento interpessoal

Empresa ainda não mudou a cultura organizacional provinda da Eletrosul.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa possui academia e pilates gratuito aos seus colaboradores da sede, bem como vale alimentação e vale-refeição acima da média do mercado, reembolso de medicamentos, consultas e tratamentos médicos.

Contras: Os gestores não avaliam seus subordinados de forma justa, colocando empecilhos para suas promoções, não promovendo os mesmos durante vários anos e deixando-os estagnados em termos de cargos e salários. O plano de saúde também não agrada a muitos colaboradores porque existe uma contra-partida grande nas consultas e principalmente nos tratamentos médicos. O departamento de recursos humanos não atua de forma proativa para que o clima organizacional seja pacífico, existindo muitos colaboradores frustrados e desmotivados. Ha promessas de carreira internacional por ser multinacional, mas barram muitas oportunidades que seus colaboradores recebem para transferências internacionais.

Conselhos para presidência: Mudança radical do pensamento/cultura organizacional da alta administração em relação Às expectativas dos colaboradores que são a base da empresa.

Excelente uma esperiencia muito gratificante ter feito parte dessa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa ótima para trabalhar que te proporciona muita experiência profissional e pessoal.

Contras: Não tenho pontos negativos, poderia aproveitar melhor sua não de obra em outros desafios.

Conselhos para presidência: buscar mais projetos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente, aprendizado, benefícios, localização, equipe, cultura organizacional, coordenação e presidência. Não sei mais nada que possa contribuir, tentei resumir tudo em poucas palavras.

Contras: Acredito que a empresa tenha muito potencial e não há tantos pontos negativos a serem citados, a única coisa que acredito é que eles podem explorar mais o conhecimento dos estagiários.

Conselhos para presidência: Oportunidade

Ótimo lugar, mas com ressalvas

Capivari de Baixo, SC

Prós: Empresa grande, com grandes projetos e profissionais de alto nível. Ótimo lugar para realizar estágio. Ótimo ambiente de trabalho. Ginástica laboral, frutas, e café.

Contras: Muito engessada. Possibilidade zero de efetivação, pelo menos quando eu fiz parte. Algumas coisas são um pouco desorganizadas. Pouco incentivo a inovação.

Conselhos para presidência: Incentivar mais a inovação, e procurar colocar mais sangue novo na empresa.

Ótima empresa

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Não encontrei o nome da minha empresa na lista Considero uma empresa com ótimos benefícios, que oferece autonomia para trabalhar, plano de carreira principalmente para os cargos operativos e conta com uma equipe muito orgulhosa por trabalhar aqui.

Contras: Não encontrei o nome da minha empresa na lista. No centro administrativo, a equipe é pequena com pouca oportunidade de crescimento. Poderia melhorar a sinergia entre as áreas.

Conselhos para presidência: Compartilhar as metas da cia e fomentar a sinergia e comunicação entre áreas.

Visao de estagiario inicio 2016

Capivari de Baixo, SC

Prós: Ambiente propicio para se desenvolver em muitas áreas da Engenharia. Equipe muito intressada em ajudar o estagiario com muito conteudo teorico e pratico

Contras: Por mais que seja uma grande empresa, uma contrataçao imediata ao fim do estagio é pouco provavel. Porem, por ter diversificaçao da geraçao em muitas partes do pais, há a possibilidade de realocaçao para outras regioes.

Excelente

Operador de Usina

Charqueadas, RS

Prós: Plano de benefícios, PLR, estabilidade, fator humano, equipe comprometida e motivada.

Contras: Plano de cargos e salarios não possui regras claras, as movimentações de funções são lentas.

Conselhos para presidência: Criar plano de apoio e valorização de funcionários nas transferências de cidades / usinas.

Excelentes benefícios, sem crescimento

Técnico de Manutenção

Charqueadas, RS

Prós: Salario é alto em relação a mediana, beneficios excelentes e vale alimentação alto (R$55,00/dia) assim como um PLR alto

Contras: Demora para crescimento na carreira, não oferece subvenção escolar para faculdade, restringe o crescimento a passos lentos.

Tractebel Energia

Descrição:A Tractebel Energia é uma empresa que atua na implantação e operação de usinas geradoras de eletricidade, sendo a maior geradora privada de energia do Brasil. Com sede em Florianópolis (SC), possui usinas nas cinco regiões do Brasil, nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Tocantins. Tem capacidade instalada própria de 6.965 MW, equivalente a 6,1% do total no Brasil. A Tractebel ainda tem mais de mil funcionários em todo o país.