Como é trabalhar na Tractebel Energia?

Empresa com gestores incapacitados

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização em Belo Horizonte, contatos com vários profissionais de engenharia de outras empresas, possibilidade de viagens a trabalho aumentando o conhecimento e o modo de trabalho em outras localidades.

Contras: Pessoas incapacitadas na gestão, RH apático, falta de incentivo por parte da empresa para o crescimento profissional, empresa de cultura familiar e pessoas que trabalham há muitos anos e estão totalmente insatisfeitas.

Conselhos para presidência: Acredito que se a empresa está apresentando esses péssimos resultados é pelo fato do presidente gostar dessa cultura de empresa familiar e sem propósitos. Em uma era exponencial onde as grandes organizações se preocupam com a qualidade de vida das pessoas, empresas como a Tractebel Brasil estão indo contra a tendencia, talvez por isso os resultados dos últimos dois anos têm sido tão desastrosos.

Empresa ainda não mudou a cultura organizacional provinda da Eletrosul.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa possui academia e pilates gratuito aos seus colaboradores da sede, bem como vale alimentação e vale-refeição acima da média do mercado, reembolso de medicamentos, consultas e tratamentos médicos.

Contras: Os gestores não avaliam seus subordinados de forma justa, colocando empecilhos para suas promoções, não promovendo os mesmos durante vários anos e deixando-os estagnados em termos de cargos e salários. O plano de saúde também não agrada a muitos colaboradores porque existe uma contra-partida grande nas consultas e principalmente nos tratamentos médicos. O departamento de recursos humanos não atua de forma proativa para que o clima organizacional seja pacífico, existindo muitos colaboradores frustrados e desmotivados. Ha promessas de carreira internacional por ser multinacional, mas barram muitas oportunidades que seus colaboradores recebem para transferências internacionais.

Conselhos para presidência: Mudança radical do pensamento/cultura organizacional da alta administração em relação Às expectativas dos colaboradores que são a base da empresa.

Avaliacao tractebel

Engenheiro

Prós: Participacao nos lucros e previdência privada outros pontos positivos são bolsas de estudo de línguas e pós graduação ....... Tem planos de saúde e dental

Contras: Não tem um plano de carreira e mpresa para quem quer ficar quieto sem crescimento profissional fazendo o mesmo beaba sempre. Chefes normalmente padrão antigo

Conselhos para presidência: Valorizar corpo base

Empresa estruturada

Técnico de Segurança do Trabalho

Florianópolis, SC

Prós: Organização, Segurança, estabilidade, investimento em ferramentas de trabalho

Contras: Sobrecarga, quadro reduzido, falta de investimento em relacionamento interpessoal

Operador de Produção

Estreito, MA

Prós: Salário bom. Planos de saúde mais ou menos

Contras: Plano de saúde 80% tinha que se total

Boa Oportunidade de Trabalho, mas falta valorização do colaborador

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa muito bem reconhecida no setor de energia, infraestrutura e meio ambiente, repleta de pessoas extremamente qualificadas. As oportunidades de aprendizado são muito boas para qualquer início de carreira.

Contras: Os escritórios regionais são muito afastados da gestão de pessoas da matriz, e por isso os funcionários acabam por ficar de certa forma esquecidos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os Funcionários, principalmente os que estão fora da matriz.

Ótimo lugar, mas com ressalvas

Capivari de Baixo, SC

Prós: Empresa grande, com grandes projetos e profissionais de alto nível. Ótimo lugar para realizar estágio. Ótimo ambiente de trabalho. Ginástica laboral, frutas, e café.

Contras: Muito engessada. Possibilidade zero de efetivação, pelo menos quando eu fiz parte. Algumas coisas são um pouco desorganizadas. Pouco incentivo a inovação.

Conselhos para presidência: Incentivar mais a inovação, e procurar colocar mais sangue novo na empresa.

Visao de estagiario inicio 2016

Capivari de Baixo, SC

Prós: Ambiente propicio para se desenvolver em muitas áreas da Engenharia. Equipe muito intressada em ajudar o estagiario com muito conteudo teorico e pratico

Contras: Por mais que seja uma grande empresa, uma contrataçao imediata ao fim do estagio é pouco provavel. Porem, por ter diversificaçao da geraçao em muitas partes do pais, há a possibilidade de realocaçao para outras regioes.

Excelentes benefícios, sem crescimento

Técnico de Manutenção

Charqueadas, RS

Prós: Salario é alto em relação a mediana, beneficios excelentes e vale alimentação alto (R$55,00/dia) assim como um PLR alto

Contras: Demora para crescimento na carreira, não oferece subvenção escolar para faculdade, restringe o crescimento a passos lentos.

Análise empresa de energia privada

Especialista

Florianópolis, SC

Prós: Segurança, benefícios, clima, localização da empresa, expertise em geração de energia. Possibilidade de conhecer diferentes tecnologias

Contras: Baixa perspectiva de crescimento, Pouca mobilidade, inflexibilidade em termos de estrutura.

Tractebel Energia

Descrição:A Tractebel Energia é uma empresa que atua na implantação e operação de usinas geradoras de eletricidade, sendo a maior geradora privada de energia do Brasil. Com sede em Florianópolis (SC), possui usinas nas cinco regiões do Brasil, nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Tocantins. Tem capacidade instalada própria de 6.965 MW, equivalente a 6,1% do total no Brasil. A Tractebel ainda tem mais de mil funcionários em todo o país.