Como é trabalhar na Tractebel Energia?

Excelente uma esperiencia muito gratificante ter feito parte dessa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa ótima para trabalhar que te proporciona muita experiência profissional e pessoal.

Contras: Não tenho pontos negativos, poderia aproveitar melhor sua não de obra em outros desafios.

Conselhos para presidência: buscar mais projetos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente, aprendizado, benefícios, localização, equipe, cultura organizacional, coordenação e presidência. Não sei mais nada que possa contribuir, tentei resumir tudo em poucas palavras.

Contras: Acredito que a empresa tenha muito potencial e não há tantos pontos negativos a serem citados, a única coisa que acredito é que eles podem explorar mais o conhecimento dos estagiários.

Conselhos para presidência: Oportunidade

Ótima empresa

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Não encontrei o nome da minha empresa na lista Considero uma empresa com ótimos benefícios, que oferece autonomia para trabalhar, plano de carreira principalmente para os cargos operativos e conta com uma equipe muito orgulhosa por trabalhar aqui.

Contras: Não encontrei o nome da minha empresa na lista. No centro administrativo, a equipe é pequena com pouca oportunidade de crescimento. Poderia melhorar a sinergia entre as áreas.

Conselhos para presidência: Compartilhar as metas da cia e fomentar a sinergia e comunicação entre áreas.

Excelente

Operador de Usina

Charqueadas, RS

Prós: Plano de benefícios, PLR, estabilidade, fator humano, equipe comprometida e motivada.

Contras: Plano de cargos e salarios não possui regras claras, as movimentações de funções são lentas.

Conselhos para presidência: Criar plano de apoio e valorização de funcionários nas transferências de cidades / usinas.

ótima empresa para crescimento próprio.

Jovem Aprendiz Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Valorização e clima leve e muito traquilo para se trabalhar.

Contras: Muitas atividades operacionais, bastante repetitivas e curso integrado é muito maçante.

Otima

Técnico Civil

Cruzeiro da Fortaleza, MG

Prós: Os benefícios são ótimos. O ambiente de trabalho é um clima gostoso de trabalhar. A empresa me da a autonomia necessário para trabalhar.

Contras: Uma distância do RH, o RH não nos visita com frequência, para ver as necessidades e dificuldades locais.

Conselhos para presidência: Acredito que se o RH se empenhar mais para chegar próximo dos funcionários distantes, saberão das reais dificuldades e conseguirão ajudar.

Privilégio fazer parte desta equipe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Quedas do Iguaçu, PR

Prós: ótimo ambiente de trabalho, tanto em relações humanas como técnicas

Contras: Carreira da área de segurança do trabalho poderia ser melhor

Privilégio ser empregado da empresa!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2005

Florianópolis, SC

Prós: Confiança creditata no quadro funcional.

Contras: Não existe consideração por parte dos gestores ao quadro funcional e seus exs.

Conselhos para presidência: Ter mais carinho, cuidado com ex empregados.

incrivel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Capivari de Baixo, SC

Prós: Funcionarios muito receptivos, inteligentes e prontos a ajudar no que for necessario. Empresa sempre disposta a dar o melhor de si para os colaboradores e para a comunidade.

Contras: Das decisões tomadas até a pratica da mesma o processo é um pouco lento, pois deve passar por diversos setor até ser finalmente dada por concluída.

Conselhos para presidência: Elogiaria muito, porém seria de muito feitio para a comunidade mais vagas de empregos, estagios, treines e jovens talentos para que cada vez mais as barreiras entre comunidade x empresa seja menor.

Ótimo lugar, mas com ressalvas

Capivari de Baixo, SC

Prós: Empresa grande, com grandes projetos e profissionais de alto nível. Ótimo lugar para realizar estágio. Ótimo ambiente de trabalho. Ginástica laboral, frutas, e café.

Contras: Muito engessada. Possibilidade zero de efetivação, pelo menos quando eu fiz parte. Algumas coisas são um pouco desorganizadas. Pouco incentivo a inovação.

Conselhos para presidência: Incentivar mais a inovação, e procurar colocar mais sangue novo na empresa.

Tractebel Energia

Descrição:A Tractebel Energia é uma empresa que atua na implantação e operação de usinas geradoras de eletricidade, sendo a maior geradora privada de energia do Brasil. Com sede em Florianópolis (SC), possui usinas nas cinco regiões do Brasil, nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Tocantins. Tem capacidade instalada própria de 6.965 MW, equivalente a 6,1% do total no Brasil. A Tractebel ainda tem mais de mil funcionários em todo o país.