Como é trabalhar na Trackmob?

Gratificante, mas precisa melhorar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Traz grande gratificação saber que o seu trabalho auxilia no desenvolvimento de projetos que tentam fazer o mundo um lugar melhor, visto que a empresa tem como clientes organizações não governamentais. Remuneração está em um patamar aceitável tratando-se de uma startup. Existia a possibilidade de se trabalhar remotamente, sendo que metade do time de desenvolvimento era remoto. Excelente para quem esta começando uma carreira (Por isso recomendo a empresa).

Contras: A falta de uma cultura bem cultivada e planejada acaba atrapalhando em alguns momentos do dia-a-dia de trabalho. (Nada que um alinhamento não possa melhorar isso, porém isso deve ser tratado como uma regra, não adianta discutir isso em reuniões, fazer apresentações de uma cultura e esquema de trabalho quando no dia-a-dia nada do que foi exposto é realmente executado.) A inexistência de um plano de carreira / aumentos graduais / benefícios acaba desmotivando o funcionário após um tempo de trabalho. (Seria bom dar uma estudada nisso, ouvir os funcionários sobre o que seria legal colocar em prática) A falta de maturidade de parte da liderança em certos momentos deixa a empresa desestabilizada, algumas vezes sendo conivente e passando a mão na cabeça (repetidamente) por erros graves e outras vezes reagindo exageradamente e perdendo a linha por coisas mínimas. (Acredito que para melhorar aqui deve-se haver um policiamento por parte da liderança.)

Conselhos para presidência: Invistam em uma cultura sólida e mantenham ela como regra para o dia-a-dia no trabalho

Promissor....porém sem cultura e organização.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Possibilidade de trabalhar com terceiro setor (setor social) - Está numa localização tranquila na cidade de Curitiba - É possível trabalhar remotamente.

Contras: Embora seja uma empresa que prestas serviços para o terceiro setor(setor social), a empresa não tem a cultura social estabelecida no dia a dia do escritório e praticamente não possui uma cultura bem definida, o que impede a evolução e realização das pessoas envolvidas em todo processo...que costumam ser muito informais também.

Conselhos para presidência: Investir em cultura, trazer a preocupação social para CADA decisão e conversa dentro da empresa.

Melhor empresa que já trabalhei

Gestor Financeiro

Prós: Meritocracia, ambiente de trabalho, aprendizado, estrutura horizontal, propósito da organização e acima de tudo as pessoas

Contras: Startup = rotina de trabalho puxada, longas horas de trabalho, remuneração abaixo do mercado, risco inerente ao negócio, execução de diversas tarefas, etc.

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Trackmob