TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos) logo

TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)

Como é trabalhar na TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)?

Um incentivo à pro-atividade

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, home office, day off...

Contras: Pude observar uma pequena falta de sinergia entre os setores, para desenvolvimento de alguns processos internos. Nada que um pouco mais de planejamento e comprometimento não resolvam.

Conselhos para presidência: Um olhar mais individual para dentro de cada um dos setores da empresa, procurando ter uma maior abertura quanto às necessidades de cada um.

Muito aprendizado, porém pouco retorno profissional.

Coordenador

Jundiaí, SP

Prós: - Bom relacionamento com pares e membros da equipe.

Contras: - Sistema muito burocrático;
    - Pouco visão de longo prazo.

Bom, mas nem tanto

Coordenador Comercial

Prós: Bons beneficios, ambiente agradavel de se trabalhar. Pessoas solicitas. Salario tambem eh bom, e ha bastante incentivo para educacao, apesar de mta gente nao aproveitar

Contras: Gestao ruim. Diretoria nao pensa nas equipes e nao briga pelos funcionários. Times com muita gente junior, ninguem fala ingles e nem procura se desenvolver

Uma empresa que te desafia a cada dia

Pesquisador IEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Falta de uma visão estrategica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. falta um plano de carreira mais elaborado.

Uma ótima empresa

Prós: Bom ambiente de trabalho, a empresa na região de Jundiaí possuia uma grande estrutura, porém devido a novas estratégias acabou transferindo as atividades para Manaus, ficando apenas um pequeno grupo de funcionários na região de Perus. Foi por 2 anos consecutivos eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, o Rh ativo e participativo.

Contras: O ponto negativo é a nova localização da empresa, a estrutura desfavorece e separa a integração dos departamentos, e as constantes mudanças gera um pouco de insegurança pensando em fazer uma carreira na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização e fico em custos e velocidade.

Contras: Estrutura organizacional muito tradicional

Conselhos para presidência: Ficar mais nos talentos e menos nos aspectos políticos.

A Envision era bacana de trabalhar

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento da empresa.

Contras: Clima péssimo, sem ideais norteadores, comando sem norte claro, não há visão de futuro, só cobrança massacrante de números (volume, faturamento e margem).

Conselhos para presidência: Trocar o presidente, colocando alguém que administre bem pessoas, além de números, perfil agregador, harmonizado e não militar.

Tem um grande potencial mas, o que não é medido não é avaliado.

Prós: Ambiente descontraído, cooperação entre áreas, autonomia para tomar decisões, benefícios (estacionamento, combustível, massagem, flexibilidade de horário, short-friday) que garantem uma boa qualidade de vida ao funcionário. Diretoria acessível.

Contras: Empresa sem direcionamento claro. Estruturas globais sem força nenhuma nas regiões para interferir, o que algumas vezes é ruim. Localmente sem presidência deixando as decisões todas para a diretoria. Quando é preciso que haja um top-down não há quem o faça. Sem nenhum plano de carreira - a empresa é orientada à custo e as ondas de promoções só servem para corrigir defasagem e não reconhecer performance, causando frustração nos funcionários e gerencia/diretoria que não tem ferramentas para executar um plano.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma presidência local que filtre e defenda os interesses regionais frente à matriz, além de tomar decisões que, individualmente, os diretores não tem força.

Gerente

Prós: Empresa com bons benefícios, com boas oportunidades de crescimento, muito dinâmica forçando sempre a pensar soluções diferentes, bom ambiente de trabalho.

Contras: Não dão autonomia para nada, é necessário pedir aprovação de tudo para a China, sempre cobram reduções de custos sem analisar o impacto, não há ferramentas suficientes, muita coisa manual.

Conselhos para presidência: Empresa deve ser menos centralizadora e confiar mais no time que tem.

Tem oportunidades para melhorias

Analista da Qualidade Júnior

Manaus, AM

Prós: Fabrica produtos de boa tecnologia. Tenho certa autonomia para executar minhas tarefas. A empresa oferece bons pacotes de benefícios para os colaboradores.

Contras: Empresa com muitos vícios, a liderança não tenta aproximar os colaboradores de áreas diferentes mas que precisam trabalhar juntos para alcançar um objetivo comum.

TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)

Descrição:TPV é um fabricante de monitores de PC e TV de renome internacional.