TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos) logo

TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)

Como é trabalhar na TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)?

Tem um grande potencial mas, o que não é medido não é avaliado.

Prós: Ambiente descontraído, cooperação entre áreas, autonomia para tomar decisões, benefícios (estacionamento, combustível, massagem, flexibilidade de horário, short-friday) que garantem uma boa qualidade de vida ao funcionário. Diretoria acessível.

Contras: Empresa sem direcionamento claro. Estruturas globais sem força nenhuma nas regiões para interferir, o que algumas vezes é ruim. Localmente sem presidência deixando as decisões todas para a diretoria. Quando é preciso que haja um top-down não há quem o faça. Sem nenhum plano de carreira - a empresa é orientada à custo e as ondas de promoções só servem para corrigir defasagem e não reconhecer performance, causando frustração nos funcionários e gerencia/diretoria que não tem ferramentas para executar um plano.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma presidência local que filtre e defenda os interesses regionais frente à matriz, além de tomar decisões que, individualmente, os diretores não tem força.

Gerente

Prós: Empresa com bons benefícios, com boas oportunidades de crescimento, muito dinâmica forçando sempre a pensar soluções diferentes, bom ambiente de trabalho.

Contras: Não dão autonomia para nada, é necessário pedir aprovação de tudo para a China, sempre cobram reduções de custos sem analisar o impacto, não há ferramentas suficientes, muita coisa manual.

Conselhos para presidência: Empresa deve ser menos centralizadora e confiar mais no time que tem.

Tem oportunidades para melhorias

Analista da Qualidade Júnior

Manaus, AM

Prós: Fabrica produtos de boa tecnologia. Tenho certa autonomia para executar minhas tarefas. A empresa oferece bons pacotes de benefícios para os colaboradores.

Contras: Empresa com muitos vícios, a liderança não tenta aproximar os colaboradores de áreas diferentes mas que precisam trabalhar juntos para alcançar um objetivo comum.

Excelência

Técnico Eletrônico

Manaus, AM

Prós: Sim reconheço empresa de excelência Parabéns não atrasa o salário. .plano de saúde super legal. .Mais pode melhorar. .alimentação é ótima transporte de excelência. .motorista profissionais. .

Contras: Os administradores precisam se capacitar mais..os lideres precisam ouvir mais o colaboradores...Os lucros e resultados. .PLR. .Precisa ser bem avaliados pela comissão que representa os funcionários. .

Conselhos para presidência: Sem mais

Ótima empresa

Operador de Máquinas IIEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ética – Parece uma palavra bonitinha, mas questionada em um país com tantos casos de corrupção, inclusive nas empresas privadas. Cumprir com todas as obrigações (contratos, salários, impostos etc.) traz segurança institucional para todos os funcionários e respeito por parte do mercado. Fazer o certo e evitar as pequenas malandragens custa mais caro, dá mais trabalho, mas vale muito a pena no longo prazo. Meritocracia – Implementar a cultura do mérito é quase uma obrigação para quem quer aumentar a produtividade, os lucros e fidelizar clientes e colaboradores. Meritocracia pressupõe premiar, seja com promoções, aumento de salário, treinamentos ou pequenas regalias, aqueles que merecem, independentemente do tempo de casa, bem como punir, inclusive com demissão, quem não conseguir ou não quiser produzir com qualidade. Melhoria contínua – A melhoria nos processos, produtos e serviços deveria ser uma obsessão contínua e uma prática diária de todos os colaboradores – a começar por seus dirigentes. Quando uma empresa se preocupa, genuinamente, em aprimorar o que já funciona bem, mostra a todos que, mesmo que seja muito bem sucedida, não tolera a zona de conforto. Companhias assim, além de admiradas, são verdadeiros “imãs” que atraem e retêm pessoas talentosas. Foco nas pessoas – Empresas que se preocupam de verdade em dar as melhores condições de trabalho a seus colaboradores, tanto com relação aos benefícios quanto à política de treinamentos e feedback constantes, ficam conhecidas por bom atendimento aos clientes e criam como consequência a cultura da “dor de dono”, ou seja, as pessoas trabalham e agem na empresa como se fossem donas.

Contras: 1. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade; 10. Metas e planos que não se realizam.

Bom, mas nem tanto

Coordenador Comercial

Prós: Bons beneficios, ambiente agradavel de se trabalhar. Pessoas solicitas. Salario tambem eh bom, e ha bastante incentivo para educacao, apesar de mta gente nao aproveitar

Contras: Gestao ruim. Diretoria nao pensa nas equipes e nao briga pelos funcionários. Times com muita gente junior, ninguem fala ingles e nem procura se desenvolver

Pode ser melhor!

Prós: A empresa é bem sólida, nunca houve problemas com pagamento de salários e benefícios. Ambiente descontraído, leve, amigos de trabalho solícitos, sempre há festinhas para datas comemorativas, ginastica laboral diariamente, RH muito acessível e bem disposto a ajudar.

Contras: Vagas internas não fica muito claro o processo, é perceptível que há favoritismo, o processo não é aberto para TODA a empresa participar, embora venda a ideia de que há abertura de vaga interna, apenas p/ inglês ver, normalmente as promoções não acontecem por meritocracia. Logo não há um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco a longo prazo, investindo em funcionários que gostam da empresa, vestem a camisa, mas estão desmotivados com os méritos de promoção. Além disso sugiro um treinamento aos gestores, alguns são imaturos e não tem condições de liderar pessoas, as vezes a pessoas domina o que faz, mas isto não significa que ele saiba lidar com pessoas.

Ótima para adquirir experiência

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Durante o tempo que trabalhei na Envision nunca deixaram de pagar quaisquer valores dos meus direitos em dia (Salário, PRL, Bônus, Horas-extras...)

Contras: Não há muita possibilidade de crescimento no mesmo departamento. Você só consegue melhorar seu cargo se fizer um recrutamento interno para outro departamento.

Uma empresa que te desafia a cada dia

Pesquisador IEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Falta de uma visão estrategica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. falta um plano de carreira mais elaborado.

Otima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Clima muito satisfatório, empresa sempre contribui para o crecimento profissional de seus funcionários.

Contras: Infelizmente algumas tomadas de decisões dependem de unidades corporativas que não estão diretamente ligada ao processo e isso dificulta a aplicação de algumas tomadas de decisão.

TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)

Descrição:TPV é um fabricante de monitores de PC e TV de renome internacional.