TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos) logo

TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)

Como é trabalhar na TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)?

Pode ser melhor!

Prós: A empresa é bem sólida, nunca houve problemas com pagamento de salários e benefícios. Ambiente descontraído, leve, amigos de trabalho solícitos, sempre há festinhas para datas comemorativas, ginastica laboral diariamente, RH muito acessível e bem disposto a ajudar.

Contras: Vagas internas não fica muito claro o processo, é perceptível que há favoritismo, o processo não é aberto para TODA a empresa participar, embora venda a ideia de que há abertura de vaga interna, apenas p/ inglês ver, normalmente as promoções não acontecem por meritocracia. Logo não há um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco a longo prazo, investindo em funcionários que gostam da empresa, vestem a camisa, mas estão desmotivados com os méritos de promoção. Além disso sugiro um treinamento aos gestores, alguns são imaturos e não tem condições de liderar pessoas, as vezes a pessoas domina o que faz, mas isto não significa que ele saiba lidar com pessoas.

A Envision era bacana de trabalhar

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento da empresa.

Contras: Clima péssimo, sem ideais norteadores, comando sem norte claro, não há visão de futuro, só cobrança massacrante de números (volume, faturamento e margem).

Conselhos para presidência: Trocar o presidente, colocando alguém que administre bem pessoas, além de números, perfil agregador, harmonizado e não militar.

Gerente

Prós: Empresa com bons benefícios, com boas oportunidades de crescimento, muito dinâmica forçando sempre a pensar soluções diferentes, bom ambiente de trabalho.

Contras: Não dão autonomia para nada, é necessário pedir aprovação de tudo para a China, sempre cobram reduções de custos sem analisar o impacto, não há ferramentas suficientes, muita coisa manual.

Conselhos para presidência: Empresa deve ser menos centralizadora e confiar mais no time que tem.

Tem oportunidades para melhorias

Analista da Qualidade Júnior

Manaus, AM

Prós: Fabrica produtos de boa tecnologia. Tenho certa autonomia para executar minhas tarefas. A empresa oferece bons pacotes de benefícios para os colaboradores.

Contras: Empresa com muitos vícios, a liderança não tenta aproximar os colaboradores de áreas diferentes mas que precisam trabalhar juntos para alcançar um objetivo comum.

Liderança empatada

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Trabalho em grupo muito bom, pessoas que mantém o foco de produzir não só valores, mas relacionamentos.

Contras: Muita liderança é má administração por parte de alguns setores.

Muito aprendizado, porém pouco retorno profissional.

Coordenador

Jundiaí, SP

Prós: - Bom relacionamento com pares e membros da equipe.

Contras: - Sistema muito burocrático;
    - Pouco visão de longo prazo.

Tem um grande potencial mas, o que não é medido não é avaliado.

Prós: Ambiente descontraído, cooperação entre áreas, autonomia para tomar decisões, benefícios (estacionamento, combustível, massagem, flexibilidade de horário, short-friday) que garantem uma boa qualidade de vida ao funcionário. Diretoria acessível.

Contras: Empresa sem direcionamento claro. Estruturas globais sem força nenhuma nas regiões para interferir, o que algumas vezes é ruim. Localmente sem presidência deixando as decisões todas para a diretoria. Quando é preciso que haja um top-down não há quem o faça. Sem nenhum plano de carreira - a empresa é orientada à custo e as ondas de promoções só servem para corrigir defasagem e não reconhecer performance, causando frustração nos funcionários e gerencia/diretoria que não tem ferramentas para executar um plano.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma presidência local que filtre e defenda os interesses regionais frente à matriz, além de tomar decisões que, individualmente, os diretores não tem força.

Excelência

Técnico Eletrônico

Manaus, AM

Prós: Sim reconheço empresa de excelência Parabéns não atrasa o salário. .plano de saúde super legal. .Mais pode melhorar. .alimentação é ótima transporte de excelência. .motorista profissionais. .

Contras: Os administradores precisam se capacitar mais..os lideres precisam ouvir mais o colaboradores...Os lucros e resultados. .PLR. .Precisa ser bem avaliados pela comissão que representa os funcionários. .

Conselhos para presidência: Sem mais

Bom, mas nem tanto

Coordenador Comercial

Prós: Bons beneficios, ambiente agradavel de se trabalhar. Pessoas solicitas. Salario tambem eh bom, e ha bastante incentivo para educacao, apesar de mta gente nao aproveitar

Contras: Gestao ruim. Diretoria nao pensa nas equipes e nao briga pelos funcionários. Times com muita gente junior, ninguem fala ingles e nem procura se desenvolver

Ótima para adquirir experiência

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Durante o tempo que trabalhei na Envision nunca deixaram de pagar quaisquer valores dos meus direitos em dia (Salário, PRL, Bônus, Horas-extras...)

Contras: Não há muita possibilidade de crescimento no mesmo departamento. Você só consegue melhorar seu cargo se fizer um recrutamento interno para outro departamento.

TPV Technology, AOC (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos)

Descrição:TPV é um fabricante de monitores de PC e TV de renome internacional.