Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

top

Oficial de JustiçaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: trabalho feliz, pessoas felizes, bem desenvolvido moderno. cheio de possibilidades, possui muita acensão social e é bastante favorável para seu currículo

Contras: acho que o principal é a carga horaria exaustiva, já que é trabalhado 7 horas por dia e em dias cheios 8+. quase todo sábado trabalho 5+ e é um trabalho que requer muita concentração

Conselhos para presidência: lugar saudável com representanfes que tem empatia

Um lugar bom, mas peca no excesso de trabalho

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bom de trabalho, pessoas educadas, salário compatível com o mercado. Os plano de saúde e o VR são bons, o regime do contrato do advogado é CLT, os colegas de profissão ensinam sua experiência para você. Participam de vários trabalhos comunitários.

Contras: Excesso de serviço acumulada no advogado, no entanto, a exigência é de que o trabalho seja entregue perfeitamente, sem falhas, como se você cuidasse de um único processo. Se deixar não tem hora para sair de lá.

Conselhos para presidência: Estudarem uma forma de redistribuir o serviço, no caso dos advogados, talvez contratar mais assistentes jurídicos.

Empresa de grande nome e com qualidade.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é excelente, uma das melhores que vi até hoje. Só tenho a elogiar. ótimo ambiente de trabalho, equipe integrada e profissionais qualificadíssimos.

Contras: Não tenho o que pontuar como ruim. Minha experiência na empresa foi fantástica, só tenho a elogiar. Sai apenas pelo meu estado gravídico no momento em que era estagiária.

Uma boa experiência para o estudante, mas é preciso ficar alerta.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios bons como o vale alimentação que é acima da média dos escritórios, o pagamento integral da passagem e o ambiente que é leve, não sendo um ambiente extremamente competitivo.

Contras: Enrolam quanto ao plano de carreira, exigem demais e não respeitam a carga horária do estágio, estagiário que ocupa um lugar que deveria ser de um advogado.

Conselhos para presidência: Melhorar a fiscalização da carga horária do estágio.

Melhor escritório

Estagiária Corporate

Brasília, DF

Prós: Ótimos advogados, ambiente agradável, benefícios muito bons, muito reconhecimento no meio jurídico, capacita seus profissionais e preza pelos valores

Contras: A contratação de estagiários está totalmente sujeita as vagas disponibilizadas pela empresa, não segue sempre o que diz, difícil ascensão dentro da empresa.

Recomendo

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente, equipe de excelência, sócios comprometidos, marca forte no mercado, investe em treinamentos, grandes clientes, plano de carreira claro

Contras: Política de remuneração é baseada em horas faturadas que nem sempre dependem só do advogado que acaba impondo um risco alto ao não alcance de metas ao funcionário

Advogado Pleno

Prós: O plano de saúde é ótimo, há previdência privada, celular corporativo, vale refeição e após um ano de trabalho paga 75% da pós-graduação. Os mobiliários são novos, e o sistema utilizado é de criação própria, com excelente desempenho e ótimas ferramentas.

Contras: No contencioso trabalhista da unidade paulista o crescimento de carreira de advogado pleno para sênior é quase impossível. Amizade se sobressai a qualidade profissional. Promovem amigos em detrimento de bons advogados. Na prática isso deixa os advogados desmotivados e tristes, fazendo com que profissionais com até 10 anos de casa peçam demissão para buscar novas oportunidades em outros escritórios.

Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira com regras claras.

Bom ambiente de trabalho para iniciar a carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Porém, o tipo de tarefa desenvolvida se torna repetitiva, de modo que é um ótimo lugar para iniciar a carreira, apenas.

Contras: Os coordenadores nem sempre são profissionais, o que permite a criação de grupinhos de "favorecidos" e de "desfavorecidoscabam", impactando o entusiasmo e a produtividade da equipe

Bom Local para Aprender.

Acadêmico JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho ótimos, local de trabalho sempre muito bem cuidado e organizado. Pessoas do administrativo sempre solícitas e dispostas a auxiliar. Bem localizado, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Contras: Estrutura de trabalho que não demonstra com clareza as possibilidades de crescimento profissional. Algumas equipes são mais beneficiadas do que outras, o que acaba prejudicando a união dos colegas de trabalho.

Bom para começar uma carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Paulo de Olivença, AM

Prós: A infraestrutura do local é muito boa, computadores atualizados e salário acima da média do mercado de trabalho. Bom plano de carreira para iniciantes.

Contras: O escritório trabalha com um volume muito grande de processos (massa) portanto o ambiente de trabalho é um tanto quanto hostil devido à alta concentração de trabalho.

Conselhos para presidência: Mais zelo pelo ambiente de trabalho. Tornar algo mais leve.

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.