Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

Bom ambiente. Salário deixa a desejar

Advogado Pleno

Prós: Ambiente bom. As pessoas são colaborativas e sociáveis. Os projetos desenvolvidos pelo escritório são grandes e proporcionam boa exposição. Bons profissionais nas equipes de corporate

Contras: Salário abaixo do mercado. A política de bônus não é clara e muitas pessoas sequer são elegíveis. Falta de clareza nos critérios para promoções

síntese

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: é que eu posso ficar aqui escrevendo por horas sobre o quanto esta empresa é boa. Não há o que reclamar, é tudo de bom! É puxado, mas advocacia é isso.

Contras: Não há pontos negativos. Não há pontos negativos. Não há pontos negativos. Não há pontos negativos. Não há pontos negativos. Não há pontos negativos. Não há pontos negativos. Não há pontos negativos.

Minha breve experiência em TozziniFreire

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ética em sua atuação, nível de profissionais muito bons, principalmente os sócios do contencioso, que são bastante cuidadosos no trato com os clientes

Contras: A forma de tratamento com as pessoas precisa melhorar. Há muita desavença, sócios não se entendem e isto afeta a forma que as equipes trabalham

Conselhos para presidência: Precisam urgentemente de contratar sócios que tenham visão de negócio

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima estrutura do escritório, sem salas privativas, fazendo com que haja grande proximidade entre os funcionários. Entretanto, para reuniões, são fornecidas diversas salas nos andares superiores.

Contras: O ambiente pode ser um pouco hostil, no sentido de que às vezes é bastante competitivo, característica que é, contudo, comum aos escritórios de advocacia.

Ótimo para pagar dinheiro

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ótima estrutura e ambiente. Profissionais super qualificados e sempre dispostos a ajudar. Possibilidade de crescimento. Salário acima do mercado com ótimos benefícios.

Contras: Muito trabalho. Carga horária excessiva. Falta de companheirismo dos colegas de trabalho e trabalhos em equipe. Poucos feedbacks. Sem reconhecimento .

Ótima organização

Prós: Ambiente, organização. Empresa valoriza funcionário. Salario e benefícios de acordo com o mercado. Pessoas competente. Gestão eficaz. Comprometida com Funcionário

Contras: Demora para crescimento de carreira. Procedimentos restritos. Fora isso, sem comentário. Organização excelente, sempre em busca do crescimento.

Grande decepção

Gerente Financeiro

Prós: Paga os salários em dia, benefícios em linha com o mercado, localização boa, perto de metro e com vários ônibus que facilitam o acesso, ambiente limpinho

Contras: precisam melhorar os salários e o ambiente de trabalho que é bem pesado. Muita competitividade, advogados e administrativo são tratados de forma diferente, um pouco de preconceito dos advogados para o administrativo

Conselhos para presidência: Parem de brigar e cuidem do negócio

Advogado Júnior

Prós: Ambiente de trabalho confortável e uma filosofia que desprivilegia o "workaholicismo", com profissionais muito competentes e de ótimo coração. O fato de estar bem localizado (Vila Clementino, próximo ao metrô) e de possuir um prédio próprio, acaba tornando o lugar satisfatório para trabalhar.

Contras: A falta de criação de um ambiente minimamente competitivo muitas vezes se torna um empecilho para que os profissionais saiam da zona de conforto e passem a buscar maiores índices de produtividade.

Bom lugar de trabalho, mas com ressalvas

Prós: Clima descontraído, oportunidades de crescimento, oportunidade de trabalhar com profissionais do alto escalão e ausência de uma hierarquia rígida, engessada

Contras: Os salários são ruins, em comparação com a concorrência. Além disso a burocracia é extremamente sufocante, passando a impressão de que você trabalha em uma repartição pública. O ambiente é extremamente barulhento também, e de difícil concentração

Ótimo ambiente, infelizmente baixo salário

Advogado Sênior

Prós: Ambiente muito bom, pessoal em geral muito receptivo, boa infraestrutura, escritório defensor da diversidade, licença maternidade de 6 meses

Contras: Salário baixo, advogados da casa não são prestigiados enquanto os advogados contratados lateralmente são promovidos rapidamente, comunicação interna é muito deficiente

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e o bônus, melhorar a comunicação interna, valorizar mais os advogados da casa

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.