Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

ótimo escritório

Brasília, DF

Prós: Muito trabalho, compartilhamento de experiencia, o reconhecimento pelo nome do escritório, pessoas inspiradoras, projetos sociais de inclusão

Contras: Muitos trabalhos de cópias, ambiente extremamente formal, biblioteca desatualizada, inflexão do período de férias e valor do km da gasolina muito baixa.

Conselhos para presidência: Desenvolver projetos com os estagiários

Grande visibilidade, Escritório de grande prestígio.

Auxiliar de ComprasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Escritório com grande visibilidade, seja em qual área de atuação, inclusive, na área administrativa, o que não é comum para um escritório de advocacia. Foram abertas diversas oportunidades durante o tempo em que fiquei lá. Plano de carreira relativamente adequado perto dos outros escritórios no ramo.

Contras: Em que pese a grande visibilidade, o escritório remunera abaixo do mercado, principalmente em relação à área administrativo, até porque o foco é advocacia. Para ser honesto, faz mais de 04 anos que sai do escritório, por isso, esse ponto negativo pode ter sido mudado.

Tozzini Freire

Advogado Pleno

Prós: Escritorio com bom ambiente e beneficios, um dos unicos a oferecer o regime celetista.

Contras: Socios inacessiveis, falta de reconhecimento, jornada extenuante.

Lugar bom pra trabalhar no geral

Advogado Pleno

Prós: Muito investimento em diversidade e desenvolvimento de pessoas. Há treinamentos internos constantes que possibilitam desenvolvimento continuado.

Contras: Os benefícios são baixos, especialmente o bônus. Não há cultura de produção de resultados de modo que quem produz mais é prejudicado pelos que não produzem.

Estágio

Prós: Para estagiários, pelo menos de minha equipe, é um ótimo escritório para aprendizado de prática no que tange à elaboração de petições dos mais variados níveis de dificuldade, o ambiente de trabalho é excelente, apenas não há rotina de fórum, há muitos programas para inclusão de mulheres e LGBTs no ambiente profissional e uma cultura organizacional diferenciada do mercado.

Contras: Em virtude do tamanho do escritório -um dos maiores do Brasil em número de advogados -, há muita burocracia para procedimentos básicos de qualquer escritório, mas que pouco influenciam nas atividades do dia-a-dia.

Médio

Estagiário de Modelagem EstatísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário e benefícios para os estagiários, aprendizado, realização de peças de baixa alta complexidade, bom escritório em geral. Varias áreas de atuação.

Contras: Não há autonomia dos estagiários, peças feitas de forma extremamente automática. Advogados não aceitam sugestões. Peças voltam da correção totalmente modificadas.

Voltaria sem dúvida

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, infraestrutura, localização, ferramentas de trabalho, gestão dos departamentos, benefícios, oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa é ótima no entanto falta apenas um pouco de atenção por porta da diretoria quanto ao reconhecimento das eequipes e colaboradores em individual, acertando isso será uma empresa perfeita.

Excelente ambiente de trabalho.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente harmonioso, cooperação entre os colaboradores da unidade, qualidade de vida, estímulo ao aprendizado, oportunidades reais de crescimento profissional

Contras: Pouca atenção com as necessidades das unidades, pouca integração entre as unidades, programa de participação nos lucros e resultados (PLR) parece beneficiar os funcionários da sede.

Razoável

Secretária Bilíngue

Prós: É um escritório que te dá estabilidade, caso tenha bom desempenho. O salário é razoável e, por conta da estabilidade, nos passa segurança quanto ao emprego.

Contras: Muita diferença de tratamento entre áreas administrativa e jurídica, secretárias são contratadas com salários diferentes, o que desestimula muita gente.

Indico!

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado. Ótima oportunidade para quem está iniciando a carreira e quer aprender sem medo. Bom relacionamento nas equipes e gestão. Organização impecável.

Contras: Desrespeito ao plano de carreira. Os colaboradores só são promovidos devido as amizades internas com quem tem poder. Trabalho excessivo, sem respeito ao descanso necessário e recuperação de energia dos funcionários.

Conselhos para presidência: Desfazer "panelas" de amizades que atrapalham o crescimento global da instituição e somente concentra no crescimento individual de maior interesse.

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.