Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

126 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.41
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Vale a experiência

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e pacote de benefícios. Em sua maioria, excelentes pessoas trabalham no escritório. É um local onde se pode ter contato com diversos ramos do direito e evoluir profissionalmente até certo ponto.

    Contras: Advogados com muito tempo de casa são completamente desatualizados, não possuem interesse em estudar os novos temas ou fazer especializações, o que os torna paranoicos pelo medo de perderem seus cargos. Ademais, a burocracia criada pelo escritório impede que jovens talentos e novos profissionais evoluam, desenvolvam teses jurídicas, já que o escritório possui um banco de dados que serve como padrão "pétreo" das petições. Tudo que está fora dele, não se aplica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 dias

    Um bom local para trabalhar, mas sem muita perspectiva para área administrativa.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, ambiente de trabalho limpo e organizado, ferramentas compatíveis com o trabalho, clareza e objetividade nas demandas de trabalho, treinamento de acordo com as tarefas executadas.

    Contras: Não há um plano de carreira para áreas administrativas, algumas áreas e funcionários não são valorizadas, falta de gestão e incentivo dentro da equipe, salários não competitivos e pouca oportunidade de crescimento para pessoas que não seguem na área jurídica.

    Conselhos para presidência: Ampliar oportunidades e reconhecimento para áreas administrativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Cargo na recepção

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e salários acima do.mercado ! Ótimo ambiente, é um suporte por parte da gestão de alto nível. Cliente é prioridade, sempre !

    Contras: Apesar de ser uma ótima empresa para trabalhar, para o cargo na recepção a pouca perspectiva de crescimento, porém o nível da empresa é de primeiro mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Boa

    Secretária

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, estrutura e bom relacionamento com os demais funcionários dá empresa. Possibilidade de crescimento difícil para o administrativo

    Contras: O abismo que existe entre o setor administrativo e jurídico dá empresa, grande demanda de trabalho e muita cobrança dos superiores. Cultura não vale para todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Experiência mais que positiva

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Olhar humanizado para as pessoas, potencial de inovação e excelência técnica. Além disso, o clima e a cultura da empresa são acolhedores e coerentes com a prática.

    Contras: A remuneração deixa a desejar para quem começa como estagiário. Quem trabalha no corpo administrativo tem muito menos atrativos na empresa frente ao corpo jurídico (core da empresa)

    Conselhos para presidência: Valorizar o corpo administrativo tão quando o jurídico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Péssima

    Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Nao há ponto positivo ao trabalhar lá, a empresa é super grande e até mesmo os advogados falam que recebem mal, pelo lucro e reconhecimento que a empresa tem.

    Contras: Incontáveis, pagam mais para um jovem aprendiz que trabalha 4h do que para os auxiliares administrativos ou de arquivo que trabalham 8 e ainda tem que ouvir desaforos.

    Conselhos para presidência: Serem mais humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Amo trabalhar aqui

    Funcionário


    Prós: Benefícios (vale refeição, plano de saúde e convênios), ambiente de trabalho (principalmente pelo relacionamento interpessoal) e localização.

    Contras: Falta dedicação com as avaliações de desempenho, ou melhor, com a reunião de feedback após a realização destas. A maior parte dos colaboradores deseja saber em que pode melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência como estagiária, acadêmica e assistente jurídico

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pelo menos na equipe em que trabalhei. Horário de trabalho flexível. Sócios e demais advogados próximos. Benefícios muito bons, contando com plano de saúde, vale refeição, vale transporte e participação nos lucros.

    Contras: Por ser um escritório grande, muitas vezes excelentes pessoas não tem notoriedade, no entanto, outras que não tem mérito algum, são exaltadas. Necessário que os gestores procurassem realizar especializações, pois tem alguns extremamente desatualizados e acomodados.

    Conselhos para presidência: Mudança quanto as gestoras, para que coloquem pessoas mais bem preparadas para lidar com os demais funcionários, bem como, para que possam melhor orientar os advogados e demais pessoas em termos jurídicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Clima agradável. Equipes parceiras onde o relacionamento é levado para vida. Sistema integrado PERFEITO. O MELHOR, já trabalhei em outras empresas depois de Tozzini e nunca vi nada parecido em relação ao sistema.

    Contras: Salário abaixo do mercado. PLR ruim para o administrativo. Poucas chances de crescimento, muitos acabam saindo por salários melhores. Resumindo, apenas a política de remuneração deve ser revista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para secretárias, boa empresa para aprender, mas cientes de que não são valorizadas como os advogados.

    Secretária

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, ótimo convênio médico. Em sua maioria, as pessoas são parceiras, muito agradáveis e fáceis de trabalhar. Possui algumas facilidades muito bacanas, como vestiário, armários, alguns convênios com cursos.

    Contras: As secretárias não são reconhecidas. Poderiam fazer mais do que as atribuições que hoje tem. Poderiam investir em cursos de aperfeiçoamento também para elas, que tanto ajudam as equipes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?