Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

Bom para começar uma carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Paulo de Olivença, AM

Prós: A infraestrutura do local é muito boa, computadores atualizados e salário acima da média do mercado de trabalho. Bom plano de carreira para iniciantes.

Contras: O escritório trabalha com um volume muito grande de processos (massa) portanto o ambiente de trabalho é um tanto quanto hostil devido à alta concentração de trabalho.

Conselhos para presidência: Mais zelo pelo ambiente de trabalho. Tornar algo mais leve.

Escritório mediano

Prós: Empresa de grande nome, que chama a atenção no currículo e conta com grandes profissionais, muito inteligentes, apesar de nem sempre compartilharem tal virtude.

Contras: Não valoriza os jovens talentos como deveriam, o que impacta de forma negativa o desenvolvimento. Além disso, a bolsa auxílio e benefícios não são compatíveis com outros escritórios do mesmo porte.

RH - "Relacionamento Hipotético"

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O escritório possui boa estrutura e condições de trabalho, principalmente para o jurídico. Esta localizado em uma boa região, porem longe dos centros de negócio.

Contras: Uma piada em relação ao plano de crescimento profissional, principalmente para o grupo administrativo. Falta de incentivo em treinamento e cursos externos, além da desvalorização de pessoas que pelo próprio esforço fizeram cursos de renome até fora do país. O rh protege e da visibilidade, promoções e aumento de salários apenas para pessoas próximas a diretoria de rh e é complacente com quem entrega resultados. Pessima gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Comex, fique atento! Estão perdendo e perderão excelentes profissionais, ficando apenas os sabotadores.

Ótima empresa para se trabalhar

Recepcionista

Prós: Oferecem um excelente VR para o local onde trabalhamos e ainda sim nos dão a flexibilidade de trazer comida contando com diversas copas bem equipadas (no caso de quem tem uma dieta especifica e não pode comer na rua é sensacional). A empresa fica bem localizada e temos ótimo convenio medico em acomodação apartamento e tudo mais! Ambiente legal para trabalhar, pessoas gentis e os advogados são sempre muito "gente como a gente" (no caso do corpo administrativo).

Contras: Como toda empresa, sempre temos alguns probleminhas que precisam ser ajustados. Mas nada que torne o local impossível de trabalhar. Acredito que depende muito da forma como vemos as coisas.

Escritório com cara e estrutura de empresa mas com pontos falhos.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os advogados são contratados pela CLT. O escritório tem estilo de empresa, que é difícil encontrar em escritórios de advocacia. A infraestrutura é muito satisfatória.

Contras: A organização do trabalho é mal remanejados, tendo em vista que os advogados sempre ficam super carregados, sem hora pra sair, por essa razão a rotatividade de pessoas é muito grande.

É um escritório que eu recomendo, principalmente para quem está em início de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: O escritório possui boas instalações. Salvo algumas exceções, equipes com profissionais qualificados. Plano de carreira bem definido e boa estrutura para crescimento. Ambiente não tão formal quanto outros escritórios de grande porte.

Contras: O salário, embora não seja baixo, não é compatível com o tamanho e estrutura do escritório e porte dos clientes. Existem muitos sócios e cargos hierarquicamente altos.

ótima

Apoio AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: empresa ótima para se trabalhar, ótimo ambiente, agradável, todos gostam de ajudar

Contras: nenhum ponto negativo, pelo contrário só coisas boas, aprendi, muito no Trabalho , todos queriam ajudar um ao outro o tempo todo

Conselhos para presidência: sempre mantenha esse espírito

razoavel

Auxiliar Administrativo

Prós: benefícios e ambiente de trabalho , lugar para obter novos conhecimentos e adquirir novas experiencias , o salario sempre em dia com boa localização

Contras: o salario é muito baixo e só tem aumento que já algum tempo de casa , auxiliares e office boy sempre ficam em segundo plano em relação a aumento não tem valorização e chance de crescimento.

Conselhos para presidência: olhar mais para a parte administrativa principalmente auxiliares e office boys

Ótimo escritório.

Advogado Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho. Oportunidades de crescimento. Bons benefícios. Sistema de avaliação anual, mas sempre há feedback em cada trabalho.

Contras: Não há trabalho perfeito. Os pontos negativos do Tozzinifreire são relativos a pessoas que não seguem os valores da empresa. Pessoas que buscam apenas os próprios interesses. Mas isso é perfeitamente gerenciavel.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos núcleos pequenos de liderança.

Ótimo escritório para trabalhar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, muitas oportunidades de desenvolvimento e também de crescimento. Auxiliam com bolsas de estudos e incentivam o desenvolvimento.

Contras: Muito trabalho, normalmente as jornadas de trabalho são ultrapassadas, no entanto, a empresa sempre paga as horas excedentes corretamente. É um bom escritório para se trabalhar.

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.