Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

104 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    TozziniFreire

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório com muito nome no mercado. O que ajuda muito no currículo. Benefícios alinhados as práticas do mercado, mas nada além disso. Somente isso...

    Contras: Salário abaixo da média, má gestão, não existe plano de carreira, muita segregação entre a área administrativa e jurídica. Falta de investimento na parte acadêmica do profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios (Vale Refeição, Vale Transporte, plano de saúde e seguro de vida); A localização; e Oportunidade de (baixo) aprendizado prático

    Contras: Há gestores que não possuem postura. Gritam, são parciais, não tiram dúvidas, expõem ao escárnio, tratam de forma desigual, não sabem distribuir o trabalho de forma justa, fazem muitas fofocas, xingam o cliente e utilizam expressões vulgares no trato diário. Ao contrário do que é dito, não há oportunidade de crescimento. No máximo você será advogado júnior. A carga de trabalho é altíssima e não há pagamento de horas extraordinárias, o que é irônico, visto que os operadores do direito sabem que deveria ser pago.qw

    Conselhos para presidência: Deveria ser aplicado um curso para as gestoras aprenderem a ter mais respeito pelos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Potencial para ser bem melhor do que é

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e oportunidades de aprendizado; possibilidade de carreira internacional

    Contras: Remuneração abaixo da praticada pelos concorrentes diretos; plano de carreira obscuro; RH fraco, ineficiente e confuso

    Conselhos para presidência: Revisar completamente os planos de carreira, remuneração e estrutura de RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Melhorar o salário

    Recepcionista Bilíngue

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de travalho, festas.

    Contras: Salário e chefia. A chefia que deveria saber pelo menos o mínimo d o trabalho dos outros não está nem
    Ai pra nada.

    Conselhos para presidência: Melhora só salário motiva mas as pessoas. Férias fracionadas também motiva o trabalhador durante o ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de planejamento e carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: TozziniFreire proporciona bastante qualidade de vida e baixo índice de stress nas realizações diárias, principalmente pela baixa profissionalização.

    Contras: Com a falta de visão e planejamento o escritório realiza inúmeras ações pontuais sem foco em resultado e objetividade. Por isso não consegue engajar os profissionais a causa maior, que é inexistente. Além de possuir uma diretoria de rh com foco em outras coisas que de nada se relacionam com a função a não ser a proteção de algumas pessoas de proximidade.

    Conselhos para presidência: Sugiro repensarem o modelo por completo. E avaliarem o papel de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Vivendo de aparencias

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O escritorio possui um bom nome no mercado. Os beneficios celetistas sao atrativos, mas a estrutura oferecida é, de fato, melhor aproveitada, pelos profissionais da Borges Lagoa.

    Contras: Nao ha reconhecimento da coordenacao do GC que sequer sabe o trabalho dos advogados. A unidade da Paulista possui uma gestao deficiente e que pouco quer trabalhar para trazer lucro ao escritorio, sugando os subalternos e nao os valorizando.

    Conselhos para presidência: Escutem os advogados da unidade paulista, principalmente os juniores com mais tempo de casa. Eles tem muito a acrescentar e com certeza sao os que mais contribuem na unidade paulista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Um ambiente neutro, sem aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente de trabalho é leve e descontraído. O relacionamento com os advogados é muito tranquilo e casual. Os benefícios (vale-alimentação e 13o) também são um ponto forte.

    Contras: Não há espaço para aprendizagem. O trabalho praticamente se resume a tarefas administrativas (protocolos e cópias), criando um sentimento de desvalorização do estagiário. Isso leva rapidamente a desmotivação.

    Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades para que os estagiários possam trabalhar em tarefas mais interessantes e importantes ajuda a motivação-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Muito mais fama do que qualidade

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: happy day no dia do aniversário, participação nos lucros, iniciativas de lanche saudável e comemoração de datas importantes, material e biblioteca em ótimas condições

    Contras: trabalho em massa, grande quantidade de trabalho, não pagamento de horas extras, demora para elevar na carreira, pouco incentivo para o aperfeiçoamento do profissional, regime de associado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Poderia ser mais

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, muito organizado, estruturado e confortável. Funcionários dispostos em ajudar (pelo menos a maioria) e cordiais.

    Contras: Sócios, advogados e estagiários muito arrogantes (com algumas raras exceções, claro). Existe um abismo entre jurídico e administrativo e o tratamento diferenciado é nítido. É uma competição absurda de status e ostentação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Relato de pouca experiência mas de muito auxilio

    Auxiliar de Arquivo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente no departamento do arquivo. Foi sem duvidas o principal ponto positivo, o único que merece ser destacado. Nas entrevistas geram uma expectativa totalmente fora da realidade que se vive dentro do escritório.

    Contras: Plano de carreira inexistente, falta de flexibilidade. ...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?