Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

136 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    RH - "Relacionamento Hipotético"

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório possui boa estrutura e condições de trabalho, principalmente para o jurídico. Esta localizado em uma boa região, porem longe dos centros de negócio.

    Contras: Uma piada em relação ao plano de crescimento profissional, principalmente para o grupo administrativo. Falta de incentivo em treinamento e cursos externos, além da desvalorização de pessoas que pelo próprio esforço fizeram cursos de renome até fora do país. O rh protege e da visibilidade, promoções e aumento de salários apenas para pessoas próximas a diretoria de rh e é complacente com quem entrega resultados. Pessima gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Comex, fique atento! Estão perdendo e perderão excelentes profissionais, ficando apenas os sabotadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Péssima

    Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Nao há ponto positivo ao trabalhar lá, a empresa é super grande e até mesmo os advogados falam que recebem mal, pelo lucro e reconhecimento que a empresa tem.

    Contras: Incontáveis, pagam mais para um jovem aprendiz que trabalha 4h do que para os auxiliares administrativos ou de arquivo que trabalham 8 e ainda tem que ouvir desaforos.

    Conselhos para presidência: Serem mais humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    A pior empresa que já trabalhei

    Assistente de Diretoria BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os advogados nos ensinam e sempre cooperam para nossas atividades andarem de forma eficaz. Possuem um bom plano de saúde e auxílio creche e o salário está dentro do esperado.

    Contras: Há uma grande discriminação entre a área administrativa e jurídica. Escopo de trabalho das secretárias engessado. Pessoas que desobedecem às regras e nunca são punidas. Ambiente muito desmotivante. Além de ter uma gestora que não entende nada do dia-a-dia de uma secretária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    TozziniFreire

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório com muito nome no mercado. O que ajuda muito no currículo. Benefícios alinhados as práticas do mercado, mas nada além disso. Somente isso...

    Contras: Salário abaixo da média, má gestão, não existe plano de carreira, muita segregação entre a área administrativa e jurídica. Falta de investimento na parte acadêmica do profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios (Vale Refeição, Vale Transporte, plano de saúde e seguro de vida); A localização; e Oportunidade de (baixo) aprendizado prático

    Contras: Há gestores que não possuem postura. Gritam, são parciais, não tiram dúvidas, expõem ao escárnio, tratam de forma desigual, não sabem distribuir o trabalho de forma justa, fazem muitas fofocas, xingam o cliente e utilizam expressões vulgares no trato diário. Ao contrário do que é dito, não há oportunidade de crescimento. No máximo você será advogado júnior. A carga de trabalho é altíssima e não há pagamento de horas extraordinárias, o que é irônico, visto que os operadores do direito sabem que deveria ser pago.qw

    Conselhos para presidência: Deveria ser aplicado um curso para as gestoras aprenderem a ter mais respeito pelos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Potencial para ser bem melhor do que é

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e oportunidades de aprendizado; possibilidade de carreira internacional

    Contras: Remuneração abaixo da praticada pelos concorrentes diretos; plano de carreira obscuro; RH fraco, ineficiente e confuso

    Conselhos para presidência: Revisar completamente os planos de carreira, remuneração e estrutura de RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Melhorar o salário

    Recepcionista Bilíngue

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de travalho, festas.

    Contras: Salário e chefia. A chefia que deveria saber pelo menos o mínimo d o trabalho dos outros não está nem
    Ai pra nada.

    Conselhos para presidência: Melhora só salário motiva mas as pessoas. Férias fracionadas também motiva o trabalhador durante o ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Escritório com cara e estrutura de empresa mas com pontos falhos.

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Os advogados são contratados pela CLT. O escritório tem estilo de empresa, que é difícil encontrar em escritórios de advocacia. A infraestrutura é muito satisfatória.

    Contras: A organização do trabalho é mal remanejados, tendo em vista que os advogados sempre ficam super carregados, sem hora pra sair, por essa razão a rotatividade de pessoas é muito grande.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Avaliação sucinta

    Assistente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente e estrutura de trabalho, com boa acessibilidade e comodidade. A empresa oferece auxílios e suportes condizentes com relação ao mercado de trabalho.

    Contras: Ausência de acompanhamento e estimulo à carreira dos colaboradores, pois carece de plano de carreira aos colaboradores, devendo no que tange a motivação e o crescimento profissional individual, que impacta ao coletivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Falta de planejamento e carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: TozziniFreire proporciona bastante qualidade de vida e baixo índice de stress nas realizações diárias, principalmente pela baixa profissionalização.

    Contras: Com a falta de visão e planejamento o escritório realiza inúmeras ações pontuais sem foco em resultado e objetividade. Por isso não consegue engajar os profissionais a causa maior, que é inexistente. Além de possuir uma diretoria de rh com foco em outras coisas que de nada se relacionam com a função a não ser a proteção de algumas pessoas de proximidade.

    Conselhos para presidência: Sugiro repensarem o modelo por completo. E avaliarem o papel de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?