Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

Ótima empresa para se trabalhar

Recepcionista

Prós: Oferecem um excelente VR para o local onde trabalhamos e ainda sim nos dão a flexibilidade de trazer comida contando com diversas copas bem equipadas (no caso de quem tem uma dieta especifica e não pode comer na rua é sensacional). A empresa fica bem localizada e temos ótimo convenio medico em acomodação apartamento e tudo mais! Ambiente legal para trabalhar, pessoas gentis e os advogados são sempre muito "gente como a gente" (no caso do corpo administrativo).

Contras: Como toda empresa, sempre temos alguns probleminhas que precisam ser ajustados. Mas nada que torne o local impossível de trabalhar. Acredito que depende muito da forma como vemos as coisas.

ótima

Apoio AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: empresa ótima para se trabalhar, ótimo ambiente, agradável, todos gostam de ajudar

Contras: nenhum ponto negativo, pelo contrário só coisas boas, aprendi, muito no Trabalho , todos queriam ajudar um ao outro o tempo todo

Conselhos para presidência: sempre mantenha esse espírito

Ótimo escritório.

Advogado Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho. Oportunidades de crescimento. Bons benefícios. Sistema de avaliação anual, mas sempre há feedback em cada trabalho.

Contras: Não há trabalho perfeito. Os pontos negativos do Tozzinifreire são relativos a pessoas que não seguem os valores da empresa. Pessoas que buscam apenas os próprios interesses. Mas isso é perfeitamente gerenciavel.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos núcleos pequenos de liderança.

Ótimo escritório para trabalhar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, muitas oportunidades de desenvolvimento e também de crescimento. Auxiliam com bolsas de estudos e incentivam o desenvolvimento.

Contras: Muito trabalho, normalmente as jornadas de trabalho são ultrapassadas, no entanto, a empresa sempre paga as horas excedentes corretamente. É um bom escritório para se trabalhar.

Experiência mais que positiva

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Olhar humanizado para as pessoas, potencial de inovação e excelência técnica. Além disso, o clima e a cultura da empresa são acolhedores e coerentes com a prática.

Contras: A remuneração deixa a desejar para quem começa como estagiário. Quem trabalha no corpo administrativo tem muito menos atrativos na empresa frente ao corpo jurídico (core da empresa)

Conselhos para presidência: Valorizar o corpo administrativo tão quando o jurídico.

Escritório para se desenvolver profissionalmente com autonomia.

Advogado Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, ética dos profissionais e plano de carreira. Possibilidade de atuar em diversos assuntos, de aprofundar os estudos e participar de inumeros eventos.

Contras: Licença maternidade, pouca transparência nos salários e nos aumentos, sistema de processos, questoes administrativas que nao sao padronizadas.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência das políticas internas.

Um bom local para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura boa, com biblioteca, cafeteria, boas salas de reuniões. Convivência muito boa, com um bom ambiente de trabalho. Qualidade do serviço prestado de nível muito elevado.

Contras: O salário, apesar de estar mais ou menos dentro da média do mercado, poderia mais alto para ser compatível com o nível do escritório. Dependendo da equipe a carga de trabalho pode ser bem puxada.

Excelente escritório para se trabalhar

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Salários e benefícios diferenciados no mercado de trabalho. Lideres objetos e imparciais, distribuição de trabalho igualitária, ambiente de trabalho harmonioso e sem conflitos.

Contras: Ausência de Home office e pontualmente, existia carga de trabalho que proporcionava jornada extraordinária. A distribuição de prazos ocorria com defasagem de -02 dias, o que podia proporcionar desentendimentos com clientes.

Ambiente de trabalho bom

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios e salário compatível com o mercado. Rh bem estruturado com profissionais gabaritados. Equipe unida.

Contras: Volume de trabalho. Caraga horária excessiva. Muito trabalho administrativo para o advogado. Cobrança do cliente muito grande. Muitas planilhas de controle.

Bom

Prós: Empresa ótima, bom atendimento, trabalho em equipe fantástico e relacionamentos estabelecidos e forte, um local descontraído e harmonioso. Sucesso!

Contras: Infelizmente não tem expectativa de crescimento exemplo : se você é do administrativo você fica 20 anos no administrativo e assim vai.... E essa crise todos são descartáveis

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.