Como é trabalhar na TozziniFreire Advogados?

Ótima empresa para se trabalhar

Recepcionista

Prós: Oferecem um excelente VR para o local onde trabalhamos e ainda sim nos dão a flexibilidade de trazer comida contando com diversas copas bem equipadas (no caso de quem tem uma dieta especifica e não pode comer na rua é sensacional). A empresa fica bem localizada e temos ótimo convenio medico em acomodação apartamento e tudo mais! Ambiente legal para trabalhar, pessoas gentis e os advogados são sempre muito "gente como a gente" (no caso do corpo administrativo).

Contras: Como toda empresa, sempre temos alguns probleminhas que precisam ser ajustados. Mas nada que torne o local impossível de trabalhar. Acredito que depende muito da forma como vemos as coisas.

Escritório com cara e estrutura de empresa mas com pontos falhos.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os advogados são contratados pela CLT. O escritório tem estilo de empresa, que é difícil encontrar em escritórios de advocacia. A infraestrutura é muito satisfatória.

Contras: A organização do trabalho é mal remanejados, tendo em vista que os advogados sempre ficam super carregados, sem hora pra sair, por essa razão a rotatividade de pessoas é muito grande.

É um escritório que eu recomendo, principalmente para quem está em início de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: O escritório possui boas instalações. Salvo algumas exceções, equipes com profissionais qualificados. Plano de carreira bem definido e boa estrutura para crescimento. Ambiente não tão formal quanto outros escritórios de grande porte.

Contras: O salário, embora não seja baixo, não é compatível com o tamanho e estrutura do escritório e porte dos clientes. Existem muitos sócios e cargos hierarquicamente altos.

ótima

Apoio AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: empresa ótima para se trabalhar, ótimo ambiente, agradável, todos gostam de ajudar

Contras: nenhum ponto negativo, pelo contrário só coisas boas, aprendi, muito no Trabalho , todos queriam ajudar um ao outro o tempo todo

Conselhos para presidência: sempre mantenha esse espírito

Ótimo escritório.

Advogado Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho. Oportunidades de crescimento. Bons benefícios. Sistema de avaliação anual, mas sempre há feedback em cada trabalho.

Contras: Não há trabalho perfeito. Os pontos negativos do Tozzinifreire são relativos a pessoas que não seguem os valores da empresa. Pessoas que buscam apenas os próprios interesses. Mas isso é perfeitamente gerenciavel.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos núcleos pequenos de liderança.

Ótimo escritório para trabalhar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, muitas oportunidades de desenvolvimento e também de crescimento. Auxiliam com bolsas de estudos e incentivam o desenvolvimento.

Contras: Muito trabalho, normalmente as jornadas de trabalho são ultrapassadas, no entanto, a empresa sempre paga as horas excedentes corretamente. É um bom escritório para se trabalhar.

Boa experiencia para iniciante

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grandes chances de aprendizado. Os advogados são experientes. O controle de prazos e audiências era muito bem organizado. A reputação do escritório e boa no mercado.

Contras: Os salarios dos advogados que trabalham no contencioso são bem menores do que os salários dos advogados que trabalham na sede da Borges Lagoa. Poucas chances de aumento significativo de salário.

Vale a experiência

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e pacote de benefícios. Em sua maioria, excelentes pessoas trabalham no escritório. É um local onde se pode ter contato com diversos ramos do direito e evoluir profissionalmente até certo ponto.

Contras: Advogados com muito tempo de casa são completamente desatualizados, não possuem interesse em estudar os novos temas ou fazer especializações, o que os torna paranoicos pelo medo de perderem seus cargos. Ademais, a burocracia criada pelo escritório impede que jovens talentos e novos profissionais evoluam, desenvolvam teses jurídicas, já que o escritório possui um banco de dados que serve como padrão "pétreo" das petições. Tudo que está fora dele, não se aplica.

Um bom local para trabalhar, mas sem muita perspectiva para área administrativa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, ambiente de trabalho limpo e organizado, ferramentas compatíveis com o trabalho, clareza e objetividade nas demandas de trabalho, treinamento de acordo com as tarefas executadas.

Contras: Não há um plano de carreira para áreas administrativas, algumas áreas e funcionários não são valorizadas, falta de gestão e incentivo dentro da equipe, salários não competitivos e pouca oportunidade de crescimento para pessoas que não seguem na área jurídica.

Conselhos para presidência: Ampliar oportunidades e reconhecimento para áreas administrativas.

Cargo na recepção

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos benefícios e salários acima do.mercado ! Ótimo ambiente, é um suporte por parte da gestão de alto nível. Cliente é prioridade, sempre !

Contras: Apesar de ser uma ótima empresa para trabalhar, para o cargo na recepção a pouca perspectiva de crescimento, porém o nível da empresa é de primeiro mundo.

TozziniFreire Advogados

Descrição:TozziniFreire é uma organização de serviços jurídicos líder na América Latina, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Representando clientes tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas, o escritório tem desempenhado um papel extremamente relevante em muitas das mais significativas operações conduzidas no Brasil.