Como é trabalhar na Toyota?

um escola para apenas adquirir experiência

Engenheiro Pleno

Indaiatuba, SP

Prós: Oferece plano de saúde , odontológico, previdência privada. É uma empresa cujo modelo de produção é uma referência.Aprender as ferramentas eh um diferencial para o mercado

Contras: As promoções na grande parte são baseadas favoritismos, não tem plano de carreira , vc fica um longo tempo sem crescer. Chefia completamente despreparada tanto comportamental como tecnicamente.

Conselhos para presidência: Revisar o plano de carreira, downsizing pôs tem muito chefe que não faz nada, revisar salários e benefícios da chefia, parar de pagar Despesas dos expatriados, rh deve ser mais ativo e estar mais junto e fazer avaliação 360

Ótima empresa

Analista de SAC

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, treinamentos para aperfeiçoamento, salário justo pela carga horária. Bom ambiente de trabalho, suporte ao funcionário.

Contras: Não tenho muito tempo de empresa, mas até o momento nao1 vejo pontos negativos. As regras de trabalho mudam bastante, mas por ser um setor novo, ainda passa por ajustes.

Mudança para novo

Gerente de Pós-venda

Porto Velho, RO

Contras: Uma cultura muito inflexível, onde nenhuma colaborador podem cometer erros sempre são punidos. Ou seja tole rança em suas atividades diária.

Conselhos para presidência: Apresentar plano de carreira e cargos e salários atualizados.

Melhor empresa do mundo

Operador Multifuncional

Sorocaba, SP

Prós: Melhor empresa do mundo, reconhece o trabalho de todos somos todos tratarmos da mesma forma, trabalhamos muito em busca da perfeição em cada veiculo, sem falhas e todos os funcionários são treinados para isso

Contras: Não existem, empresa tem plano de carreira, plano médico, odontológico, vale alimentação, cesta de natal, licença maternidade prolongado até para o pai, é um plr ótimo impossível de reclamar

Conselhos para presidência: Continuar assim, ótima empresa ótimo plano de carreira

Um bom lugar para trabalhar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa muito organizada como japoneses e correta. Clima bem agradável e com certa autonomia no que faz, pois cada pessoa cuida de um projeto fazendo um pouco de tudo.

Contras: Ausência de carreira em Y deixava as áreas infladas e com pouca possibilidade de promoção depois do sênior. Pouca mulher em cargos mais altos.

Engenheiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade e ponto final, a Toyota assim como todas as outras automobilísticas é composta por diversas divisões e grupos de trabalho motivo pelo qual existem diversas políticas dentro de apenas uma empresa, no meu grupo especificamente não existe treinamento, respeito pelo funcionário, reconhecimento e ética.

Contras: A Toyota em que eu trabalhei nunca prezou por desenvolvimento do funcionário, respeito pelo funcionario, ética e salários compativeis. Realmente decepcionante o ambiente interno tratando-se de uma empresa deste porte.

Não é o que parece

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que tem uma certa estabilidade e bons benefícios como refeitório e fretado de qualidade, treinamentos, estrutura relativamente boa e boa imagem no mercado.

Contras: Mal organizada, contrataram estagiários de último ano com a promessa de efetivação e ao final do programa nem 10% foram contratados, não existe liderança, são chefes egocêntricos e que não sabem dar suporte para a equipe, a política do puxa-saco é o que funciona! Equipamentos antigos, sistemas ultrapassados e arcaicos, processos desnecessários e falta de colaboração entre áreas internas, empresa desunida.

Conselhos para presidência: Treinar sua chefia para liderança, trabalho em equipe e bom relacionamento. Muita competição de ego!

Já foi uma boa empresa

Supervisor/Coordenador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: desafio, orgulho e futuros negócios

Contras: clima, liderança e favoritismo

Conselhos para presidência: Pare de dar valor as avaliações falsas do PDRH feita pelos gerentes e acima, e comece a ouvir a opinião dos colaboradores e quem de fato "veste a camisa" da empresa.

Sensacional

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Indaiatuba, SP

Prós: Tudo, pois colabora mais que tudo no quis sito de careira, ajudando os profissionais a crescerem em seu ambiente de trabalho, principalmente fornecendo melhoras continuas;

Contras: Nada pois colabora mais que tudo no quis sito de careira, ajudando os profissionais a crescerem em seu ambiente de trabalho, principalmente fornecendo melhoras continuas;

Boa, porém pode melhorar!

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e Benefícios, além de ser uma empresa que agrega muito para a sua carreira, pois o nível de conhecimento da chefia e gerência é muito alto.

Contras: Não existe meritocracia, muito favorecimento (principalmente se você for japonês), além de ser uma empresa com clima muito pesado devido a forma que a chefia trata os colaboradores.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.