Como é trabalhar na Toyota?

Benefícios bons porém é difícil ser promovido se não for engenheiro

Analista Administrativo Júnior

Indaiatuba, SP

Prós: Benefícios como PLR, fretado para Campinas (empresa fica em Indaiatuba) cesta de Natal, brindes de dia dos pais, dia das mães, Páscoa, palestras para a semana do dia da mulher, salário.

Contras: Se não for engenheiro promoção é difícil, empresa um pouco machista... Quase todos os cargos de chefes são ocupados por homens

Conselhos para presidência: Programas de carreiras Y, melhorar sistemas de promoções, méritos deveriam ser em forma de aumento de salário invés de 1% do salário de brinde no mês.

Muito aprendizado e crescimento profissional.

Artur Nogueira, SP

Prós: cultura, respeito, TPS, planejamento, organização, aprendizado, excelente comunicação com todos stakeholders.

Contras: A empresa e extremamente rígida em relação a regras e a cultura japonesa e muito forte e presente, para quem.tem.dificuldade.de adaptar pode ser um.problema

Conselhos para presidência: Empowerment das unidades produtivas para decisões estratégicas e de engenharia.

Ótima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Várzea Grande, MT

Prós: Empresa que valoriza o trabalhador, possui bastante oportunidades, não deixa a pessoa num ambiente de trabalho monótono, bastante rotatividade

Contras: No momento que estive trabalhando nessa empresa, não houve qualquer tipo de ponto negativo, há somente elogios da minha parte para tal companhia

Um lugar que dificilmente ser demitido

Montador

Sorocaba, SP

Prós: Comunicação com os colaboradores sobre a visão e posicionamento da empresa em questão do futuro. Objetivo planos de produção ao longo do dia Estabilidade

Contras: Ergonomia nos processos dificuldades para melhorar as condições de trabalho operação braçal e antigas não adaptação dàs tecnologias atuais pressão por causa de paradas de linha

Conselhos para presidência: Mudanças nas tecnologias operacionais

Oportunidade

Operador

Porto Feliz, SP

Prós: Estabilidade ( mesmo em épocas de crise ) , oportunidade internas ( recrutamento interno),treinamento para o desenvolvimento de colaboradores.

Contras: Demora para crescimento de salários , muita horas extras na produção , baixo salário, regras de oportunidades não são claras , liderança mal treinada.

Ótima empresa para quem está iniciando

Líder de Equipe

Porto Feliz, SP

Prós: Muitas oportunidades para crescimento a longo prazo quem é novo pode se dar bem caso não tenha pressa....A empresa está em pleno crescimento no Brasil

Contras: Muita dependência das ordens vindas do Japão, planos de carreira devem ser revistos muitos colaboradores insatisfeitos....A gerência deveria olhar com mais carinho para o "chão de fábrica"

Conselhos para presidência: Mais liberdade para que aos colaboradores Brasileiros possam colocar suas ideias em prática

bom aprendizado, bastante HE, plano de carreira ruim

Prós: Oportunidade de aprendizado em diversas areas e aplicações de Toyota way em diversos procedimentos

Contras: plano de carreira ruim, muita hora extra e falta de sistema para suportar o controle.

Conselhos para presidência: melhorar plano de carreira

ótima empresa

Auxiliar

Indaiatuba, SP

Prós: Ótimos benefícios, empresa acolhedora, desconto em carros para os funcionários e boa remuneração com relação a participação nos lucros, empresa boa!

Contras: Apesar de bons benefícios a empresa poderia oferecer mais oportunidades de crescimento e acolhimento a novos funcionários. Nada além disso para reclamar.

Toyota

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente, Refeitório, pessoas de forma geral, laboral antes do expediente, plano de carreira, fretado

Contras: Hierarquia confusa

Alto reconhecimento no mercado mas salário não compartível com o mesmo.

Jovem Aprendiz

Diadema, SP

Prós: Ótima empresa, empresa multinacional com alto nível de reconhecimento no mercado, cultura japonesa, fabrica aqui no Brasil em Artur Nogueira.

Contras: Por prevalecer a cultura japonesa, percebi que os níveis superiores a cultura japonesa conta muito. Salário não compatível com o mercado, e não há va ou vr. Apenas para operadores externos.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.