Como é trabalhar na Toyota?

Bom aprendizado, barreiras a serem vencidas

Engenheiro de Produção Pleno

Indaiatuba, SP

Prós: Processos produtivos eficientes, conhecimento técnico dos funcionários, foco na entrega do produto com qualidade. Oportunidades como viagens para conhecer outras plantas são dadas tanto ao chão de fábrica quando abro pessoal administrativo

Contras: Integração dos funcionários administrativos é baixa, existem barreiras a serem vencidas, baixa aplicação de gestão de projetos e excesso de horas extras que influenciam na qualidade final do trabalho

Conselhos para presidência: Investimento na gestão de projetos e de pessoas, para melhorar o ambiente de trabalho. Melhor controle de horas extras que em excesso desmotivam os funcionários

Ótima empresa

Assistente

Goiânia, GO

Prós: A empresa é um grupo que valoriza todos os seus funcionários, com comissões, benefícios, bônus, premiações. É assim que todos estão satisfeitos.

Contras: Na empresa, é visto que se necessita participar mais, as vezes até mesmo passar horas a mais. Pelo fato de que te estimulam a fazer um bom trabalho para que ganhe suas bonificações.

Excelente aprendizado

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Estabilidade no emprego, a Toyota dificilmente manda algum funcionário embora, nunca atrasou salário, plano de carreira, muito aprendizado

Contras: Para crescer na Toyota é um processo arduo, são anos para conseguir uma promoção, excesso de trabalho, muita cobrança, diplomas de pós graduação não serve pra nada

Conselhos para presidência: Reduzir a liderança que não agrega nada, muitas pessoas que não produzem nada e não são mandadas embora

Excelente

Jovem Aprendiz Administrativo

Diadema, SP

Prós: Localização; benefícios; pessoas educadas; ambiente familiar; não há dificuldades em aprender, visto que todos são muito solícitos; boa comunicação entre as áreas internas.

Contras: Em minha opinião, a Toyota é um lugar incrível para se trabalhar, sendo assim a única crítica que posso fazer, é a dificuldade de efetivação para os jovens.

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ótimo lugar para se trabalhar, bons beneficios, bom ambiente, trabalho em equipe é prioridade, lugar perfeito para ganhar experiência e compartilhar também.

Contras: a cultura organizacional é muito conservadora, não se tem muitas oportunidades para expor opiniões, regras precisam ser seguidas a risca o tempo inteiro. Muitas regras até mesmo sem sentido.

Conselhos para presidência: dar mais espaço para expor opiniões

Otimo lugar para trabalhar

Gerente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Desenvolvimento de uma forma geral. A empresa foca muito no processo de solução de problemas o que faz com que o colaborador se desenvolva bastante. Além disso tem benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Cultura Rígida Processos rígidos

Conselhos para presidência: Melhorar Equidade de genero

Experiência de vida

Engenheiro de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Força da marca, qualidade, confiabilidade e respeito no mercado.

Contras: Em termos de trabalho não é uma das melhores empresas para se trabalhar, o clima de trabalho contribuiu muito para isso.

Conselhos para presidência: Bom ambiente de trabalho

Toyota

Assessor de Vendas

Americana, SP

Prós: Modo que lida com os clientes, sempre em primeiro lugar, favorecendo a volta e a fidelidade dos mesmos. Geralmente costumam voltar para a aempresa

Contras: Ambiente profissional. Modo que lida com os funcionários é péssimo, gerente tem uma má gestão da empresa, e lida com os funcionários de um modo um pouco agressivo.

Oferece estabilidade, mas o sistema de gestão é ultrapassado.

Engenheiro Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece estabilidade aos funcionários. Manteve-se firme, sem demissões coletivas, mesmo durante a recente crise do setor automobilístico. Percebe-se que a empresa está se esforçando para atualizar-se em pontos relativos a satisfação e qualidade de vida dos funcionários, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Contras: O sistema de desenvolvimento dos funcionários é antiquado, muito fechado, e após certo tempo o funcionário pode se desmotivar frente à dificuldade em ser reconhecido. Muitos dos líderes ainda seguem um sistema de gestão antiquado, mantendo o pensamento de "eu sou o chefe, faça o que eu mando". São raras as atividades de inclusão de minorias promovidas pela empresa.

Gostava muito de trabalhar na Toyota

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Amizades, adquiri durante esses temo na concessionaria, um circulo de amizades muito grande, e tambem adquiri mais experiencia na minha area, mas infelizmente achava que era hora de alçar voos maiores e procurei nova oportunidade

Contras: inveja, algumas pessoas na empresa sao muito invejosas, principalmentes as com menos experiencias, por eu ter um dos maiores salarios da empresa, sempre percebi que era muito invejado e meu cargo muito cobiçado por outras pessoas

Conselhos para presidência: Presidencia excelente

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.