Como é trabalhar na Toyota?

ótima empresa

Auxiliar

Indaiatuba, SP

Prós: Ótimos benefícios, empresa acolhedora, desconto em carros para os funcionários e boa remuneração com relação a participação nos lucros, empresa boa!

Contras: Apesar de bons benefícios a empresa poderia oferecer mais oportunidades de crescimento e acolhimento a novos funcionários. Nada além disso para reclamar.

Toyota

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente, Refeitório, pessoas de forma geral, laboral antes do expediente, plano de carreira, fretado

Contras: Hierarquia confusa

Alto reconhecimento no mercado mas salário não compartível com o mesmo.

Jovem Aprendiz

Diadema, SP

Prós: Ótima empresa, empresa multinacional com alto nível de reconhecimento no mercado, cultura japonesa, fabrica aqui no Brasil em Artur Nogueira.

Contras: Por prevalecer a cultura japonesa, percebi que os níveis superiores a cultura japonesa conta muito. Salário não compatível com o mercado, e não há va ou vr. Apenas para operadores externos.

paciência

Prós: estabilidade, aprendizado escola de talentos, que se souber a aproveitar vira um profissional mais "parrudo"

Contras: Demora para desenvolvimento profissional, a forma e metodo de promoção são arcaicos,

Conselhos para presidência: melhorar a questão de promoção e incentivar os talentos não reprimi-los

Boa empresa, salários medianos

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Feliz, SP

Prós: Igualdade e respeito entre os superiores ate os niveis mais baixos como manutençao e produçao, oportunidades de crescimento a longo prazo e voz dos funcionarios para melhorias continuas.

Contras: Falta de preparação de alguns chefes, salário igual entre produçao e manutenção, baixo salario da manutenção e demora pra crescer na empresa.

Empresa valoriza o emprego.

Supervisor Administrativo

Porto Feliz, SP

Prós: Salário adequado, bons benefícios, estabilidade de emprego. Plano de previdência muito bom e todos desempenhem papéis multifuncionais, o que desenvolve os empregados muito além de sua função atual.

Contras: Excesso de valorização de japoneses, quadro de empregados muito enxuto, nem todos conseguem evoluir na carreira. Horários deveriam ser mais flexíveis.

Sinceridade

Analista Fiscal

Indaiatuba, SP

Prós: Filosofia de trabalho, ambiente de trabalho, sem atraso nos pagamentos, empresa estável, bons benefícios, boas oportunidades, qualidade dos produtos

Contras: A filosofia, deve ser aplicadas por todos, inclusive todos os níveis hierárquicos, porém infelizmente não é o que ocorre. se a filosofia fosse aplicada por todos, seria uma empresa ideal para se trabalhar.

Bom lugar para trabalhar

Engenheiro Sênior

Indaiatuba, SP

Prós: Estabilidade proporcionada em momentos de crise. Oportunidades de viagens para treinamento ou desenvolvimento de projetos no exterior. Japao, argentina ou estados unidos

Contras: Excesso de valorização de japoneses ou orientais ou pessoas que falam japonês em detrimento da capacidade tecnica. Ser fluente em inglês e espanhol não é melhor que ser oriental.

Mecânico

Assis, SP

Prós: Benéfico, liberdade profissional, linhas de veículos novos, investimento em conhecimento técnico

Contras: Equipe de liderança! Muito autoritária e cobranças contanstes das coisas quais não dão o suporte para serem realizadas

Conselhos para presidência: Que a presidência fosse um pouco mais humana dentro dá empresa de modo a se atentar mais em cuidar do patrimônio e as atitudes dos subordinados

Excelente empresa

Prós: Benefícios Excelentes, Ambiente Saudável e equilibrado, aceitam opiniões de outras culturas. O escritório é bem localizado e flexibilidade de horário.

Contras: Programa de treinamento fora do país deveria ser abrangente para todas as áreas e níveis hierárquicos, dependendo da área de atuação a probabilidade de ir fazer treinamento é minima.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.