• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toyota?

181 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Ótima empresa

    Estagiário de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Dão oportunidades para os jovens iniciarem a carreira. Muito interessante a metodologia e cultura da empresa, quando me formar na faculdade espero conseguir novamente uma oportunidade nessa empresa!

    Contras: Tratam os estagiários como inferiores, "eu mando e você obedece", dão pouca importância a sua ideias e comentários, e a comida do restaurante é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ok

    Engenheiro Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. A companhia prioriza bastante a comunicação clara e direta com o funcionário. Assim todos conhecem o long term plan da companhia.

    Contras: Empresa muito verticalizada e pouca infraestrutura. A infraestrutura fornecida é bastante básica, prejudicando a qualidade do trabalho em alguns momentos. A chefia, em algumas solicitações, interfere no bem estar do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa excelente com suas restrições

    Engenheiro de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Indaiatuba, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de expor seu trabalho e organização. Estabilidade de emprego para todos e benefícios excelentes. Recomendo.

    Contras: A política de crescimento é um tanto quanto lenta, política de contratação de Engenheiro Junior apenas e não Pleno ou Senior. Por mais que tenha apresentado um excelente resultado, o contrato não foi prolongado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Emprego estável independentemente da crise

    Engenheiro de Produção Sênior

    Sorocaba, SP


    Prós: Considero o salário alto em relação ao mercado, as horas extras também são um fator preponderante. A capacidade de absorver as técnicas de produção desenvolvidas lá dentro são espetaculares.

    Contras: Na minha opinião não há um plano de carreira bem estabelecido, a carga retrabalho sempre é alta por ser manufatura enxuta e como em todo outro tipo empresa há favoritismo.

    Conselhos para presidência: Não pode haver favoritismo dentro de uma empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

    Diadema, SP


    Prós: Empresa mto boa de se trabalhar ótimos benefícios. Boa estrutura interna, e salário mto bom, comida boa, clientes de alto nível. Sempre se preocupa com as datas comemorativas

    Contras: Muda de chefe a todo instante temos que provar a todo momento o profissional que somos , novos chefes não da o devido valor aos funcionários antigos preferem dar oportunidades para pessoas

  • Há 7 meses

    Produto elogiado no mercado reflete o compromisso do trabalhador. Falta mais reconhecimento.

    Líder de Produção

    Indaiatuba, SP


    Prós: Estabilidade profissional, comprometimento com a segurança, alguns benefícios, responsabilidade sócio-ambiental, bom relacionamento profissional entre os funcionários.

    Contras: Algumas promoções são incoerentes, plano de carreira sem definição por parte dos gestores (feedback), pouco reconhecimento profissional, concorrência desleal entre plantas.

    Conselhos para presidência: Rever a política de promoção - há muitos funcionários insatisfeitos,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom aprendizado, barreiras a serem vencidas

    Engenheiro de Produção Pleno

    Indaiatuba, SP


    Prós: Processos produtivos eficientes, conhecimento técnico dos funcionários, foco na entrega do produto com qualidade. Oportunidades como viagens para conhecer outras plantas são dadas tanto ao chão de fábrica quando abro pessoal administrativo

    Contras: Integração dos funcionários administrativos é baixa, existem barreiras a serem vencidas, baixa aplicação de gestão de projetos e excesso de horas extras que influenciam na qualidade final do trabalho

    Conselhos para presidência: Investimento na gestão de projetos e de pessoas, para melhorar o ambiente de trabalho. Melhor controle de horas extras que em excesso desmotivam os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa

    Assistente

    Goiânia, GO


    Prós: A empresa é um grupo que valoriza todos os seus funcionários, com comissões, benefícios, bônus, premiações. É assim que todos estão satisfeitos.

    Contras: Na empresa, é visto que se necessita participar mais, as vezes até mesmo passar horas a mais. Pelo fato de que te estimulam a fazer um bom trabalho para que ganhe suas bonificações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente aprendizado

    Engenheiro Pleno

    Sorocaba, SP


    Prós: Estabilidade no emprego, a Toyota dificilmente manda algum funcionário embora, nunca atrasou salário, plano de carreira, muito aprendizado

    Contras: Para crescer na Toyota é um processo arduo, são anos para conseguir uma promoção, excesso de trabalho, muita cobrança, diplomas de pós graduação não serve pra nada

    Conselhos para presidência: Reduzir a liderança que não agrega nada, muitas pessoas que não produzem nada e não são mandadas embora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Diadema, SP


    Prós: Localização; benefícios; pessoas educadas; ambiente familiar; não há dificuldades em aprender, visto que todos são muito solícitos; boa comunicação entre as áreas internas.

    Contras: Em minha opinião, a Toyota é um lugar incrível para se trabalhar, sendo assim a única crítica que posso fazer, é a dificuldade de efetivação para os jovens.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.

Site