Como é trabalhar na Toyota?

Promoção? Esqueça...

Consultor Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa paga em dia. Bons benefícios. Ótima escola para aprender e ir embora....

Contras: Gestores mal preparados, ego e vaidade em primeiro lugar. Sem chances de promoções e não tem respeito com os integrantes.

Conselhos para presidência: Olhar para a questão de promoções. Está muito aquém da realidade!

submissao total a empresa

Analista de PCP Pleno

Prós: empresa lider global em seu segmento. sistema de producao eficiente, porem com muita dificuldade de ser aplicada fora da cultura japonesa

Contras: empresa demanda submissao total a ela. cultura extremamente dificil de conciliar com a cultura brasileira. devido a isso, temos muitos fincioarios com serios problemas de saude, em todos os niveis hierarquicos.

Não recomendaria a empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Posso dizer que aprendi muito com a cultura japonesa principalmente em relação aos processos e metodologia kaizen, além de poder conhecer e atuar em várias áreas.

Contras: A área de recursos humanos é precária e deficiente, só vê o lado da empresa e não conhece bem a area comercial. os chefes são despreparados e gostam dos puxa sacos

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que apresentam resultados e acabar com a politicagem para ser promovido.

Boa para quem procura certa estabilidade, mas péssima para desafios e crescimento pessoal / profissional.

Diadema, SP

Prós: Ambiente saudável entre os colaboradores e apesar do rápido crescimento da empresa, o relacionamento ainda possui características familiares.

Contras: Falta de direcionamento de longo prazo, baixa qualificação técnica média, benefícios não compatível com o mercado, péssima atuação da diretoria composta por expatriados, bem como falta de entendimento da realidade e cultura brasileira pela matriz. Práticas de RH obsoletas e ineficientes. Plano de carreira para staff brasileiro inexistente.

Conselhos para presidência: Entenda melhor a cultura do país, as necessidades e dificuldades do corpo de colaboradores local. Tenha uma comunicação mais aberta e transparente, principalmente no que se refere ao direcionamento da companhia. Melhorar as práticas de RH, preocupar-se em reter talentos e melhorar a qualidade da sua força de trabalho.

Crise

Prós: Cleser lages dutra. Tem um bom nome no mercado

Contras: Trabalho corrido. Muita pressão líderes muitos ambiciosos

Não dá a menor importância para terceirizados

Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ADC - Associação Desportiva dentro da fábrica

Contras: Discrimina os funcionários terceirizados, porém os cobra como se fossem contratados

Conselhos para presidência: Tomem vergonha na cara e contratem profissionais capacitados para área de TI.

Nao recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima escola! Somente isso, bom para aprender e sair!!

Contras: Não existe reconhecimento pelo trabalho realizado. Promoções nao tem regras definidas!

Conselhos para presidência: Investir na capacitação de RH

Empresa morosa e lenta

Consultor Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa paga em dia. Processos onde você aprende muito. Benefícios bons e nada mais de positivo.

Contras: Empresa morosa. Promoção não existe. as pessoas reclamam muito e só não sai em porque o mercado está ruim. RH não funciona e a Gerência e Diretoria de Vendas são péssimas. Pessoas com Ego e vaidade que não pensam nos demais.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de gestão. Mudar a forma de promoção. Este modelo é péssimo.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Diadema, SP

Prós: Empresa mto boa de se trabalhar ótimos benefícios. Boa estrutura interna, e salário mto bom, comida boa, clientes de alto nível. Sempre se preocupa com as datas comemorativas

Contras: Muda de chefe a todo instante temos que provar a todo momento o profissional que somos , novos chefes não da o devido valor aos funcionários antigos preferem dar oportunidades para pessoas

Toyota

Assessor de Vendas

Americana, SP

Prós: Modo que lida com os clientes, sempre em primeiro lugar, favorecendo a volta e a fidelidade dos mesmos. Geralmente costumam voltar para a aempresa

Contras: Ambiente profissional. Modo que lida com os funcionários é péssimo, gerente tem uma má gestão da empresa, e lida com os funcionários de um modo um pouco agressivo.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.