Como é trabalhar na Toyota?

Gostava muito de trabalhar na Toyota

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Amizades, adquiri durante esses temo na concessionaria, um circulo de amizades muito grande, e tambem adquiri mais experiencia na minha area, mas infelizmente achava que era hora de alçar voos maiores e procurei nova oportunidade

Contras: inveja, algumas pessoas na empresa sao muito invejosas, principalmentes as com menos experiencias, por eu ter um dos maiores salarios da empresa, sempre percebi que era muito invejado e meu cargo muito cobiçado por outras pessoas

Conselhos para presidência: Presidencia excelente

ótima empresa para se trabalhar

Gerente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, organização, filosofia da empresa, honestidade, integridade, muitos treinamentos, acompanhamento pessoal, acompanhamento de carreira

Contras: Criatividade baixa, são muito engessados por conta do modelo de administração japonesa, não conseguem tropicalizar muitos processos, por conta do modelo de pensar japones.

Uma cidade dentro de uma empresa.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Trabalho em equipe, ambiente, ferramental, estrutura.

Contras: Exigência em excelência no produto final...causa um estresse danado!

Conselhos para presidência: Área poliesportiva ou pra exercícios físicos

Satisfatório

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Artur Nogueira, SP

Prós: Qualificação de cursos profissionalizantes em cima do colaborador, benefícios, programas educacionais, ambiente totalmente organizado e limpo, equipe de colaboradores muito pró ativos !

Contras: Liderança sem muito conhecimento em gestão de pessoas, falta de valorização aos coloboradores mais velhos, falta de oportunidade em crescimento profissional !

Conselhos para presidência: Seletividade em cargos de lideranças.

Benefícios bons porém é difícil ser promovido se não for engenheiro

Analista Administrativo Júnior

Indaiatuba, SP

Prós: Benefícios como PLR, fretado para Campinas (empresa fica em Indaiatuba) cesta de Natal, brindes de dia dos pais, dia das mães, Páscoa, palestras para a semana do dia da mulher, salário.

Contras: Se não for engenheiro promoção é difícil, empresa um pouco machista... Quase todos os cargos de chefes são ocupados por homens

Conselhos para presidência: Programas de carreiras Y, melhorar sistemas de promoções, méritos deveriam ser em forma de aumento de salário invés de 1% do salário de brinde no mês.

Muito aprendizado e crescimento profissional.

Artur Nogueira, SP

Prós: cultura, respeito, TPS, planejamento, organização, aprendizado, excelente comunicação com todos stakeholders.

Contras: A empresa e extremamente rígida em relação a regras e a cultura japonesa e muito forte e presente, para quem.tem.dificuldade.de adaptar pode ser um.problema

Conselhos para presidência: Empowerment das unidades produtivas para decisões estratégicas e de engenharia.

Ótima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Várzea Grande, MT

Prós: Empresa que valoriza o trabalhador, possui bastante oportunidades, não deixa a pessoa num ambiente de trabalho monótono, bastante rotatividade

Contras: No momento que estive trabalhando nessa empresa, não houve qualquer tipo de ponto negativo, há somente elogios da minha parte para tal companhia

ótima empresa

Auxiliar

Indaiatuba, SP

Prós: Ótimos benefícios, empresa acolhedora, desconto em carros para os funcionários e boa remuneração com relação a participação nos lucros, empresa boa!

Contras: Apesar de bons benefícios a empresa poderia oferecer mais oportunidades de crescimento e acolhimento a novos funcionários. Nada além disso para reclamar.

Toyota

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente, Refeitório, pessoas de forma geral, laboral antes do expediente, plano de carreira, fretado

Contras: Hierarquia confusa

Empresa valoriza o emprego.

Supervisor Administrativo

Porto Feliz, SP

Prós: Salário adequado, bons benefícios, estabilidade de emprego. Plano de previdência muito bom e todos desempenhem papéis multifuncionais, o que desenvolve os empregados muito além de sua função atual.

Contras: Excesso de valorização de japoneses, quadro de empregados muito enxuto, nem todos conseguem evoluir na carreira. Horários deveriam ser mais flexíveis.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.