Como é trabalhar na Toyota?

Excelente experiência profissional

Caixa ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamento com paciência e eficiência, ambiente de trabalho muito bom. Salários justos e carga horária razoável. Empresa séria e compromissada.

Contras: Felizmente o volume de trabalho é muito grande, o que acaba se tornando stressante e cansativo. Clientes por serem ricos acham que os funcionários são seus donos, nada que uma conversa não resolva.

Conselhos para presidência: Não há o que melhorar, só o salário.

Juntos nós podemos

Técnico de Manutenção

Indaiatuba, SP

Prós: Segurança em primeiro lugar, respeito com as pessoas ótimos benéficios PLR bom tem oportunidades e consegue crescer dentro da empresa ótima experiência

Contras: Trabalho sobre pressão porém sempre tem o apoio dos companheiros de trabalho pra juntos conseguir todos chegar no mesmo objetivo produzir carros

Toyota muito 10

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: Muito legal de trabalhar, ótimos funcionários e salário suficiente para viver, meu chefe era muito gente boa e os horários eram muito flexíveis

Contras: Era muito longe de casa dificultando minha locomoção pois passava mais tempo no ônibus do que em casa ou na empresa.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Barreiras, BA

Prós: empresa maravilhosa, profissionais excelente, e me deu uma oportunidade única para aprender novas coisas. A Toyota me trouxe conhecimentos no qual eu nem imaginava um dia tê-los.

Contras: A equipe da loja em minha cidade só faltava ser um pouco mais unidos... afinal a Toyota do Brasil é uma equipe e não um “grupo”. Temos sempre que um ajudar o outro.

Conselhos para presidência: Aconselhe todos os seus funcionários a focarem mais em suas funções e serem sempre abertos para críticas construtivas. Afinal 10 cabeças pensando junto é melhor que 1 só.

Ótima empresa

Estagiário de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dão oportunidades para os jovens iniciarem a carreira. Muito interessante a metodologia e cultura da empresa, quando me formar na faculdade espero conseguir novamente uma oportunidade nessa empresa!

Contras: Tratam os estagiários como inferiores, "eu mando e você obedece", dão pouca importância a sua ideias e comentários, e a comida do restaurante é ruim.

Empresa excelente com suas restrições

Engenheiro de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de expor seu trabalho e organização. Estabilidade de emprego para todos e benefícios excelentes. Recomendo.

Contras: A política de crescimento é um tanto quanto lenta, política de contratação de Engenheiro Junior apenas e não Pleno ou Senior. Por mais que tenha apresentado um excelente resultado, o contrato não foi prolongado.

Ótima empresa

Assistente

Goiânia, GO

Prós: A empresa é um grupo que valoriza todos os seus funcionários, com comissões, benefícios, bônus, premiações. É assim que todos estão satisfeitos.

Contras: Na empresa, é visto que se necessita participar mais, as vezes até mesmo passar horas a mais. Pelo fato de que te estimulam a fazer um bom trabalho para que ganhe suas bonificações.

Excelente

Jovem Aprendiz Administrativo

Diadema, SP

Prós: Localização; benefícios; pessoas educadas; ambiente familiar; não há dificuldades em aprender, visto que todos são muito solícitos; boa comunicação entre as áreas internas.

Contras: Em minha opinião, a Toyota é um lugar incrível para se trabalhar, sendo assim a única crítica que posso fazer, é a dificuldade de efetivação para os jovens.

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ótimo lugar para se trabalhar, bons beneficios, bom ambiente, trabalho em equipe é prioridade, lugar perfeito para ganhar experiência e compartilhar também.

Contras: a cultura organizacional é muito conservadora, não se tem muitas oportunidades para expor opiniões, regras precisam ser seguidas a risca o tempo inteiro. Muitas regras até mesmo sem sentido.

Conselhos para presidência: dar mais espaço para expor opiniões

Gostava muito de trabalhar na Toyota

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Amizades, adquiri durante esses temo na concessionaria, um circulo de amizades muito grande, e tambem adquiri mais experiencia na minha area, mas infelizmente achava que era hora de alçar voos maiores e procurei nova oportunidade

Contras: inveja, algumas pessoas na empresa sao muito invejosas, principalmentes as com menos experiencias, por eu ter um dos maiores salarios da empresa, sempre percebi que era muito invejado e meu cargo muito cobiçado por outras pessoas

Conselhos para presidência: Presidencia excelente

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.