Como é trabalhar na Toyota?

Toyota muito 10

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: Muito legal de trabalhar, ótimos funcionários e salário suficiente para viver, meu chefe era muito gente boa e os horários eram muito flexíveis

Contras: Era muito longe de casa dificultando minha locomoção pois passava mais tempo no ônibus do que em casa ou na empresa.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Barreiras, BA

Prós: empresa maravilhosa, profissionais excelente, e me deu uma oportunidade única para aprender novas coisas. A Toyota me trouxe conhecimentos no qual eu nem imaginava um dia tê-los.

Contras: A equipe da loja em minha cidade só faltava ser um pouco mais unidos... afinal a Toyota do Brasil é uma equipe e não um “grupo”. Temos sempre que um ajudar o outro.

Conselhos para presidência: Aconselhe todos os seus funcionários a focarem mais em suas funções e serem sempre abertos para críticas construtivas. Afinal 10 cabeças pensando junto é melhor que 1 só.

Ótima empresa

Estagiário de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dão oportunidades para os jovens iniciarem a carreira. Muito interessante a metodologia e cultura da empresa, quando me formar na faculdade espero conseguir novamente uma oportunidade nessa empresa!

Contras: Tratam os estagiários como inferiores, "eu mando e você obedece", dão pouca importância a sua ideias e comentários, e a comida do restaurante é ruim.

Empresa excelente com suas restrições

Engenheiro de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de expor seu trabalho e organização. Estabilidade de emprego para todos e benefícios excelentes. Recomendo.

Contras: A política de crescimento é um tanto quanto lenta, política de contratação de Engenheiro Junior apenas e não Pleno ou Senior. Por mais que tenha apresentado um excelente resultado, o contrato não foi prolongado.

Ótima empresa

Assistente

Goiânia, GO

Prós: A empresa é um grupo que valoriza todos os seus funcionários, com comissões, benefícios, bônus, premiações. É assim que todos estão satisfeitos.

Contras: Na empresa, é visto que se necessita participar mais, as vezes até mesmo passar horas a mais. Pelo fato de que te estimulam a fazer um bom trabalho para que ganhe suas bonificações.

Excelente

Jovem Aprendiz Administrativo

Diadema, SP

Prós: Localização; benefícios; pessoas educadas; ambiente familiar; não há dificuldades em aprender, visto que todos são muito solícitos; boa comunicação entre as áreas internas.

Contras: Em minha opinião, a Toyota é um lugar incrível para se trabalhar, sendo assim a única crítica que posso fazer, é a dificuldade de efetivação para os jovens.

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ótimo lugar para se trabalhar, bons beneficios, bom ambiente, trabalho em equipe é prioridade, lugar perfeito para ganhar experiência e compartilhar também.

Contras: a cultura organizacional é muito conservadora, não se tem muitas oportunidades para expor opiniões, regras precisam ser seguidas a risca o tempo inteiro. Muitas regras até mesmo sem sentido.

Conselhos para presidência: dar mais espaço para expor opiniões

Gostava muito de trabalhar na Toyota

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Amizades, adquiri durante esses temo na concessionaria, um circulo de amizades muito grande, e tambem adquiri mais experiencia na minha area, mas infelizmente achava que era hora de alçar voos maiores e procurei nova oportunidade

Contras: inveja, algumas pessoas na empresa sao muito invejosas, principalmentes as com menos experiencias, por eu ter um dos maiores salarios da empresa, sempre percebi que era muito invejado e meu cargo muito cobiçado por outras pessoas

Conselhos para presidência: Presidencia excelente

ótima empresa para se trabalhar

Gerente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, organização, filosofia da empresa, honestidade, integridade, muitos treinamentos, acompanhamento pessoal, acompanhamento de carreira

Contras: Criatividade baixa, são muito engessados por conta do modelo de administração japonesa, não conseguem tropicalizar muitos processos, por conta do modelo de pensar japones.

Uma cidade dentro de uma empresa.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Trabalho em equipe, ambiente, ferramental, estrutura.

Contras: Exigência em excelência no produto final...causa um estresse danado!

Conselhos para presidência: Área poliesportiva ou pra exercícios físicos

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.