Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toyota?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Burocrática, inflexível e ineficiente

    Funcionário

    Diadema, SP


    Prós: A divisão de equipamentos industriais, por ter uma estrutura menor, te possibilita a executar trabalho mais amplos com resultados mais visíveis e práticos. Remuneração bruta compatível com o mercado (nota: benefícios são menores do que se encontra no mercado)

    Contras: Burocratizada, diretoria ocupada por expatriados japoneses que são totalmente despreparados. Não se adaptam à cultura e a forma de trabalho local. Plano de carreira inexiste. RH despreparado e ineficiente. Política de retenção de talentos é muito ruim.

    Conselhos para presidência: Atentar-se para a retenção de talentos, plano de carreira, melhoria da comunicação interna. Trazer expatriados que realmente sejam preparados tanto tecnicamente quanto gerencialmente.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.

Site

RH: quer atrair bons talentos?