Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toyota?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa para quem procura certa estabilidade, mas péssima para desafios e crescimento pessoal / profissional.

    Funcionário

    Diadema, SP


    Prós: Ambiente saudável entre os colaboradores e apesar do rápido crescimento da empresa, o relacionamento ainda possui características familiares.

    Contras: Falta de direcionamento de longo prazo, baixa qualificação técnica média, benefícios não compatível com o mercado, péssima atuação da diretoria composta por expatriados, bem como falta de entendimento da realidade e cultura brasileira pela matriz. Práticas de RH obsoletas e ineficientes. Plano de carreira para staff brasileiro inexistente.

    Conselhos para presidência: Entenda melhor a cultura do país, as necessidades e dificuldades do corpo de colaboradores local. Tenha uma comunicação mais aberta e transparente, principalmente no que se refere ao direcionamento da companhia. Melhorar as práticas de RH, preocupar-se em reter talentos e melhorar a qualidade da sua força de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.

Site

RH: quer atrair bons talentos?