Como é trabalhar na Toyota?

Boa empresa para trabalhar.

Team Leader

Artur Nogueira, SP

Prós: Autonomia em decisões, trabalho em equipe, aprendizado, organização, estrutura, treinamento dos colaboradores, oportunidade de crescimento.

Contras: Autoritarismo dos gestores, por ser uma empresa japonesa os cargos de direção são ocupados por japoneses que são autoritários. Falta de confiança com o departamento pessoal, acho a equipe do departamento pessoal muito má preparada.

Conselhos para presidência: Melhorar a resposta aos pedidos dos funcionários, sendo positiva ou negativa.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.