Como é trabalhar na Toyota?

bom mas pode melhorar

Soldador

Sorocaba, SP

Prós: salario benefícios e outros adendos de remuneração alem de fretado e restaurante no local com diversidade e area de lazer para colaboradores

Contras: falta oportunidades para crescimento e as liderancas só indicam funcionarios com ensino superior ao inves de dar oportunidade para os de técnico

Toyota

Agendador de Serviços

Prós: Muito bom para o crescimento e todos ajudam você a se desenvolver e a melhorar. Todos os dia nos incentivando a termos metas e principalmente termos a responsabilidade. Sem contar que a qualidade da Toyota é sempre a melhor

Contras: Dificuldade de conversar com os responsaveis pelos cargos de chefia, além de muitas vezes ter dificuldades em relação de alguns EPI's, que estão em falta.

Ótima empresa para se trabalhar

Aprendiz de EletricistaEx-funcionário, saiu em 2011

Indaiatuba, SP

Prós: Política e cultura da empresa, feedback frequente, bons benefícios, programas internos de incentivo visando o desenvolvimento do funcionário.

Contras: Nenhum ponto negativo a ser destacado, minha experiência, mesmo como aprendiz me rendeu uma bagagem profissional e uma visão que consigo aplicar em qualquer lugar que esteja

Boa empresa para se trabalhar.

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2018

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Incentivo da chefia para crescimento pessoal, incentivo da empresa para realizar uma faculdade.

Contras: Desligamento sem justificativa coerente. A chefia não mostra aos subordinados os pontos que precisam ser melhorados, dando a entender que tudo está bem quando na verdade não está.

Empresa-escola

Assistente de AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidades de aprendizado nas áreas; confiança dos gestores no profissional; treinamentos constantes; programa de sugestão administrativo; brindes e premiações pelas sugestões; plano de carreira; brindes em datas comemorativas. De forma geral, é uma organização que te ensina muito.

Contras: Utilização de muitos papéis (documentos, relatórios); plano de carreira lento; tomada de decisões lenta, tanto nos processos, bem como nas tratativas com os profissionais; ainda existe preconceito com as mulheres no trabalho; hierarquia centralizada (vários níveis de aprovação); processos manuais (utiliza muito Excel e o sistema é o PeopleSoft, da Oracle, que é muito lento).

Conselhos para presidência: Mais agilidade nos processos e tomadas de decisões para acompanhar o mercado.

Experiência de aprendizagem

Jovem Aprendiz Eletricista

Indaiatuba, SP

Prós: Salário alto, oportunidade única, oportunidade de entrar no futuro, aprendizagem em conjunto com o SENAI, receber para aprender, somente um ano na empresa

Contras: Não desenvolve o curso do senai na prática dentro da empresa, extremamente cansativo, difícil de lidar com as pessoas da manutenção, impossível trabalhar, estudar no senai e tentar uma faculdade ou ensino médio ao mesmo tempo

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente agradável,limpo e organizado. Havia muitos benefícios como alimentação, transporte, convênio médico, entre outros. Encontrei pessoas muito eficientes no trabalho. disposto a contribuir e ajudar com o crescimento mútuo.

Contras: Muita competição, e pessoas que não querem assumir os erros jogando culpa nos menos favorecidos. E ao realizar alguma melhoria quem leva o mérito é o chefe e não o funcionário que realizou!

um escola para apenas adquirir experiência

Engenheiro Pleno

Indaiatuba, SP

Prós: Oferece plano de saúde , odontológico, previdência privada. É uma empresa cujo modelo de produção é uma referência.Aprender as ferramentas eh um diferencial para o mercado

Contras: As promoções na grande parte são baseadas favoritismos, não tem plano de carreira , vc fica um longo tempo sem crescer. Chefia completamente despreparada tanto comportamental como tecnicamente.

Conselhos para presidência: Revisar o plano de carreira, downsizing pôs tem muito chefe que não faz nada, revisar salários e benefícios da chefia, parar de pagar Despesas dos expatriados, rh deve ser mais ativo e estar mais junto e fazer avaliação 360

Ótima empresa

Analista de SAC

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, treinamentos para aperfeiçoamento, salário justo pela carga horária. Bom ambiente de trabalho, suporte ao funcionário.

Contras: Não tenho muito tempo de empresa, mas até o momento nao1 vejo pontos negativos. As regras de trabalho mudam bastante, mas por ser um setor novo, ainda passa por ajustes.

Mudança para novo

Gerente de Pós-venda

Porto Velho, RO

Contras: Uma cultura muito inflexível, onde nenhuma colaborador podem cometer erros sempre são punidos. Ou seja tole rança em suas atividades diária.

Conselhos para presidência: Apresentar plano de carreira e cargos e salários atualizados.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.