• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toyota?

199 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Um bom lugar para trabalhar

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa muito organizada como japoneses e correta. Clima bem agradável e com certa autonomia no que faz, pois cada pessoa cuida de um projeto fazendo um pouco de tudo.

    Contras: Ausência de carreira em Y deixava as áreas infladas e com pouca possibilidade de promoção depois do sênior. Pouca mulher em cargos mais altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Engenheiro

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estabilidade e ponto final, a Toyota assim como todas as outras automobilísticas é composta por diversas divisões e grupos de trabalho motivo pelo qual existem diversas políticas dentro de apenas uma empresa, no meu grupo especificamente não existe treinamento, respeito pelo funcionário, reconhecimento e ética.

    Contras: A Toyota em que eu trabalhei nunca prezou por desenvolvimento do funcionário, respeito pelo funcionario, ética e salários compativeis. Realmente decepcionante o ambiente interno tratando-se de uma empresa deste porte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sensacional

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

    Indaiatuba, SP


    Prós: Tudo, pois colabora mais que tudo no quis sito de careira, ajudando os profissionais a crescerem em seu ambiente de trabalho, principalmente fornecendo melhoras continuas;

    Contras: Nada pois colabora mais que tudo no quis sito de careira, ajudando os profissionais a crescerem em seu ambiente de trabalho, principalmente fornecendo melhoras continuas;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, porém pode melhorar!

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário e Benefícios, além de ser uma empresa que agrega muito para a sua carreira, pois o nível de conhecimento da chefia e gerência é muito alto.

    Contras: Não existe meritocracia, muito favorecimento (principalmente se você for japonês), além de ser uma empresa com clima muito pesado devido a forma que a chefia trata os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista Comercial Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Remuneração, benefícios e desenvolvimento. Uma empresa reconhecida no mercado e com processos bem estabelecidos que propiciam um bom desenvolvimento profissional

    Contras: Plano de carreira A empresa tem políticas de promoção um pouco "engessadas" e apenas em determinado período do ano. Não há possibilidade de aumento de salário sem promoção ou dissídio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muio boa ajuda muito os funcionários e cuida de todos e ainda fornece cursos auxiliares para conhecimento dos funcionários. é um ótimo lugar pra trabalhar.

    Contras: Eles tem um ticket de alimentação muito pequeno, porém é compensado na refeição. o rh é muito demorado para responder. oi

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É uma ótima empresa

    Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Trabalho desafiador, valores da empresa, acesso a todo top management, pacote de benefícios, melhoria nas instalações, sistema de avaliação, preocupação com o bem estar das pessoas.

    Contras: Problema crônico de lucratividade prejudica a empresa e os colaboradores. Excesso de mão de obra indireta devido a quantidade excessiva de plantas. Falta de child care,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para aprendizado , porém precisa rever politica de designação de tarefas.

    Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa ótimo para aprendizado de padrões, técnicas de resolução de problemas , ferramentas de qualidade além de possuir uma equipe bem qualificada.

    Contras: Poderiam valorizar mais a função de estagiário com designação de funções mais claras e objetivas, além de se ter maior clareza para participar no processo de concorrência de vagas internas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa, porém sem qualidade de vida

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Lajeado, RS


    Prós: Boa empresa para se trabalhar, estrutura nova e invejável, maior e mais moderna concessionária Toyota no Brasil, sistema SVT muito ágil e rápido.

    Contras: Empresa com proprietário e diretores familiares, gerente a inúmeros anos no cargo, falta modernização na gestão e na flexibilização dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo

    Assistente Administrativo FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

    Indaiatuba, SP


    Prós: Empresa totalmente qualificada e com respeito por seus funcionários. Grande chance de crescimento pessoal e profissional,boa comunicação entre as equipes seja qual área for. Respeito ambiental, moral e ética. Melhor escola que tive e melhores tutores.

    Contras: A empresa em si não tem pontos negativos. Adorei o tempo que passei lá. Só tenho a agradecer aos líderes, coordenadores, chefes e ao presidente.

    Conselhos para presidência: Chance maior de recolocação empresarial.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.

Site