Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toyota?

147 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Oferece estabilidade, mas o sistema de gestão é ultrapassado.

    Engenheiro Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa oferece estabilidade aos funcionários. Manteve-se firme, sem demissões coletivas, mesmo durante a recente crise do setor automobilístico. Percebe-se que a empresa está se esforçando para atualizar-se em pontos relativos a satisfação e qualidade de vida dos funcionários, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

    Contras: O sistema de desenvolvimento dos funcionários é antiquado, muito fechado, e após certo tempo o funcionário pode se desmotivar frente à dificuldade em ser reconhecido. Muitos dos líderes ainda seguem um sistema de gestão antiquado, mantendo o pensamento de "eu sou o chefe, faça o que eu mando". São raras as atividades de inclusão de minorias promovidas pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Gostava muito de trabalhar na Toyota

    Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    Divinópolis, MG


    Prós: Amizades, adquiri durante esses temo na concessionaria, um circulo de amizades muito grande, e tambem adquiri mais experiencia na minha area, mas infelizmente achava que era hora de alçar voos maiores e procurei nova oportunidade

    Contras: inveja, algumas pessoas na empresa sao muito invejosas, principalmentes as com menos experiencias, por eu ter um dos maiores salarios da empresa, sempre percebi que era muito invejado e meu cargo muito cobiçado por outras pessoas

    Conselhos para presidência: Presidencia excelente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Grande oportunidade de conhecimento

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Indaiatuba, SP


    Prós: Excelente Metodologia para identificação de problemas e forte oportunidade de desenvolvimento tecnico. Beneficios atrativos se comparados a outras empressas.

    Contras: Fraca cultura de Meritocracia. Promoções mais centradas por tempo de casa e não por resultados alcançados, o que desmotiva no aspecto plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Olhar para as pessoas e principais talentos sempre!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa pra se aprender

    Engenheiro de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2017

    Indaiatuba, SP


    Prós: Funcionários valorizados. Organização e Sistema de Gestão Ambiental bem consolidado. Colaboradores conscientes, ótimos benefícios e oportunidade de aprendizado.

    Contras: Pouca perspectiva de crescimento. Embora os profissionais sejam altamente capacitados em todos os níveis a empresa ainda depende muito da matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa perfeita para aprender procedimentos

    SoldadorEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Benefícios, Salario e estabilidade. O sindicato acaba sendo um mau necessário, pois sendo forte promove uma certa proteção ao funcionário.

    Contras: Infelizmente a empresa promove funcionários que desestabilizam o ambiente de trabalho, como toda empresa faz. Se não bajular o chefe, já era.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ultrapassada

    Analista Comercial

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Uma empresa boa para você aprender sobre estratégia de negócios e desenvolver seu olhar crítico para atividades. No escritório eles são bons para ensinar como definir metas e KPIs. Investem na formação técnica do funcionário.

    Contras: Ambiente péssimo. Não procuram funcionários pensantes, querem robôs que saibam apertar um botão. Você deve obedecer ordens e não questionar. O número de pessoas afastadas por depressão é alarmante. Chefes inflexíveis. O programa de avaliação de funcionário para desenvolvimento de carreira é uma piada.

    Conselhos para presidência: Venham para o século XXI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima empresa para se trabalhar

    Gerente

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios, organização, filosofia da empresa, honestidade, integridade, muitos treinamentos, acompanhamento pessoal, acompanhamento de carreira

    Contras: Criatividade baixa, são muito engessados por conta do modelo de administração japonesa, não conseguem tropicalizar muitos processos, por conta do modelo de pensar japones.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma cidade dentro de uma empresa.

    Engenheiro de Software Júnior


    Prós: Trabalho em equipe, ambiente, ferramental, estrutura.

    Contras: Exigência em excelência no produto final...causa um estresse danado!

    Conselhos para presidência: Área poliesportiva ou pra exercícios físicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfeito de forma geral

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa oferece treinamentos de resolução de problemas, ótima infraestrutura, educação no ambiente de trabalho, alto nível de conhecimento da equipe de trabalho.

    Contras: Crescimento profissional dentro da empresa é demorado, devido às políticas internas, acredito que o salário seja abaixo do mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tirando a liderança, é ótima.

    Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: Fábrica sempre limpa, oportunidade de Crescimento interno, refeições muito boas. Área de fumantes, intervalos de 8 minutos na parte da manhã e tarde. Horário muito bons

    Contras: Liderança vendida, só querem ferrar os funcionários. Alguns tentam ajudar, mais são apavorados pelos supervisores. Iludem muito e fazem pouco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.

Site

RH: quer atrair bons talentos?