Como é trabalhar na Toyota?

Oferece estabilidade, mas o sistema de gestão é ultrapassado.

Engenheiro Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece estabilidade aos funcionários. Manteve-se firme, sem demissões coletivas, mesmo durante a recente crise do setor automobilístico. Percebe-se que a empresa está se esforçando para atualizar-se em pontos relativos a satisfação e qualidade de vida dos funcionários, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Contras: O sistema de desenvolvimento dos funcionários é antiquado, muito fechado, e após certo tempo o funcionário pode se desmotivar frente à dificuldade em ser reconhecido. Muitos dos líderes ainda seguem um sistema de gestão antiquado, mantendo o pensamento de "eu sou o chefe, faça o que eu mando". São raras as atividades de inclusão de minorias promovidas pela empresa.

Gostava muito de trabalhar na Toyota

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Amizades, adquiri durante esses temo na concessionaria, um circulo de amizades muito grande, e tambem adquiri mais experiencia na minha area, mas infelizmente achava que era hora de alçar voos maiores e procurei nova oportunidade

Contras: inveja, algumas pessoas na empresa sao muito invejosas, principalmentes as com menos experiencias, por eu ter um dos maiores salarios da empresa, sempre percebi que era muito invejado e meu cargo muito cobiçado por outras pessoas

Conselhos para presidência: Presidencia excelente

Grande oportunidade de conhecimento

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Indaiatuba, SP

Prós: Excelente Metodologia para identificação de problemas e forte oportunidade de desenvolvimento tecnico. Beneficios atrativos se comparados a outras empressas.

Contras: Fraca cultura de Meritocracia. Promoções mais centradas por tempo de casa e não por resultados alcançados, o que desmotiva no aspecto plano de carreira.

Conselhos para presidência: Olhar para as pessoas e principais talentos sempre!!!

Excelente empresa pra se aprender

Engenheiro de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Funcionários valorizados. Organização e Sistema de Gestão Ambiental bem consolidado. Colaboradores conscientes, ótimos benefícios e oportunidade de aprendizado.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento. Embora os profissionais sejam altamente capacitados em todos os níveis a empresa ainda depende muito da matriz.

Empresa perfeita para aprender procedimentos

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefícios, Salario e estabilidade. O sindicato acaba sendo um mau necessário, pois sendo forte promove uma certa proteção ao funcionário.

Contras: Infelizmente a empresa promove funcionários que desestabilizam o ambiente de trabalho, como toda empresa faz. Se não bajular o chefe, já era.

Empresa ultrapassada

Analista Comercial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa boa para você aprender sobre estratégia de negócios e desenvolver seu olhar crítico para atividades. No escritório eles são bons para ensinar como definir metas e KPIs. Investem na formação técnica do funcionário.

Contras: Ambiente péssimo. Não procuram funcionários pensantes, querem robôs que saibam apertar um botão. Você deve obedecer ordens e não questionar. O número de pessoas afastadas por depressão é alarmante. Chefes inflexíveis. O programa de avaliação de funcionário para desenvolvimento de carreira é uma piada.

Conselhos para presidência: Venham para o século XXI.

ótima empresa para se trabalhar

Gerente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, organização, filosofia da empresa, honestidade, integridade, muitos treinamentos, acompanhamento pessoal, acompanhamento de carreira

Contras: Criatividade baixa, são muito engessados por conta do modelo de administração japonesa, não conseguem tropicalizar muitos processos, por conta do modelo de pensar japones.

Uma cidade dentro de uma empresa.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Trabalho em equipe, ambiente, ferramental, estrutura.

Contras: Exigência em excelência no produto final...causa um estresse danado!

Conselhos para presidência: Área poliesportiva ou pra exercícios físicos

Satisfeito de forma geral

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa oferece treinamentos de resolução de problemas, ótima infraestrutura, educação no ambiente de trabalho, alto nível de conhecimento da equipe de trabalho.

Contras: Crescimento profissional dentro da empresa é demorado, devido às políticas internas, acredito que o salário seja abaixo do mercado de trabalho.

Tirando a liderança, é ótima.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Fábrica sempre limpa, oportunidade de Crescimento interno, refeições muito boas. Área de fumantes, intervalos de 8 minutos na parte da manhã e tarde. Horário muito bons

Contras: Liderança vendida, só querem ferrar os funcionários. Alguns tentam ajudar, mais são apavorados pelos supervisores. Iludem muito e fazem pouco.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.