Como é trabalhar na Toyota?

Empresa boa, porém sem qualidade de vida

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Lajeado, RS

Prós: Boa empresa para se trabalhar, estrutura nova e invejável, maior e mais moderna concessionária Toyota no Brasil, sistema SVT muito ágil e rápido.

Contras: Empresa com proprietário e diretores familiares, gerente a inúmeros anos no cargo, falta modernização na gestão e na flexibilização dos gestores.

Ótimo

Assistente Administrativo FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

Indaiatuba, SP

Prós: Empresa totalmente qualificada e com respeito por seus funcionários. Grande chance de crescimento pessoal e profissional,boa comunicação entre as equipes seja qual área for. Respeito ambiental, moral e ética. Melhor escola que tive e melhores tutores.

Contras: A empresa em si não tem pontos negativos. Adorei o tempo que passei lá. Só tenho a agradecer aos líderes, coordenadores, chefes e ao presidente.

Conselhos para presidência: Chance maior de recolocação empresarial.

top

Técnico Mecânico

Sorocaba, SP

Prós: ambiente saudavel opotunidade para crescer na empresa e desenvolver suas habilidades liberdade para desenvolver seu trabalho excelente pacote de beneficios

Contras: estrutura fisica nao e muito boa salario um pouco abaixo da media falta de visao estrategica para a empresa em longo prazo pelo setor de telecomunicacao estar passando por transformacao esta desorganizado

Conselhos para presidência: a convivencia com os companheiros de trabalho

Empresa boa, mas toma cuidado pra nao ficar doente

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Otimo Salário, Prl incrivel. Benedificios bons. Porem pressão demais, que acaba adoecendo o funcionário. Tomar cuidado, pois se vc ficar doente eles descartam vc como papel velho.

Contras: Eles falam que sao amigos do funcionário mas nao são. Meu marido adoeceu na empresa, ele ficou com sindrome do panico. Porem quando ele melhorou, ele achou que estava tudo bem, mandaram ele embora

toyotismo

Montador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: -As equipes recebem um conjunto de tarefas, e trabalham coletivamente, para executá-las da melhor forma possível. O líder deve trabalhar junto com o grupo e coordená-lo, substituindo qualquer trabalhador que falte.

Contras: Kaizen, é sempre possível fazer melhor, nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja ela na estrutura da empresa ou no indivíduo. Kaizen é uma palavra de origem japônesa que significa: melhora contínua.

Bom ambiente para desenvolvimento com liberdade para tomada de decisão.

Gerente

Indaiatuba, SP

Prós: Cultura empresarial, liberdade para tomada de decisão, empresa com ferramentas que são referencia no mercado automotivo. Empresa apresenta constante investimento no Brasil.

Contras: Politica de promoção muito lenta, a língua japonesa ainda é diferencial, muito amarrada a suas ferramentas próprias não valorizando outras ferramentas do mercado (cursos, treinamentos, etc.)

Conselhos para presidência: Repensar a estrutura gerencial, são muitos cargos com pouca diferenciação entre as camadas. Repensar em como recompensar e reter a boa gerencia.

Empresa número 1 no mercado de empilhadeiras!

Auxiliar Administrativo Pós VendasEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente muito agradável para se trabalhar, pessoas humanas, gestão enxuta e sem burocracia vale alimentação Top,vale refeição top,plano de saúde top,não esquecendo da participação de lucros

Contras: Não tenho pontos negativos relacionados a empresa,mais sim com a estrutura e apoio nas empresas que a Toyota presta serviços como terceiro pois não dão valor ao empregado como deveria ser feito

Excelentes Salários e oportunidade de crescimento

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Excelentes salários e benefícios, empresa com ambiente super agradável, os salários benefícios, e o poder da marca deixam os colaboradores muito motivados, o que também é bem legal, é que a Toyota não contrata "chefes" todos os cargos de chefia, são de colaboradores formados na própria Toyota

Contras: Apesar de hoje em dia (de acordo com colaboradores atuais) a empresa apresentar estabilidade, o mesmo não ocorreu comigo, na realidade ocorreu apenas na teoria, entrei na empresa no início da fábrica de Sorocaba, e infelizmente foi demitido ainda na experiência, sem nenhum motivo real para uma atitude extrema como essa, nenhum motivo mesmo.

Conselhos para presidência: Verificar mais profundamente a postura dos líderes de equipe, principalmente quanto o fato for relacionado a demissão, pois no meu caso, posso afirmar que fui demitido sem mais nem menos em plena experiência, pelo menos no meu caso ocorrido já à 6 anos atrás foi assim.

É uma boa empresa porém requer melhorias no ambiente corporativo

Analista de PCP Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento hora extra Convênio médico Participação dos resultados Empresa estável pouca rotatividade de mão de obra Fornece transporte para funcionários

Contras: Excesso de trabalho Ambiente estressante Falta boa gestão dos staffs Chefes imediatos despreparados para função Falta Interação com os setores da organização Plano de Carreira não funciona

Ótima Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa, que se preocupa com seus funcionários. Superiores sempre muito prestativos. Ótimo Salario, fretado, e ótimo restaurante dentro da empresa.

Contras: As vezes ocorre de ter muitas atividades destinada a uma só pessoa. Benefícios nao tão bons. Nao consigo enxergar muitos pontos negativos para esta empresa.

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.