Como é trabalhar na Toyota?

Ótima empresa

Assistente

Goiânia, GO

Prós: A empresa é um grupo que valoriza todos os seus funcionários, com comissões, benefícios, bônus, premiações. É assim que todos estão satisfeitos.

Contras: Na empresa, é visto que se necessita participar mais, as vezes até mesmo passar horas a mais. Pelo fato de que te estimulam a fazer um bom trabalho para que ganhe suas bonificações.

Excelente aprendizado

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Estabilidade no emprego, a Toyota dificilmente manda algum funcionário embora, nunca atrasou salário, plano de carreira, muito aprendizado

Contras: Para crescer na Toyota é um processo arduo, são anos para conseguir uma promoção, excesso de trabalho, muita cobrança, diplomas de pós graduação não serve pra nada

Conselhos para presidência: Reduzir a liderança que não agrega nada, muitas pessoas que não produzem nada e não são mandadas embora

Excelente

Jovem Aprendiz Administrativo

Diadema, SP

Prós: Localização; benefícios; pessoas educadas; ambiente familiar; não há dificuldades em aprender, visto que todos são muito solícitos; boa comunicação entre as áreas internas.

Contras: Em minha opinião, a Toyota é um lugar incrível para se trabalhar, sendo assim a única crítica que posso fazer, é a dificuldade de efetivação para os jovens.

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ótimo lugar para se trabalhar, bons beneficios, bom ambiente, trabalho em equipe é prioridade, lugar perfeito para ganhar experiência e compartilhar também.

Contras: a cultura organizacional é muito conservadora, não se tem muitas oportunidades para expor opiniões, regras precisam ser seguidas a risca o tempo inteiro. Muitas regras até mesmo sem sentido.

Conselhos para presidência: dar mais espaço para expor opiniões

Otimo lugar para trabalhar

Gerente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Desenvolvimento de uma forma geral. A empresa foca muito no processo de solução de problemas o que faz com que o colaborador se desenvolva bastante. Além disso tem benefícios compatíveis com o mercado

Contras: Cultura Rígida Processos rígidos

Conselhos para presidência: Melhorar Equidade de genero

Experiência de vida

Engenheiro de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Força da marca, qualidade, confiabilidade e respeito no mercado.

Contras: Em termos de trabalho não é uma das melhores empresas para se trabalhar, o clima de trabalho contribuiu muito para isso.

Conselhos para presidência: Bom ambiente de trabalho

Toyota

Assessor de Vendas

Americana, SP

Prós: Modo que lida com os clientes, sempre em primeiro lugar, favorecendo a volta e a fidelidade dos mesmos. Geralmente costumam voltar para a aempresa

Contras: Ambiente profissional. Modo que lida com os funcionários é péssimo, gerente tem uma má gestão da empresa, e lida com os funcionários de um modo um pouco agressivo.

Oferece estabilidade, mas o sistema de gestão é ultrapassado.

Engenheiro Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece estabilidade aos funcionários. Manteve-se firme, sem demissões coletivas, mesmo durante a recente crise do setor automobilístico. Percebe-se que a empresa está se esforçando para atualizar-se em pontos relativos a satisfação e qualidade de vida dos funcionários, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Contras: O sistema de desenvolvimento dos funcionários é antiquado, muito fechado, e após certo tempo o funcionário pode se desmotivar frente à dificuldade em ser reconhecido. Muitos dos líderes ainda seguem um sistema de gestão antiquado, mantendo o pensamento de "eu sou o chefe, faça o que eu mando". São raras as atividades de inclusão de minorias promovidas pela empresa.

Gostava muito de trabalhar na Toyota

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Amizades, adquiri durante esses temo na concessionaria, um circulo de amizades muito grande, e tambem adquiri mais experiencia na minha area, mas infelizmente achava que era hora de alçar voos maiores e procurei nova oportunidade

Contras: inveja, algumas pessoas na empresa sao muito invejosas, principalmentes as com menos experiencias, por eu ter um dos maiores salarios da empresa, sempre percebi que era muito invejado e meu cargo muito cobiçado por outras pessoas

Conselhos para presidência: Presidencia excelente

Grande oportunidade de conhecimento

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Indaiatuba, SP

Prós: Excelente Metodologia para identificação de problemas e forte oportunidade de desenvolvimento tecnico. Beneficios atrativos se comparados a outras empressas.

Contras: Fraca cultura de Meritocracia. Promoções mais centradas por tempo de casa e não por resultados alcançados, o que desmotiva no aspecto plano de carreira.

Conselhos para presidência: Olhar para as pessoas e principais talentos sempre!!!

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.