Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toyota?

175 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.16

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para quem tem nível superior.

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa boa de se trabalhar, com grande chance de subir de cargo, mas apenas para pessoas do administrativo. os benefícios são bons como: Convenio médico, odontológico e vale sexta.

    Contras: Muita cobrança dos chefes, trabalhei na produção e fica difícil de subir de cargo. Sem hora para sair, muitas horas extras, fica cansado durante a semana toda.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção as operadores e se espelhar em outras montadoras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa

    Analista da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    Indaiatuba, SP


    Prós: Boa remuneração, bons benefícios, oportunidade de desenvolvimento profissional, estabilidade de emprego, de estrutura empresarial muito boa, além de bom relacionamento entre funcionários.

    Contras: A maior parte dos gestores não são bons líderes, apesar de receberem treinamentos para tal cargo. Muitos chegam ao cargo de liderança devido ao tempo de trabalho na empresa, mas não vocacionados para gerir pessoas. Acredito que o ideal seria ter cargos de especialista para não precisar promover à liderança pessoas não vocacionadas a gerenciar pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa para quem não é dinâmico

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa boa para o currículo. Chance de fazer intercâmbio entre Toyotas do mundo. Bom salário para Juniors e boa participação nos lucros. Possibilidade de compra de veículos da marca com desconto.

    Contras: Não possui rede interna (intranet), falta sistema interno integrado para troca de arquivos e informação. Computadores defasados que não atendem as exigências do cotidiano. B burocracia interna atrasa muito os funcionários de fazer um trabalho melhor e aproveitar oportunidades de negócios. Sistema de promoção demorado (pelo menos 2 anos para subir de cargo). RH de baixa qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente experiência profissional

    Caixa ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Treinamento com paciência e eficiência, ambiente de trabalho muito bom. Salários justos e carga horária razoável. Empresa séria e compromissada.

    Contras: Felizmente o volume de trabalho é muito grande, o que acaba se tornando stressante e cansativo. Clientes por serem ricos acham que os funcionários são seus donos, nada que uma conversa não resolva.

    Conselhos para presidência: Não há o que melhorar, só o salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Juntos nós podemos

    Técnico de Manutenção

    Indaiatuba, SP


    Prós: Segurança em primeiro lugar, respeito com as pessoas ótimos benéficios PLR bom tem oportunidades e consegue crescer dentro da empresa ótima experiência

    Contras: Trabalho sobre pressão porém sempre tem o apoio dos companheiros de trabalho pra juntos conseguir todos chegar no mesmo objetivo produzir carros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Família Toyota

    Assistente Administrativo

    Indaiatuba, SP


    Prós: Salário compatível, variedade de trabalhos agrega bastante conhecimento, bastante programas de incentivo, quantidade de benefícios satisfatório, baixo tum over.

    Contras: Chefia se perde entre as culturas, querem gerencia como se estivessem no japão, porem sem o minimo de condições pra isso, perdem muito tempo com papel e pouco tempo efetivamente trabalhando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Engenheiro de Produto Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Cultura de manutenção do emprego, tem muitos desafios, oportunidades de se praticar outras línguas, como o inglês e o japonês, restaurante na empresa, fretado, academia

    Contras: O fato de precisar de muitos graus de aprovações faz com que o trabalho seja engessado. o plano de carreira inexiste e tudo é feito de maneira a brecar o aumento de salários e progresso rápido na carreira. só se sobe de cargo após 5 anos, independente dos seus esforços.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Toyota muito 10

    TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2010

    Campinas, SP


    Prós: Muito legal de trabalhar, ótimos funcionários e salário suficiente para viver, meu chefe era muito gente boa e os horários eram muito flexíveis

    Contras: Era muito longe de casa dificultando minha locomoção pois passava mais tempo no ônibus do que em casa ou na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Promoção? Esqueça...

    Consultor Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa paga em dia. Bons benefícios. Ótima escola para aprender e ir embora....

    Contras: Gestores mal preparados, ego e vaidade em primeiro lugar. Sem chances de promoções e não tem respeito com os integrantes.

    Conselhos para presidência: Olhar para a questão de promoções. Está muito aquém da realidade!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Lugar de muito crescimento profissional

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: Agressividade comercial União entre os mesmo comunicação integrada entre chefes e colaboradores

    Contras: Não há benefício para os colaboradores. Falta mais valorização em profissional

    Conselhos para presidência: Benefícios que motivam os mesmo a se doarem mais no ambiente de trabalho de maneira eficaz é eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Toyota

Descrição:A Toyota Motor Corp. é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com sede na província de Aichi, no Japão, além da marca Toyota, a fabricante é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. Em janeiro de 2008, a Toyota completou 50 anos de história no Brasil. Atualmente, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Em setembro de 2010, a Toyota do Brasil anunciou mais um grande investimento de 600 milhões de dólares e também comunicou o início da construção da sua nova planta no país, localizada no município de Sorocaba (SP), onde a empresa produzirá um veículo compacto, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.

Site

RH: quer atrair bons talentos?