Como é trabalhar na Toyo Setal?

Já foi uma boa empresa para se trabalhar

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Na minha época era uma empresa que tinha vários contratos, oferecia bons salários em relação às concorrentes

Contras: O clima de trabalho era horrível havia a interferência do chefe da tubulação nas outras disciplinas atrapalhando no rendimento de todos

Sempre foi uma excelente empresa

Eletricista MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

Itaboraí, RJ

Prós: Pontualidade não atrasa com nossos salários sempre foi uma empresa correta

Contras: a administração no local não sabia tratar seus funcionários como deviam

Conselhos para presidência: Tratar com mas dignidade seus funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dias com os funcionários

Contras: Ajuda de custo, muitas pessoas tem que pagar aluguel

Conselhos para presidência: Comparecer mais na empresa

Bom, mas poderia ser melhor.

Engenheiro de Tubulação

Prós: Liberdade para trabalhar e desenvolver o serviço.

Contras: Muitos cargos de chefia, em em muitas situações fica muito burocrático.

Prós: Treinamentos em geral para as áreas deficitárias.

Contras: Empresa ainda com muitos resquícios de estrutura familiar

Na media

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa empresa apesar da cobrança ser grande

Contras: Nao da pra crescer a nao ser que tenha um contato forte

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os maiores pontos positivos são os treinamentos, extremamente eficientes e bem direcionados e o pacote de benefícios bem acima do mercado de trabalho

Contras: O grande ponto negativo da empresa é a cultura, ainda um pouco atrasada e com uma grande necessidade de renovação. Além disso, a empresa deveria procurar profissionais multidiscplinares e com um olhar diferente.

Desafios

Engenheiro de Planejamento Pleno

Prós: A empresa possui muito respeito aos seus funcionários, apesar de um ambiente muito agressivo. Muitos desafios são colocados para todos os funcionários

Contras: Setor de construção em baixa devido a crise política do país, o que levou a redução de investimentos em obras de grande porte. A empresa possui um ambiente muito agressivo.

Empresa muito boa para trabalhar, apesar dos problemas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa proporciona espaço para desenvolvimento e aprendizado, mas a iniciativa tem que ser do profissional pois não existe planos de carreira. Também possui um clima informal, possibilitando a interação com todos os níveis de gestores, incluindo a alta direção.

Contras: Não possui maturidade em relação a processos e gestão de conhecimento na maioria das áreas. Essas falhas acabam gerando um ambiente desorganizado e sobrecarga de trabalho sem necessidade.

Boa empresa para se trabalhar mas poderia ser uma das melhores

Técnico de Informática

Prós: Salário, ambiente de trabalho e equipe técnica capacitada

Contras: Não manter as melhores cabeças e gerar clima tenso com ameaças de demissões

Conselhos para presidência: Criar mais incentivos para os colaboradores

Toyo Setal

Descrição:A Toyo Setal (TSE) é uma empresa brasileira de implantação de empreendimentos industriais, voltada para o desenvolvimento e a produção de projetos de alta complexidade, atuando principalmente na modalidade EPC (Engenharia, Suprimentos, Construção e Comissionamento). Subsidiária integral da TS Participações e Investimentos SA (TSPI), a Toyo Setal tem experiência global e atua nos segmentos de Óleo e Gás, Química, Petroquímica, Mineração, Siderurgia, Fertilizantes, Infraestrutura e Energia.