Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tower Automotive?

35 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Ótimo local para trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    Arujá, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é excelente, tive o prazer de trabalhar com o mesmo gestor por um período muito longo, e mesmo com poucos recursos ele consegue gerar um ambiente "bom" para o trabalho, o resto depende do time.
    Remuneração e benefícios são um outro ponto a se destacar, não são os melhores do mercado, mas estão na média.

    Contras: Por ser uma empresa muito grande, as vezes pequenos pontos que fariam uma diferença enorme passam despercebidos, e quando apontados são ignorados.

    Conselhos para presidência: Do período que trabalhei para os dias atuais, a presidência foi alterada, mas baseado na presidência anterior meu conselho é "Escolha "algumas" atividades para fazer o acompanhamento no detalhe, a ideia do presidente poder avaliar o mais baixo nível hierárquico é um motivante natural para que todos possam dar o máximo de si em pró do resultado".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Falta Gerencia

    Analista de Qualidade Pleno

    Arujá, SP


    Prós: Tem muita facilidade para desenvolver e aprender com todos em cada departamento da empresa. Surge oportunidades internamente para todos que tenha qualificação a disputar a vagas.

    Contras: falta plano de carreira, não é apresentado de forma clara para os funcionários causando muitos descontentamentos.

    Conselhos para presidência: Ter uma mudança na Gerencia da fabrica e diretoria, não estão Preocupados com o futuro da empresa pensa somente em seu departamentos e não na empresa em um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    10 anos de empresa, bem prestado

    Soldador

    Arujá, SP


    Prós: Bom salários e oportunidades internas através de recrutamento interno.

    Contras: As informações chegam aos funcionarios antes mesmos de serem passadas pelos supervisores ai fica uma conversa meio confusa

    Conselhos para presidência: Em 2003 iniciei como ajudante por 6 meses de experiencia , e logo com 2 meses surgiu uma vaga na solda , e naquela época não tinha ninguém com as qualificações exigidas pela empresa , eu então trabalhando na estamparia resolvi falar com um colega da solda , e logo depois veio à minha procura junto aos líderes de célula envolvidas , conversamos , entramos em acordo , e logo que fiz os testes exigidos me transferia para a solda onde estou ate hoje , e já pensando no meu futuro profissional , hoje estou cursando o 1º semestre de GESTÃO DE QUALIDADE , na faculdade ENIAC , mas vou estender meu curso ate a área de GESTÃO DE PRODUÇÃO e estar preparado por novas oportunidades .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Tower

    Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

    Arujá, SP


    Prós: Bons benefícios, plano de carreira, trabalho em si muito bom de fazer, contato com clientes e fornecedores

    Contras: Departamentização, muitas pessoas não trabalham em equipe, pensam apenas em fazer seu trabalho sem pensar se estará prejudicando outros colegas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ruim, porem construtiva.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Betim, MG


    Prós: Tinha pessoas gentis e com caráter.
    Não tem um salario muito ruim.

    Contras: RH ineficiente, tratavam pessoas mal, falta de investimento em funcionários, por isso sempre tinha um pepino pra descascar . Vi coisas que jamais imaginaria ver e ouvir. Falta de profissionais competentes principalmente na área de gestão e diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Dinâmica, podia ter crescido mais.

    Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

    Arujá, SP


    Prós: Empresa séria. Há pontos favoráveis de crescimento interno.

    Contras: Como toda empresa de porte, funcionários inseguros tentando " puxar o seu tapete".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Desafios

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

    Contagem, MG


    Prós: A oportunidade de aprendizado devido o segmento automotivo ser muito dinâmico e desafiador. Sempre tem inovação de tecnologias e metodologias.

    Contras: Muito burocracia nos processos e um foco na hierarquização e cargos. Um ambiente muito competitivo dentro da própria organização, não focando na colaboração. Forte desigualdade da tratativa de gêneros, por ser um ambiente predominante masculino.

    Conselhos para presidência: Focar no fortalecimento e acompanhamento da realização da missão e valores, conseguente cultura corporativa real. Tratar das desigualdades salariais e de gêneros. Alinhar melhor o perfil comportamental aderente aos valores ditos como da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Arujá, SP


    Prós: Bons salarios, bons beneficios. A empresa nunca atrasa salario, muitas vezes antecipa quando cai em vesperas de final de semana e feriados. Possui participação nos lucros razoavel.

    Contras: As pessoas que gerenciam a empresa de forma geral. Por ter pessoas que ocupam os cargos de gestão há muito tempo, a empresa ficou um pouco engessada e a cultura organizacional se perdeu. Não passa de palavras escritas em um papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sou PNE mas nunca usei isso pra não Atender as normas da empresa.

    Auxiliar de FunileiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Arujá, SP


    Prós: Tive o oportunidade de trabalhar no setor de acabamento e fui convidado a fazer um treinamento na vw de Taubate para melhor Atender a empresa.

    Contras: Uma coisa que me deixou insatisfeito foi a promessa de me dar um cargo de Funileiro mas nunca me deram, aí diziam que não tinha mais esse cargo, mas não me davam outra oportunidade de crescer na empresa.

    Conselhos para presidência: Trabalhar sempre em equipe para que possamos ter uma produtividade com segurança e qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Vale a experiência

    Estagiário

    Arujá, SP


    Prós: A remuneração é boa, estagiários recebem salários acima da média do mercado. Benefícios bons. É possível ter Contato direto com grandes cargos, como presidente da empresa e diretores.

    Contras: Esperava muito departamental, os setores não trabalham em prol do mesmo objetivo. Estagiários não recebem participação de lucros. Ganham por hora e não recebem o dia caso tenha feriado no mês.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tower Automotive

Descrição:A Tower Internacional é uma empresa que produz estruturas de metal para veículos, como estruturas complexas e estruturas de corpo para a parte superior e inferior. A produção é voltada para veículos de diversos tipos: carros grandes e pequenos, pickups e SUV. Produz também componentes para suspensão. Possui 8 mil funcionários em quatro continentes diferentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?