Como é trabalhar na Tower Automotive?

Ótimo local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Arujá, SP

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, tive o prazer de trabalhar com o mesmo gestor por um período muito longo, e mesmo com poucos recursos ele consegue gerar um ambiente "bom" para o trabalho, o resto depende do time.
    Remuneração e benefícios são um outro ponto a se destacar, não são os melhores do mercado, mas estão na média.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, as vezes pequenos pontos que fariam uma diferença enorme passam despercebidos, e quando apontados são ignorados.

Conselhos para presidência: Do período que trabalhei para os dias atuais, a presidência foi alterada, mas baseado na presidência anterior meu conselho é "Escolha "algumas" atividades para fazer o acompanhamento no detalhe, a ideia do presidente poder avaliar o mais baixo nível hierárquico é um motivante natural para que todos possam dar o máximo de si em pró do resultado".

Falta Gerencia

Analista de Qualidade Pleno

Arujá, SP

Prós: Tem muita facilidade para desenvolver e aprender com todos em cada departamento da empresa. Surge oportunidades internamente para todos que tenha qualificação a disputar a vagas.

Contras: falta plano de carreira, não é apresentado de forma clara para os funcionários causando muitos descontentamentos.

Conselhos para presidência: Ter uma mudança na Gerencia da fabrica e diretoria, não estão Preocupados com o futuro da empresa pensa somente em seu departamentos e não na empresa em um todo.

10 anos de empresa, bem prestado

Soldador

Arujá, SP

Prós: Bom salários e oportunidades internas através de recrutamento interno.

Contras: As informações chegam aos funcionarios antes mesmos de serem passadas pelos supervisores ai fica uma conversa meio confusa

Conselhos para presidência: Em 2003 iniciei como ajudante por 6 meses de experiencia , e logo com 2 meses surgiu uma vaga na solda , e naquela época não tinha ninguém com as qualificações exigidas pela empresa , eu então trabalhando na estamparia resolvi falar com um colega da solda , e logo depois veio à minha procura junto aos líderes de célula envolvidas , conversamos , entramos em acordo , e logo que fiz os testes exigidos me transferia para a solda onde estou ate hoje , e já pensando no meu futuro profissional , hoje estou cursando o 1º semestre de GESTÃO DE QUALIDADE , na faculdade ENIAC , mas vou estender meu curso ate a área de GESTÃO DE PRODUÇÃO e estar preparado por novas oportunidades .

Tower

Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Arujá, SP

Prós: Bons benefícios, plano de carreira, trabalho em si muito bom de fazer, contato com clientes e fornecedores

Contras: Departamentização, muitas pessoas não trabalham em equipe, pensam apenas em fazer seu trabalho sem pensar se estará prejudicando outros colegas

Ruim, porem construtiva.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Tinha pessoas gentis e com caráter.
    Não tem um salario muito ruim.

Contras: RH ineficiente, tratavam pessoas mal, falta de investimento em funcionários, por isso sempre tinha um pepino pra descascar . Vi coisas que jamais imaginaria ver e ouvir. Falta de profissionais competentes principalmente na área de gestão e diretoria.

Dinâmica, podia ter crescido mais.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Arujá, SP

Prós: Empresa séria. Há pontos favoráveis de crescimento interno.

Contras: Como toda empresa de porte, funcionários inseguros tentando " puxar o seu tapete".

Ferramenteiro

Arujá, SP

Prós: Empresa muito reconhecida no setor automotivo,muito bom de trabalha,tenho oportunidade de desenvolvimento em varios tipos de tarefas e tipos de ferramental.

Contras: A empresa está em ritimo de reestruturação devido a crise no setor automobilístico e sofreu com a queda da produção e já mostra sinais de boa recuperação.

Técnico de Processo e ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, empresa investe em desenvolvimento, procura expandir, multinacional, possível contato com vários outros gerentes de outras plantas

Contras: Poucos incentivos para desenvolvimento do funcionário. Pouca possibilidade de crescimento. Quadro enxuto de funcionários, poucos funcionários para desempenhar várias atividades.

Muito satisfeito em trabalhar na Tower

Soldador

Arujá, SP

Prós: A empresa da oportunidade aos funcionários através de recrutamento interno. Possui benefícios, e uma boa localização com acesso às principais rodovias da região. Benefícios e um ótimo salário.

Contras: As manutenções preventivas não não acompanha os investimentos em tecnologia, peças de reposição por exemplo. Alguns equipamentos não funcionam de forma correta, por falta de peças de reposição.

Conselhos para presidência: Investimento pesado na área da qualidade e produtividade. Para obter um ganho melhor para a empresa.

otima

Operador de Máquinas

Arujá, SP

Prós: Tudo cvsdgrgturer3rqrqwqw qwq qw qqw q afgrehytjyh htrjdfgh gtgbvbhkj

Contras: nada grgthjnjuk gfhtyjhkuyikrtgre wtgetryjb nhgnbdfgbn ngfh mnhmh gmgjh

Tower Automotive

Descrição:A Tower Internacional é uma empresa que produz estruturas de metal para veículos, como estruturas complexas e estruturas de corpo para a parte superior e inferior. A produção é voltada para veículos de diversos tipos: carros grandes e pequenos, pickups e SUV. Produz também componentes para suspensão. Possui 8 mil funcionários em quatro continentes diferentes.