Como é trabalhar na Tower Automotive?

Ferramenteiro

Arujá, SP

Prós: Empresa muito reconhecida no setor automotivo,muito bom de trabalha,tenho oportunidade de desenvolvimento em varios tipos de tarefas e tipos de ferramental.

Contras: A empresa está em ritimo de reestruturação devido a crise no setor automobilístico e sofreu com a queda da produção e já mostra sinais de boa recuperação.

otima

Operador de Máquinas

Arujá, SP

Prós: Tudo cvsdgrgturer3rqrqwqw qwq qw qqw q afgrehytjyh htrjdfgh gtgbvbhkj

Contras: nada grgthjnjuk gfhtyjhkuyikrtgre wtgetryjb nhgnbdfgbn ngfh mnhmh gmgjh

otimismo

Auxiliar de Produção

Betim, MG

Prós: Excelente ambiente de trabalho

Contras: muitos gastos desnecessário, com coisas que não agrega valor

Conselhos para presidência: perseverança

Prós: Trabalho em grupo , a atenção que recebo de meus lideres , as informações que chegam com rapidez , o respeito e a auto estima que nos é empregada , salário satisfatório e os benefícios .

Contras: Como toda empresa , vejo que nossa empresa vem vencendo cada negatividade , mas a qualidade de nossos produtos. precisam chegar a 100 por cento , esse é o nosso objetivo .Gostaria que os uniformes fossem entregues a cada 3 meses , pois eles desgastam rápido .

Conselhos para presidência: Um bom dia , uma boa tarde e a boa noite , nos alegra , pois somos de uma mesma equipe que vive de resultados .

10 anos de empresa, bem prestado

Soldador

Arujá, SP

Prós: Bom salários e oportunidades internas através de recrutamento interno.

Contras: As informações chegam aos funcionarios antes mesmos de serem passadas pelos supervisores ai fica uma conversa meio confusa

Conselhos para presidência: Em 2003 iniciei como ajudante por 6 meses de experiencia , e logo com 2 meses surgiu uma vaga na solda , e naquela época não tinha ninguém com as qualificações exigidas pela empresa , eu então trabalhando na estamparia resolvi falar com um colega da solda , e logo depois veio à minha procura junto aos líderes de célula envolvidas , conversamos , entramos em acordo , e logo que fiz os testes exigidos me transferia para a solda onde estou ate hoje , e já pensando no meu futuro profissional , hoje estou cursando o 1º semestre de GESTÃO DE QUALIDADE , na faculdade ENIAC , mas vou estender meu curso ate a área de GESTÃO DE PRODUÇÃO e estar preparado por novas oportunidades .

Ótimo local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Arujá, SP

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, tive o prazer de trabalhar com o mesmo gestor por um período muito longo, e mesmo com poucos recursos ele consegue gerar um ambiente "bom" para o trabalho, o resto depende do time.
    Remuneração e benefícios são um outro ponto a se destacar, não são os melhores do mercado, mas estão na média.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, as vezes pequenos pontos que fariam uma diferença enorme passam despercebidos, e quando apontados são ignorados.

Conselhos para presidência: Do período que trabalhei para os dias atuais, a presidência foi alterada, mas baseado na presidência anterior meu conselho é "Escolha "algumas" atividades para fazer o acompanhamento no detalhe, a ideia do presidente poder avaliar o mais baixo nível hierárquico é um motivante natural para que todos possam dar o máximo de si em pró do resultado".

Unicamente Proveitosa

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Arujá, SP

Prós: empresa me trouxe expectativa no mercado de trabalho,pois atraves de conhecimentos básicos que tive nao sera muito dificil arrumar outro emprego

Contras: Unicamente mais comunicaçao

Ótima empresa com necessidade de alinhamento entre a liderança

Gerente Industrial

Arujá, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, bons treinamentos, liberdade de criação. Ótima localidade e acesso no contrafluxo do trânsito. Pessoal de fábrica envolvido.

Contras: Setores administrativos desconexos da realidade fabril, fazendo com que ganhos possiveis e maior sinergia deixem de ocorrer. Empresa em processo de venda.

Conselhos para presidência: Processos de intercambio entre setores

Desafios

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: A oportunidade de aprendizado devido o segmento automotivo ser muito dinâmico e desafiador. Sempre tem inovação de tecnologias e metodologias.

Contras: Muito burocracia nos processos e um foco na hierarquização e cargos. Um ambiente muito competitivo dentro da própria organização, não focando na colaboração. Forte desigualdade da tratativa de gêneros, por ser um ambiente predominante masculino.

Conselhos para presidência: Focar no fortalecimento e acompanhamento da realização da missão e valores, conseguente cultura corporativa real. Tratar das desigualdades salariais e de gêneros. Alinhar melhor o perfil comportamental aderente aos valores ditos como da organização.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Arujá, SP

Prós: Bons salarios, bons beneficios. A empresa nunca atrasa salario, muitas vezes antecipa quando cai em vesperas de final de semana e feriados. Possui participação nos lucros razoavel.

Contras: As pessoas que gerenciam a empresa de forma geral. Por ter pessoas que ocupam os cargos de gestão há muito tempo, a empresa ficou um pouco engessada e a cultura organizacional se perdeu. Não passa de palavras escritas em um papel.

Tower Automotive

Descrição:A Tower Internacional é uma empresa que produz estruturas de metal para veículos, como estruturas complexas e estruturas de corpo para a parte superior e inferior. A produção é voltada para veículos de diversos tipos: carros grandes e pequenos, pickups e SUV. Produz também componentes para suspensão. Possui 8 mil funcionários em quatro continentes diferentes.