Como é trabalhar na Tower Automotive?

Ótima empresa com necessidade de alinhamento entre a liderança

Gerente Industrial

Arujá, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, bons treinamentos, liberdade de criação. Ótima localidade e acesso no contrafluxo do trânsito. Pessoal de fábrica envolvido.

Contras: Setores administrativos desconexos da realidade fabril, fazendo com que ganhos possiveis e maior sinergia deixem de ocorrer. Empresa em processo de venda.

Conselhos para presidência: Processos de intercambio entre setores

É uma boa empresa de forma geral

Técnico de Qualidade

Arujá, SP

Prós: a empresa oferece um bom salário, o ambiente de trabalho é bom.Existe a possibilidade de aprender novas habilidades.Dão oportunidades para algumas pessoas

Contras: Os horários de trabalho não dão espaço para uma boa qualidade de vida,trabalha todo sábado,não emenda nenhum feriado. As decisões são tudo em cima da hora,você não consegue se programar para nada

Desafios

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: A oportunidade de aprendizado devido o segmento automotivo ser muito dinâmico e desafiador. Sempre tem inovação de tecnologias e metodologias.

Contras: Muito burocracia nos processos e um foco na hierarquização e cargos. Um ambiente muito competitivo dentro da própria organização, não focando na colaboração. Forte desigualdade da tratativa de gêneros, por ser um ambiente predominante masculino.

Conselhos para presidência: Focar no fortalecimento e acompanhamento da realização da missão e valores, conseguente cultura corporativa real. Tratar das desigualdades salariais e de gêneros. Alinhar melhor o perfil comportamental aderente aos valores ditos como da organização.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Arujá, SP

Prós: Bons salarios, bons beneficios. A empresa nunca atrasa salario, muitas vezes antecipa quando cai em vesperas de final de semana e feriados. Possui participação nos lucros razoavel.

Contras: As pessoas que gerenciam a empresa de forma geral. Por ter pessoas que ocupam os cargos de gestão há muito tempo, a empresa ficou um pouco engessada e a cultura organizacional se perdeu. Não passa de palavras escritas em um papel.

Sou PNE mas nunca usei isso pra não Atender as normas da empresa.

Auxiliar de FunileiroEx-funcionário, saiu em 2015

Arujá, SP

Prós: Tive o oportunidade de trabalhar no setor de acabamento e fui convidado a fazer um treinamento na vw de Taubate para melhor Atender a empresa.

Contras: Uma coisa que me deixou insatisfeito foi a promessa de me dar um cargo de Funileiro mas nunca me deram, aí diziam que não tinha mais esse cargo, mas não me davam outra oportunidade de crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar sempre em equipe para que possamos ter uma produtividade com segurança e qualidade.

Vale a experiência

Arujá, SP

Prós: A remuneração é boa, estagiários recebem salários acima da média do mercado. Benefícios bons. É possível ter Contato direto com grandes cargos, como presidente da empresa e diretores.

Contras: Esperava muito departamental, os setores não trabalham em prol do mesmo objetivo. Estagiários não recebem participação de lucros. Ganham por hora e não recebem o dia caso tenha feriado no mês.

Ferramenteiro

Arujá, SP

Prós: Empresa muito reconhecida no setor automotivo,muito bom de trabalha,tenho oportunidade de desenvolvimento em varios tipos de tarefas e tipos de ferramental.

Contras: A empresa está em ritimo de reestruturação devido a crise no setor automobilístico e sofreu com a queda da produção e já mostra sinais de boa recuperação.

Técnico de Processo e ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, empresa investe em desenvolvimento, procura expandir, multinacional, possível contato com vários outros gerentes de outras plantas

Contras: Poucos incentivos para desenvolvimento do funcionário. Pouca possibilidade de crescimento. Quadro enxuto de funcionários, poucos funcionários para desempenhar várias atividades.

Muito satisfeito em trabalhar na Tower

Soldador

Arujá, SP

Prós: A empresa da oportunidade aos funcionários através de recrutamento interno. Possui benefícios, e uma boa localização com acesso às principais rodovias da região. Benefícios e um ótimo salário.

Contras: As manutenções preventivas não não acompanha os investimentos em tecnologia, peças de reposição por exemplo. Alguns equipamentos não funcionam de forma correta, por falta de peças de reposição.

Conselhos para presidência: Investimento pesado na área da qualidade e produtividade. Para obter um ganho melhor para a empresa.

Tower

Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Arujá, SP

Prós: Bons benefícios, plano de carreira, trabalho em si muito bom de fazer, contato com clientes e fornecedores

Contras: Departamentização, muitas pessoas não trabalham em equipe, pensam apenas em fazer seu trabalho sem pensar se estará prejudicando outros colegas

Tower Automotive

Descrição:A Tower Internacional é uma empresa que produz estruturas de metal para veículos, como estruturas complexas e estruturas de corpo para a parte superior e inferior. A produção é voltada para veículos de diversos tipos: carros grandes e pequenos, pickups e SUV. Produz também componentes para suspensão. Possui 8 mil funcionários em quatro continentes diferentes.