Como é trabalhar na Touch Health?

Já foi ótima, hoje está longe de ser

Desenvolvedor Júnior

Prós: Horários flexíveis, ambiente legal entre pessoas e gestores que entendem a parte técnica. Tecnologias interessantes que oferecem grau de dificuldade ótimo para o crescimento.

Contras: RH extremamente omisso, confuso e às vezes parece dificultar a vida dos funcionários. Não existe plano de salário, muito menos de carreira. Empresa não está sabendo lidar com o crescimento, aumentando, é muito, a carga de tarefas dos funcionários, colocando-os sob estresse, fora que não se vê a divisão justa deste crescimento entre os colaboradores. Outro ponto importante, é que não existe fluxo de suporte.

Conselhos para presidência: Reavaliar a estratégia de crescimento, que está retirando o ambiente saudável proporcionado aos colaboradores, além de retirar os mesmos da partilha do bolo.

Bastante satisfatória

Estagiário Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente de aprendizado e colaboração entre os funcionários para desenvolver um trabalho de qualidade de modo a agregar valor ao produto final.

Contras: Pelo fato de eu estar começando agora na empresa como estagiário em desenvolvimento de software não fui capaz de realizar uma análise apurada de todos os aspectos, entretanto uma coisa que os próprios funcionários percebem e comentam para com aqueles recém chegados é que apesar de existir documentação, tutoriais e treinamentos para lidar com as ferramentas, frameworks e processos usados na empresa, alguns deles estão desatualizados ou não existem, em razão da entrada de novas pessoas para compor as equipes não ser tão frequente como já foi em outras épocas.

Boa empresa para quem está começando

Desenvolvedor Java

Prós: Horário flexível, confiança na equipe, ambiente agradável para se trabalhar, qualidade de vida do funcionário é preservada e levada em consideração

Contras: Organização e gestão muito fracas. Atribuições bem pouco definidas. Mentalidade e postura de empresa pequena. Decisões são tomadas por muita gente e duram muito pouco tempo.

Qualidade de vida

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Qualidade de vida, o horário flexível facilita muito. Não temos cartão de ponto, fazemos nosso próprio horário, mas é claro com responsabilidade.

Contras: Ausência de um plano de carreira deixa o colaborador com poucas perspectivas, principalmente quando não é desenvolvedor, não tem oportunidade de crescimento

Excelente no começo, mas com crescimento lento

Prós: O ambiente é descontraído, os chefes são acessíveis, o horário é flexível, e também é possível sugerir mudanças no processo e no desenvolvimento.

Contras: Usa banco de horas ao invés de pagar horas extras e isso é injusto quando o horário é flexível, não tem plano de carreira e tem poucos cargos de chefia, o VR é defasado para a região. O salário inicial é decente, mas depois de 2 a 3 anos começa a ficar abaixo da média de mercado.

Conselhos para presidência: Montar um plano de carreira para a empresa, considerando promoções e aumentos para as pessoas sentirem que estão evoluindo. Ajustar as regras de banco de horas e hora extra.

Touch Health

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima relação entre colaboradores. Ambiente amigável. Flexibilidade de horários. Bons salários. Lideranças compreendem a área de desenvolvimento e, por isso, possuem expectativas realistas e fundamentadas com relação à resultados.

Contras: Inexistência de um plano de carreira detalhado ou de metas para promoção. Dificuldade para se adaptar as novas tecnologias devido a grande quantidade de aplicações que utilizam tecnologias legadas.

É boa, mas tem potencial pra ser melhor

Desenvolvedor

Prós: Destaco o ambiente descontraído, as pessoas envolvidas nos projetos e o espaço que a empresa dá para expor nossas ideias. Apesar da hierarquia, as pessoas se escutam e se ajudam, isso é muito bom. Outro ponto muito bacana é o incentivo financeiro que a empresa dá para a capacitação dos colaboradores.

Contras: Foco excessivo nos clientes e os colaboradores ficam de lado. Um bom exemplo é falta de um plano de carreira, a escassez de feedbacks e a falta de reconhecimento através de aumento de salário. O VR também está bem abaixo da média da região.

Conselhos para presidência: Sem dúvida que os clientes são a alma do negócio, mas sem bons funcionários, não há empresa. Seria bacana se a empresa voltasse a ter aquele olhar para os colaboradores que ela tinha há alguns anos atrás.

Ótimo ambiente, mas carreira deixa a desejar

Prós: Ambiente informal e bastante colaborativo, horário flexível, gerencia e sócios são de formação técnica o que torna a comunicação muito mais fácil. Tem alguns benefícios como refrigerante, sucos, frutas duas vezes na semana. Existem muitas pessoas muito boas no que fazem, e são fonte de bastante aprendizado. Se algum dia você precisar de ajuda no seu projeto o pessoal não vai hesitar em ajudá-lo.

Contras: De um tempo para cá a empresa cresceu mas não conseguiu se organizar muito bem. A gestão de pessoas não é muito boa, parece que algumas pessoas estão em posições não condizentes com seu perfil. O plano de carreira é pouco estruturado, e as pessoas parecem que crescem de acordo com o tempo de casa. Existem pessoas muito boas ganhando o mesmo que pessoas medianas. Na parte técnica, muitos dos sistemas são desnecessariamente complexos, flexíveis demais em sua arquitetura, o que torna muitas equipes lentas para o desenvolvimento de features e a incidência de bugs muito grande.

Uma empresa com ótimo ambiente de trabalho

Prós: Horário Flexível Clima entre os funcionários

Contras: Gerenciamento Plano de Carreira

Estabilidade

Prós: Ambiente de trabalho amigável e produtivo

Contras: Visibilidade de crescimento do profissional dentro da empresa

Touch Health

Descrição:TI E TELECOM