Como é trabalhar na Touch Health?

Já foi ótima, hoje está longe de ser

Desenvolvedor Júnior

Prós: Horários flexíveis, ambiente legal entre pessoas e gestores que entendem a parte técnica. Tecnologias interessantes que oferecem grau de dificuldade ótimo para o crescimento.

Contras: RH extremamente omisso, confuso e às vezes parece dificultar a vida dos funcionários. Não existe plano de salário, muito menos de carreira. Empresa não está sabendo lidar com o crescimento, aumentando, é muito, a carga de tarefas dos funcionários, colocando-os sob estresse, fora que não se vê a divisão justa deste crescimento entre os colaboradores. Outro ponto importante, é que não existe fluxo de suporte.

Conselhos para presidência: Reavaliar a estratégia de crescimento, que está retirando o ambiente saudável proporcionado aos colaboradores, além de retirar os mesmos da partilha do bolo.

Boa empresa para quem está começando

Desenvolvedor Java

Prós: Horário flexível, confiança na equipe, ambiente agradável para se trabalhar, qualidade de vida do funcionário é preservada e levada em consideração

Contras: Organização e gestão muito fracas. Atribuições bem pouco definidas. Mentalidade e postura de empresa pequena. Decisões são tomadas por muita gente e duram muito pouco tempo.

Qualidade de vida

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Qualidade de vida, o horário flexível facilita muito. Não temos cartão de ponto, fazemos nosso próprio horário, mas é claro com responsabilidade.

Contras: Ausência de um plano de carreira deixa o colaborador com poucas perspectivas, principalmente quando não é desenvolvedor, não tem oportunidade de crescimento

Excelente no começo, mas com crescimento lento

Prós: O ambiente é descontraído, os chefes são acessíveis, o horário é flexível, e também é possível sugerir mudanças no processo e no desenvolvimento.

Contras: Usa banco de horas ao invés de pagar horas extras e isso é injusto quando o horário é flexível, não tem plano de carreira e tem poucos cargos de chefia, o VR é defasado para a região. O salário inicial é decente, mas depois de 2 a 3 anos começa a ficar abaixo da média de mercado.

Conselhos para presidência: Montar um plano de carreira para a empresa, considerando promoções e aumentos para as pessoas sentirem que estão evoluindo. Ajustar as regras de banco de horas e hora extra.

Touch Health

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima relação entre colaboradores. Ambiente amigável. Flexibilidade de horários. Bons salários. Lideranças compreendem a área de desenvolvimento e, por isso, possuem expectativas realistas e fundamentadas com relação à resultados.

Contras: Inexistência de um plano de carreira detalhado ou de metas para promoção. Dificuldade para se adaptar as novas tecnologias devido a grande quantidade de aplicações que utilizam tecnologias legadas.

É boa, mas tem potencial pra ser melhor

Desenvolvedor

Prós: Destaco o ambiente descontraído, as pessoas envolvidas nos projetos e o espaço que a empresa dá para expor nossas ideias. Apesar da hierarquia, as pessoas se escutam e se ajudam, isso é muito bom. Outro ponto muito bacana é o incentivo financeiro que a empresa dá para a capacitação dos colaboradores.

Contras: Foco excessivo nos clientes e os colaboradores ficam de lado. Um bom exemplo é falta de um plano de carreira, a escassez de feedbacks e a falta de reconhecimento através de aumento de salário. O VR também está bem abaixo da média da região.

Conselhos para presidência: Sem dúvida que os clientes são a alma do negócio, mas sem bons funcionários, não há empresa. Seria bacana se a empresa voltasse a ter aquele olhar para os colaboradores que ela tinha há alguns anos atrás.

Ótimo ambiente, mas carreira deixa a desejar

Prós: Ambiente informal e bastante colaborativo, horário flexível, gerencia e sócios são de formação técnica o que torna a comunicação muito mais fácil. Tem alguns benefícios como refrigerante, sucos, frutas duas vezes na semana. Existem muitas pessoas muito boas no que fazem, e são fonte de bastante aprendizado. Se algum dia você precisar de ajuda no seu projeto o pessoal não vai hesitar em ajudá-lo.

Contras: De um tempo para cá a empresa cresceu mas não conseguiu se organizar muito bem. A gestão de pessoas não é muito boa, parece que algumas pessoas estão em posições não condizentes com seu perfil. O plano de carreira é pouco estruturado, e as pessoas parecem que crescem de acordo com o tempo de casa. Existem pessoas muito boas ganhando o mesmo que pessoas medianas. Na parte técnica, muitos dos sistemas são desnecessariamente complexos, flexíveis demais em sua arquitetura, o que torna muitas equipes lentas para o desenvolvimento de features e a incidência de bugs muito grande.

Uma empresa com ótimo ambiente de trabalho

Prós: Horário Flexível Clima entre os funcionários

Contras: Gerenciamento Plano de Carreira

Estabilidade

Prós: Ambiente de trabalho amigável e produtivo

Contras: Visibilidade de crescimento do profissional dentro da empresa

Recomendo fortemente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, equipes qualificadas, bons benefícios como previdência privada com ajuda da empresa, sem desconto nos vencimentos. Bons salários e escritório descontraído.

Contras: Dificuldade em dar treinamento em tecnologias específicas usadas na empresa. Informações importantes às vezes ficam escondidas. Alguns líderes de equipe com medo de concorrência seguram informações.

Touch Health

Descrição:TI E TELECOM